🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Stonehenge, Reino Unido: Guia Prático de Viagem

João Leitão
Actualizado em 9 Julho, 2018
VISITAR STONEHENGE

VISITAR STONEHENGE

Guia de Viagem a Stonehenge

Quer visitar Stonehenge?

Stonehenge é o principal santuário pré-histórico da Inglaterra e um dos mais importantes do mundo. Todos temos em mente a imagem deste misterioso círculo de pedras gigantescas erguidas para o céu, classificadas como património mundial pela UNESCO. É impossível não ficar impressionado com a visita deste misterioso santuário. Visitar o Reino Unido e não passar por Stonehenge, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Nesta página você encontra:

  • Visitar Stonehenge – o mais importante a saber
  • Dicas rápidas para Stonehenge
  • Vídeo com imagens aéreas de Stonehenge
  • Como chegar a Stonehenge de transportes públicos desde Londres

Visitar Stonehenge – O importante a saber

STONEHENGE NO REINO UNIDO

STONEHENGE NO REINO UNIDO

A emoção de visitar este local aumenta quando finalmente avistamos a silhueta fantasmagórica dos megálitos de Stonehenge. O mundialmente famoso Stonehenge está situado a cerca de 140 km a oeste do centro de Londres e é facilmente visitado numa viagem de um dia saindo da capital inglesa, ou, numa viagem de dois dias a visitar mais alguns locais de interesse na região.

Há três maneiras de visitar Stonehenge desde Londres: com transportes públicos, com um tour de grupo, e de carro alugado.

Não há melhor opção para visitar Stonehenge a partir de Londres, tudo depende da sua preferência. No entanto, um passeio organizado, tipo excursão de grupo será a maneira mais barata e rápida de visitar Stonehenge do que visitar de forma independente, seja de comboio ou de carro alugado. Eu pessoalmente foi assim que fiz, com um tour a partir de Londres, em que visitei também a cidade histórica de Bath. Valeu a pena a nível de comodidade de transporte e a nível de preço. Os passeios mais populares que incluem o Stonehenge são o tour de Stonehenge e Bath, e o tour Stonehenge, Bath e Castelo de Windsor.

Para viajar de forma independente e a utilizar transportes públicos para chegar a Stonehenge você precisa de chegar a Salisbury, a cidade mais próxima.

Veja também a página: Visitar Bath – Guia de Viagem.

NOTA: Cerca de 24 km a norte de Stonehenge fica Avebury, outro local UNESCO Património da Humanidade na região. Avebury também pode ser visitada em conjunto com Stonehenge, seja como parte de uma excursão organizada ou de forma independentemente.

Dicas rápidas para Stonehenge:

  • Durante o horário normal de abertura, você não pode caminhar até às pedras
  • É possível caminhar entre as pedras do Stonehenge fora do horário de funcionamento público. Estas são chamadas visitas de acesso especial (às vezes conhecidas como Inner Circle Access). Durante estas sessões com uma hora de duração, apenas 26 pessoas são permitidas no complexo indo além das barreiras e caminhando entre as pedras
  • Pode aproveitar para visitar Salisbury que combinada com uma visita a Stonehenge faz um excelente dia fora de Londres

Vídeo com imagens de Stonehenge

Como chegar a Stonehenge de transportes públicos desde Londres

STONEHENGE

STONEHENGE

  1. Se você deseja viajar de forma independente, existem comboios que vão directo desde Waterloo em Londres, para Salisbury, a cidade mais próxima com uma estação de comboio para Stonehenge, a 14 km mais a sul.
  2. A partir de Salisbury, você apanha o serviço Stonehenge Tour Bus que o leva directamente ao Centro de Visitantes do Stonehenge. Não há serviço público de autocarro (ônibus) para Stonehenge.
  3. Os comboios partem da Estação London Waterloo directo para Salisbury, a cada 30 minutos a partir das 6h30 e uma alternativa de comboio mais rápido que leva 1 hora e 22 minutos.

Veja também a página: Londres – Guia de Viagem.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »