🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Nagorno-Karabakh – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Nagorno-Karabakh – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Nagorno-Karabakh – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Nagorno Karabakh

Viajar no Nagorno-Karabakh – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos no Nagorno-Karabakh. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Nagorno-Karabakh. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República do Nagorno-Karabakh – Informação prática
  2. Turismo no Nagorno-Karabakh – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo do Nagorno-Karabakh
  6. Resumo de viagem ao Nagorno-Karabakh
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Nagorno-Karabakh
  9. Locais UNESCO no Nagorno-Karabakh
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República do Nagorno-Karabakh (Alto Carabaque)

Bandeira Nagorno-Karabakh

Bandeira do Nagorno-Karabakh

  • Capital: Stepanakert
  • Língua oficial: Arménio
  • Presidente: Bako Sahakyan
  • População 2010: 141400 habitantes
  • Moeda: Dram arménio
  • Área Total: 11458,380 km²
  • Fuso horário: UTC+4 , Verão UTC+5
  • Código telefónico internacional: +374
  • Clima: Ameno e subtropical
  • Visto: Pode-se fazer o visto em Erevan na Arménia, ou, depois de entrar fazer o visto em Stepanakert no Ministério do Interior
  • Fronteiras: Azerbaijão, Arménia
  • Locais a não perder: Mosteiro de Gandzasar, Catedral de Ghazanchetsots, Trilho Janapar, Agdam, Mosteiro de Amaras, Vank
  • Quando visitei Nagorno-Carabaque: Setembro 2009

Turismo no Nagorno-Karabakh, Roteiros de Viagem

Montanhas na fronteira com a Arménia, Visitar o Nagorno Karabakh

Montanhas na fronteira com a Arménia, Visitar o Nagorno Karabakh

O Nagorno-Karabakh é um país fascinante para passar férias.

Este desconhecido país é uma república independente de facto, localizada na região de Artsakh na Transcaucásia, a Oeste da capital de Baku no Azerbeijão e próxima da fronteira da Arménia.

Visitei o Nagorno-Karabakh em Setembro de 2008 durante o Rali “Caucasian Challenge 2008“, numa aventura que entrei sem autorização pelas montanhas interditas, cruzando vales e caminhos com tanques rebentados da guerra, tudo em estradas off-road, até à capital Stepanarkert.

De Stepanarkert segui para a cidade fantasma de Agdam e desci a linha da fronteira com o Azerbaijão visitando algumas aldeias e mosteiros pelo caminho.

À saída tive que ficar pelo menos 2 horas a tentar convencer os polícias de fronteira a deixarem-me sair já que não tinha a autorização para lá estar.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Rapaz a acender velas no Mosteiro Amaras em Sos
A história de Nagorno Karabakh, segundo os arqueólogos, teve início com povos diversos (fixos e nómadas), que viviam entre os rios Kura e Araxes, cuja teoria afirma que eram provenientes do Reino da Arménia (século II a.C.). Na Idade Média, povos nómadas encontravam-se já misturados com a população arménia, sendo pouco identificáveis, exceptuando os Udis que, de certa forma, formaram a sua comunidade na periferia do país. Na época do feudalismo (século XV), o senhor Jahan Shah, indicou cinco príncipes, com o título “meliks”, para as cinco dinastias nobres aqui existentes. O Império Russo reconheceu esta situação através de uma carta oficial do Imperador Paulo I, em 1799. Passou por imensos conflitos territoriais, Nagorno Karabakh entrou em decadência quando a União Soviética entrou em colapso, levando a maior parte da população a votar pela independência do Azerbaijão, apesar desta região continuar sob o controlo militar de Nagorno Karabakh. Apesar de ser um lugar pouco aconselhável à sua visita, recebe anualmente milhares de turistas, ignorando este alerta.

A geografia de Nagorno Karabakh conta com a área territorial de 4 400 Km2, sendo uma província arménia, no entanto, considerada uma república independente, pouco reconhecida internacionalmente. Situa-se na região do Cáucaso Menor e o seu cenário paisagístico é composto, principalmente, por enormes cadeias montanhosas, que vão desde o lado Oriental do Planalto Karabakhi até ao Vale Artsakh, formando a bacia Kuro-Araks. A maior parte dos rios desta província, vão desaguar para além do Vale Artsakh, os quais formam cursos de águas rápidas, resultando em cataratas de uma beleza indescritível. A altitude média registada nas montanhas de Nagorno Karabakh é de 1100 metros e, os pontos mais altos são de 3724 metros no Monte Gomshasar e de 3343 metros no Monte Mrav (localizados na zona Noroeste). Um aspecto curioso são as rochas vulcânicas, tal como encontramos rochas compostas de calcário e outras rochas sedimentares, já existentes no Período Jurássico e Cretáceo.

A cultura de Nagorno Karabakh é bastante ligada ao povo arménio, apesar de ter existido alguma emigração para este país, facilmente estes povos se misturaram com o povo nativo, adquirindo os seus hábitos e tradições. Artsakh era o nome histórico dado a este país pelos arménios locais. É um povo bastante ligação às artes, o que é bastante visível nos edifícios religiosos ou de carácter militar. O Cristianismo é a religião presente desde o século IV, tendo expressão até aos dias de hoje. Por tal, a arquitectura eclesiástica é muito comum nesta província, através de igrejas, mosteiros, capelas e catedrais, tal como de pinturas de murais com a técnica de fresco. As construções são feitas com o calcário e com lajes de rocha vulcânica. A tapeçaria é uma das técnicas artísticas mais cobiçadas por todo o mundo, uma vez que a qualidade dos bordados e dos teares é simplesmente exímia.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir a Nagorno Karabakh você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar Nagorno Karabakh é entre os meses de Maio e Outubro, pois as temperaturas encontram-se mais amenas durante esta época.

O clima de Nagorno Karabakh é continental, onde os Verões (Junho a Setembro) são muito quentes e secos, chegando a atingir temperaturas de 37º C. Por outro lado, os Invernos são frios, com muita neve e com temperaturas que podem chegar aos -10º C. O Outono é uma estação mais longa do que a Primavera, embora ambas sejam chuvosas.

Vídeo de conduzir a entrar no Nagorno Karabakh

O que visitei / Resumo de viagem ao Nagorno-Karabakh

Por ordem de visita.

Fronteira Arménia / Nagorno, Nagorno-Karabakh
Fronteira Armenia / NagornoFronteira Arménia / Nagorno: Estrada com vistas impressionantes pela montanha. Há muitos militares que fazem o normal controlo de passaporte.
Região Shahumian, Nagorno-Karabakh
Regiao ShahumianRegião Shahumian: A estrada desde a Arménia até Vank passa pela região montanhosa de Shahumian. Ao longo da estrada há imensos tanques de guerra rebentados e abandonados.
Vank, Nagorno-Karabakh
VankVank: Pequena povoação que tem um mosteiro importante para visitar. Algo interessante é que há um enorme hotel, o Hotel Eklektika, que é de um excentricismo, com carros milionários à porta e uma arquitectura que parece um barco.
Stepanakert, Nagorno-Karabakh
StepanakertStepanakert: Esta é a capital do Alto Carabaque. Cidade não muito grande, coração político deste país não reconhecido. O centro da cidade onde há alguns edifícios governamentais relembra um pouco a era soviética.
Agdam, Nagorno-Karabakh
AgdamCidade fantasma de Agdam: Agdam é uma cidade da região Agdam Rayon numa região disputada entre o Azerbeijão e a Arménia. A cidade está toda destruída e é interdita a entrada e visita, mas parece que muitas pessoas fazem daqui um local de visita de Domingo.
Mosteiro Amaras, Nagorno-Karabakh
Mosteiro AmarasMosteiro Amaras: Perdido na aldeia de Sos está um mosteiro Apostólico Arménio chamado de Mosteiro de Amaras. O mosteiro foi saqueado no século XIII pelos mongóis, destruído em 1387 durante a invasão de Timur e demolido outra vez no século XVI.
Locais UNESCO no Nagorno-Karabakh
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Nagorno-Karabakh. Os locais UNESCO Património Mundial no Nagorno-Karabakh são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Nagorno-Karabakh:

  • O Nagorno-Karabakh não tem sítios UNESCO Património Mundial da Humanidade.

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »