O menos explorado de todos os continentes... Saiba mais acerca da minha viagem à Antártica.
Viagens de Joao Leitao

Nagorno-Karabakh Diário de Viagens

Início » Destinos » Roteiros » KIT de Viagem » Reservar Online » Bilhetes Avião » Geografia » Tops » Vistos » Mapas» Idiomas »
O Autor, Países visitados, Volta ao Mundo, Locais UNESCO visitados, Os meus Passaportes, Viagens de avião, Fotos com amigos, Newsletter, eBooks, Publicite, ENGLISH *, ESPAÑOL *
ebook fotografia viagem
Subscreva a minha Newsletter e receba uma
CÓPIA GRÁTIS do eBOOK com as minhas
50 imagens de viagem favoritas. Seja tb o primeiro a receber novidades em exclusivo.

Nagorno-Karabakh

  • Capital: Stepanakert
  • Língua oficial: Arménio
  • Presidente: Bako Sahakyan
  • População 2010: 141400 habitantes
  • Moeda: Dram arménio
  • Área Total: 11458,380 km²
  • Fuso horário: UTC+4 , Verão UTC+5
  • Código telefónico internacional: +374
  • Clima: Ameno e subtropical
  • Visto: Pode-se fazer o visto em Erevan na Arménia, ou, depois de entrar fazer o visto em Stepanakert no Ministério do Interior
  • Fronteiras: Norte, sul, este pelo Azerbaijão, oeste pela Arménia.
  • Locais a não perder: Mosteiro de Gandzasar, Catedral de Ghazanchetsots, Trilho Janapar, Agdam, Mosteiro de Amaras, Vank
  • Quando visitei Nagorni-Carabaque: Setembro 2009

Diário de Viagem do Nagorno-Karabakh

Tanque de Guerra nas Montanhas do Nagorno Karabakh em Setembro 2008
Fotografia de tanque de Guerra nas Montanhas do Nagorno Karabakh

Rapaz a acender velas no Mosteiro Amaras em Sos

Rapaz a acender velas no Mosteiro Amaras em Sos

A República do Nagorno-Karabakh é uma república independente de facto, localizada na região de Artsakh na Transcaucásia, a oeste da capital de Baku no Azerbeijão e próxima da fronteira da Arménia.

Visitei o Nagorno-Karabakh em Setembro de 2008 durante o Rali “Caucasian Challenge 2008“, numa aventura que entrei sem autorização pelas montanhas interditas, cruzando vales e caminhos com tanques rebentados da guerra, tudo em estradas off-road, até à capital Stepanarkert.

De Stepanarkert segui para a cidade fantasma de Agdam e desci a linha da fronteira com o Azerbaijão visitando algumas aldeias e mosteiros pelo caminho.

À saída tive que ficar pelo menos 2 horas a tentar convencer os polícias de fronteira a deixarem-me sair já que não tinha a autorização para lá estar.

Vídeo de conduzir a entrar no Nagorno Karabakh

O que visitei / Resumo de viagem ao Nagorno-Karabakh / Visitar o Nagorno-Karabakh

Fronteira Arménia / Nagorno Fronteira Arménia / Nagorno: Estrada com vistas impressionantes pela montanha. Há muitos militares que fazem o normal controlo de passaporte.
Regiao Shahumian Região Shahumian: A estrada desde a Arménia até Vank passa pela região montanhosa de Shahumian. Ao longo da estrada há imensos tanques de guerra rebentados e abandonados.
Vank Vank: Pequena povoação que tem um mosteiro importante para visitar. Algo interessante é que há um enorme hotel, o Hotel Eklektika, que é de um excêntrico que tem carros milionários e um negócio com uma arquitectura que parece um barco.
Stepanakert Stepanakert: Esta é capital do Alto Carabaque. Cidade não muito grande, coração político deste país não reconhecido. O centro da cidade onde há alguns edifícios governamentais relembra um pouco a era soviética.
Agdam Cidade fantasma de Agdam: Agdam é uma cidade da região Agdam Rayon numa região disputada entre o Azerbeijão e a Arménia. A cidade está toda destruída e é interdito a entrada e visita, mas parece que muitas pessoas fazem daqui um local de visita de Domingo.
Mosteiro Amaras Mosteiro Amaras: Perdido na aldeia de Sos está um mosteiro Apostólico Arménio chamado de Mosteiro de Amaras. O mosteiro foi saqueado no século XIII pelos mongóis, destruído em 1387 durante a invasão de Timur e demolido outra vez no século XVI.
Se gostou desta página, fotos e descrição de viagem, então siga-me no Google+
E agora? O que fazer: Dê um LIKE e partilhe esta página com os amigos!
... e receba o meu eBook: Assine a minha Newsletter e receba o "50 Imagens do Mundo".

Siga-me no Facebook!

joaoviagens

Deixe aqui o seu comentário



VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA