🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

52 Dicas de Viagem: Tudo para ser o Viajante Perfeito

João Leitão
Actualizado em 27 Junho, 2018

6- Não leve consigo nada cuja perda não possa suportar

As perdas e roubos são uma constante das viagens. Fazem parte, acontecem a todos os viajantes crónicos. De diversas formas e com gravidade variante, quase todos nós já perdemos algo ou já fomos roubados algures no mundo. Eu pessoalmente nunca tive grandes histórias de ser roubado, com excepção da minha máquina fotográfica ter sido roubada no comboio na República Checa durante a minha viagem Interrail em 2001. Tive também um telemóvel / celular roubado no barco durante a minha viagem de barco na Amazónia em 2014.

Claro que essas coisas fazem parte da vida, mesmo quando estamos na nossa região de origem. Mas quando se anda pelo mundo fora as probabilidades de um azar multiplicam-se. É portanto um conselho que vos dou: não levem com vocês nada cuja perda não possam suportar. E isto de um ponto de vista emocional ou financeiro. Tento transportar apenas coisas cuja perda, por aborrecida que seja, não me suscite mais que um encolher de ombros e um pensamento… “Paciência!”. Nada de levar objectos de elevado valor emocional ou o telefone de topo de gama que tanto me custou a comprar. Lembre-se, leve apenas coisas cuja perda não traga grandes chatices. Assim poderá descontrair, focando-se mais nas maravilhosas experiências que o mundo reserva para si e menos nas medidas necessárias para proteger os seus bens.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »