🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 52 Dicas de Viagem: Tudo para ser o Viajante Perfeito

Actualizado em 26 Julho, 2017

7- Mantenha em mente que podem acontecer imprevistos

Sejamos realistas: quando há tanta coisa envolvida numa viagem, é bem possível que algo vá correr diferente. Coisas inesperadas, coisas que não pode controlar ou prever. Surpresas agradáveis, convites inesperados, ou também momentos desagradáveis, fruto da incompetência de outros, do acaso, da má-sorte. Chame-lhe o que quiser. Mas nunca espere que tudo corra exactamente como espera e como planeou.

Muita gente associa imprevistos a coisas más, mas viajar está cheio de imprevistos bons. Lembre-se disso, acima de tudo estar positivo e optimista de que tudo vai correr bem é sempre um bom principio para que tudo corra bem. O que quero dizer com isto é que não feche portas para aceitar o convite para beber um café com alguém que genuinamente faz questão em conhecê-lo melhor. Lembre-se que o contacto humano e conhecer outras culturas é o melhor da viagem.

Para os mais pessimistas, bem, então se estiver psicologicamente preparado para o pior, vai reagir melhor ao que quer que aconteça. E sobretudo não se culpe. Acontece a toda a gente. Não fique triste, pense rápido e pense logo num plano B. Siga em frente.

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »