🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Andorra – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 31 Julho, 2018
Visitar Andorra – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Andorra – Roteiros e Dicas de Viagem

Viajar em Andorra – informação de viagem. Tem nesta página tudo sobre visitar os melhores locais e destinos em Andorra. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias em Andorra.

Turismo em Andorra , Roteiros de Viagem

Viagem em Andorra

Foto de Bordes d’Envalira – Viagem em Andorra

Andorra é um pequeno país nos Pirenéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. É um país muito pequeno e montanhoso conhecido por ser um bom destino para ski e um bom destino para comprar já que vende produtos isentos de taxas (zona franca). Lembro-me de passar em Andora e atravessar o país de uma ponta à outra, algo não muito difícil.

As montanhas são muito bonitas e todo o caminho desde Pas de la Casa até Andorra-la-Vella é por entre montanhas fenomenais. Tive a impressão de o país estar cheio de portugueses já que a maioria dos donos das lojas em Andorra são portugueses. Foi estranho.

Se por acaso quer carimbar o seu passaporte com um carimbo de Andorra tem que parar na fronteira e ir pedir ao polícia já que não se param os carros e as fronteiras estão abertas. Os polícias recebelo-ão com um sorriso e carimbam o passaporte com imenso gosto.

3 coisas que gostei em Andorra

  • As montanhas
  • Igrejas de pedra nas montanhas
  • Vista da capital Andorra-la-Vella do topo da montanha

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Viajar em Andorra

Viajar em Andorra

A história de Andorra teve o seu início há cerca de 13 000 a.C., mais propriamente na Era do Neolítico. Durante a Idade do Bronze, estas tribos instalaram-se aqui por muito tempo, conhecidas como os “habitantes dos vales”, os quais foram referidos por um historiador grego. Os romanos passaram por aqui, mas na verdade, pouco existe para documentar a sua presença. O latim está presente ainda hoje em dia no dialecto catalão norte-ocidental. Os Visigodos, invadiram Espanha e conquistam Andorra, no século V, tendo sido reconquistada mais tarde pelos Árabes, que não ficaram por muito tempo, devido à investida militar com sucesso por parte dos Francos. O Conde de Urgel, foi o primeiro soberano de Andorra a dominar a região. Aquando a Revolução Francesa, foi pedido a Napoleão Bonaparte que Andorra voltasse a ser principiado, o qual prestou vassalagem durante muito tempo ao Bispo de Urgel. Transformou-se mais tarde, numa democracia parlamentar e um principiado constitucional – o único no mundo.

A geografia de Andorra conta com a área territorial de 468 Km2, sendo classificado como um dos país mais pequenos do mundo. Este principiado parlamentarista localiza-se no Sudoeste da Europa, localizado entra a Espanha e a França, faz fronteira com a França a Norte e a Leste, tal fica delimitado a Oeste com a Espanha. O cenário paisagístico aqui presente é composto, principalmente por uma cadeia montanhosa, mais propriamente pela Cordilheira dos Pirenéus, cujas montanhas são escarpadas e desgastadas pela erosão do glaciar e contam com a altitude média de 2000 metros, embora o ponto mais alto atinja os 2 946, no Monte Coma Pedrosa. Estas montanhas, são caracterizadas por três vales, onde o Rio Valira, os une a um centro. Este rio é o principal curso de água, que nasce em Andorra e continua em Espanha. As árvores mais comuns são as azinheiras, carvalhos e pinheiros, atingindo alturas imensas.

A cultura de Andorra é de origem catalã, uma vez que a população tem origem na Catalunha. Aqui fala-se o catalão, embora seja perfeitamente fácil comunicar em Francês, Espanhol ou Português (existe uma classe trabalhadora portuguesa enorme neste país). Andorra é conhecida por ser um paraíso fiscal, onde não se pagam impostos, traduzindo-se em várias regalias ao nível financeiro. Poderá encontrar aqui, um centro comercial bastante abastado, pois através dos baixos impostos, conseguiu enriquecer; o Estado oferece residência passiva, para estrangeiros, que tenham um trabalho pela Internet, ou que seja empresário, onde aqui terá total isenção de impostos. Para além destas ofertas, é um país que tem um baixo custo de vida, onde é possível, por exemplo, comprar um imóvel ou terrenos por preços muito baixos.

We LOVE Andorra

Vídeo promocional do Turismo de Andorra.

O que visitei / Resumo de viagem a Andorra

Por ordem de visita.

Pas de la Casa, Andorra
Pas de la CasaPas de la Casa: É aqui a passagem de montanha entre a fronteira da França e Andorra. Bem no topo da montanha há vista espectaculares. Tecnicamente não há fronteira, mas podemos sair do carro para pedir aos polícias um carimbo de Andorra no nosso passaporte.


Top 10 locais a visitar em Pas de la Casa


  1. Igreja de Sant Pere
  2. Port d’Envalira
  3. Resort e Estação de esqui
  4. Estação de Grau Roiga
  5. Refugio d i’Illa
  6. Diversas atividades na neve
  7. Les Abelletes Lake Trail
  8. Els Pessions Trail
  9. Bony de les Neres Trail
  10. Via Ferrata Clots de l’Aspra
Bordes d'Envalira, Andorra
Bordes d'EnvaliraBordes d’Envalira: Aldeia situada na província de Canillo. Fica no sopé da montanha, no Vale, a entrada pela estrada é muito bonita pois pode-se ver a aldeia lá em baixo.


Top 10 locais a visitar em Bordes d’Envalira


  1. Bordes d’Envalira
Canillo, Andorra
CanilloCanillo: Este localidade fica no meio das montanhas. Além da simpática povoação, há ainda a interessante igreja de pedra Sant Joan de Caselles.


Top 10 locais a visitar em Canillo


  1. Igreja de Sant Joan de Caselles
  2. Santuário de Meritxell
  3. Estação de Esqui Grandvalira
  4. Palácio de Gelo de Andorra
  5. Igreja Sant Serni de Canilllo
  6. Vallée d’Incles
  7. Miradouro Roc del Quer
  8. Museu da Moto
  9. Cruz dos Sete Braços
  10. Capela de la Santa Creu
Andorra-la-Vella, Andorra
Andorra-la-VellaAndorra-la-Vella: Capital deste pequeno principado montanhoso. A cidade é moderna mas as vistas circundantes são impressionantes.


Top 10 locais a visitar em Andorra-la-Vella


  1. Barri Antic (cidade velha)
  2. Casa de la Vall
  3. Igreja de San Esteban
  4. Igreja de Santa Coloma
  5. Ponte de la Margineda
  6. Castelo e Igreja de Sant Vicenç d’Enclar
  7. Igreja de Sant Andreu
  8. Plaça del Poble
  9. Trilho Rec del Solà
  10. Centre Termolúdic Caldea

Roteiros em Andorra

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Andorra de maneira independente. Itinerários de turismo em Andorra seja de 5, 6 ou 7 dias.

5 Dias em Andorra
Dia 1 Soldeu
Dia 2 Parque Nacional Siscaro
Dia 3 Soldeu
Dia 4 Vila de Ordino
Dia 5 Soldeu

6 Dias em Andorra
Dia 1 Soldeu
Dia 2 Parque Nacional Siscaro
Dia 3 Vale Cortals
Dia 4 Vale Cortals
Dia 5 Vale Incles
Dia 6 Soldeu

1 semana em Andorra
Dia 1 Soldeu
Dia 2 Parque Nacional Siscaro
Dia 3 Estrada de Ferro
Dia 4 Estrada de Ferro
Dia 5 Vale Incles
Dia 6 Soldeu
Dia 7 Soldeu
Locais UNESCO em Andorra
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Andorra. Os locais UNESCO Património Mundial em Andorra são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Andorra:

  • Vale Madriu-Perafita-Claror

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »