🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Áustria – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Áustria – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Áustria – Roteiros e Dicas de Viagem @ Foto por Luís Seco

Guia de Viagem

Viajar na Áustria – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Áustria. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Áustria. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República da Áustria – Informação prática
  2. Turismo na Áustria – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Áustria
  6. Resumo de viagem à Áustria
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Áustria – 3, 5, 7 e 9 dias
  9. Locais UNESCO na Áustria
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República da Áustria

Bandeira Austria

Bandeira da Áustria

  • Capital: Viena
  • Língua oficial: Alemão
  • Presidente: Heinz Fischer
  • População 2011: 8.404.252
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 83.858 km²
  • Fuso horário: UTC+1
  • Código telefónico internacional: +43
  • Clima: Frio, temperado
  • Visto: Pertence à União Europeia
  • Fronteiras: Norte pela Alemanha e Republica Checa, a Leste pela Eslováquia e Hungria, a Sul pela Itália e Eslovénia e a Oeste pela Suiça
  • Locais a não perder: Os Alpes, Viena, Salzburgo, Palácio de Schönbrunn, Wachau, Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein, Salzkammergut, Abadia de Melk
  • Quando visitei a Áustria: Agosto 2003, Maio 2005

Turismo na Áustria, Roteiros de Viagem

A Áustria é um país fascinante para passar férias.

Visitei a Áustria durante uma das minhas viagens de Interrail. Este país é um daqueles que passa despercebido mas que revela algumas surpresas. Tive ainda a oportunidade de viajar de carro atravessando todo o país em 2005.

Um dos melhores momentos em Viena foi visitar alguns museus com pinturas impressionantes que sempre fizeram parte do meu imaginário artístico, e por isso perdi-me com as pinturas de Gustav Klimt, no Museum do Palácio Belvedere.

Quero voltar a viajar na Áustria e descobrir mais recantos deste belo país da Europa Central. Fica guardado quando der mais um tour na Europa a conduzir. Estará para brevemente.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Áustria começa com o domínio dos Habsburgos, em 1278. Este domínio durou até ao ano 1918, período correspondente ao poder exercido durante séculos pela família real no reino, o qual era caracterizado pela Áustria, Boémia e Hungria. Este território sempre foi alvo de investidas militares, especialmente por parte dos turcos, mas foi no início do século XIX, que as guerras napoleónicas foram as responsáveis pela queda do Império Romano-Germânico e claro, pela criação do Império Austríaco. Viram-se perante uma guerra contra a Prússia (1866), momento que provocou a divisão do território austríaco, tendo sido um ano mais tarde formado o Império Austro-Húngaro. A Áustria entra na Primeira Grande Guerra, tendo de dividir o império em vários estados independentes, factor que conduziu à proclamação da república. Sempre sobre pressão por parte da Alemanha, este país conseguiu resistir à constante ameaça nazi, restaurando a república após a Segunda Guerra Mundial.

A geografia da Áustria conta com a área territorial de 83 870 Km2, situada na Europa Central. Este país faz fronteira a Oeste com a Suiça e com o Liechtenstein, a Norte com a Alemanha e com a República Checa, a Nordeste com a Eslováquia, a Leste com a Hungria e a Sul com a Eslovénia e com a Itália. O cenário paisagístico aqui presente,é composto principalmente por imensas cadeias montanhosas, sendo considerado um dos países mais montanhosos da Europa. A Oeste e a Sul da Áustria ficam localizados os Alpes, local onde se pratica os desportos de Inverno. Os pontos mais altos são o Monte de Grossglockner com 3 798 metros de altitude e o Monte Wildspitze com 3 774 metros de altitude. A Norte e a Leste do país o terreno apresenta-se mais ondulado. A Áustria está dividida em nove Estados, os quais são subdivididos em distritos, que por sua vez são divididos em municípios.

A cultura da Áustria conta com uma herança bastante ecléctica, pois ainda são vividos por todo o país elementos proveniente da Idade Média, nomeadamente exemplares de Arquitectura únicos e na Literatura e Poesia. A língua oficial é o alemão, sendo que a maioridade da população é alemã, embora também habitem aqui grupos étnicos como croatas, turcos, eslovenos, húngaros e ucranianos. A Música é um elemento cultural bastante importante na sociedade austríaca, local bastante importante na produção musical de música erudita, tal como foi aqui que se iniciou o conceito de Música moderna. Os nomes mais sonantes são, sem dúvida, Haydn, Mozart, Schubert, Strauss (tanto o pai como o filho), Schoenberg, Alban Berg e Anton von Webern. A Ópera Nacional de Viena é também um elemento essencial da cultura austríaca, que está ao nível das óperas de Milão ou de Hamburgo. A capital da Áustria é Viena e é considerada uma das cidades mais caras do mundo para visitantes.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Áustria você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar a Áustria para praticar desportos de Inverno é, certamente, durante os meses entre Dezembro e Março, embora se o objectivo é conhecer as cidades austríacas, visite este país entre os meses de Abril e Setembro.

O clima da Áustria é continental, com Invernos muito frios, ocorrendo muita chuva e neve nesta estação. No entanto, os meses mais chuvosos são os meses de Verão. As temperaturas mínimas variam entre os -3º C e os -15º C e as máximas,entre os 20º C e os 30º C.

Roteiros na Áustria

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Áustria de maneira independente. Itinerários de turismo na Áustria seja de 3, 5, 7 e 9 dias.

3 Dias: Viena a capital
Dia 1 Viena
Dia 2 Viena
Dia 3 Viena
5 Dias
Dia 1 Landeck
Dia 2 Imst
Dia 3 Innbruck
Dia 4 Schwaz
Dia 5 Worgl

1 semana na Áustria

Dia 1 Mittersil
Dia 2 Zell am See
Dia 3 Bischofshofen
Dia 4 Hallein
Dia 5 Salzburg
Dia 6 Viena
Dia 7 Viena

9 Dias: a grande volta

Dia 1 Braunau
Dia 2 Ried
Dia 3 Bischofshofen
Dia 4 Wels
Dia 5 Enns
Dia 6 Steyr
Dia 7 Viena
Dia 8 Salzburg
Dia 9 Viena

Locais UNESCO na Áustria
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Áustria. Os locais UNESCO Património Mundial na Áustria são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Áustria:

  • Centro Histórico de Riga
  • Arco Geodésico de Struve
  • Centro Histórico da Cidade de Salzburgo
  • Palácio e Jardins de Schönbrunn
  • Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein, Salzkammergut
  • Via Férrea de Semmering
  • Centro Histórico da Cidade de Graz
  • Paisagem Cultural de Wachau
  • Paisagem Cultural de Fertö/Neusiedlersee (sítio transfronteiriço com a Hungria)
  • Centro Histórico de Viena
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »