🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Bangladesh – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Bangladesh – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Bangladesh – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Bangladesh

Viajar no Bangladesh – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Bangladesh. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Bangladesh. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República Popular do Bangladesh – Informação prática
  2. Turismo no Bangladesh – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo do Bangladesh
  6. Resumo de viagem ao Bangladesh
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Bangladesh – 5 e 7 dias
  9. Locais UNESCO no Bangladesh
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República Popular do Bangladesh

Bandeira Bangladesh

Bandeira da Bangladesh

  • Capital: Daca
  • Língua oficial: Bengali
  • Presidente: Abdul Hamid
  • População 2010: 154.037.902 habitantes
  • Moeda: Taka
  • Área Total: 143.998 km²
  • Fuso horário: UTC +6
  • Código telefónico internacional: +880
  • Clima: Tropical e subtropical húmido
  • Visto: Pode-se fazer um visto à chegada no aeroporto de Daka que custa $51 dólares americanos.
  • Fronteiras: Índia, Myanmar.
  • Locais a não perder: Daca, Bagerhat, Somapura Mahavihara, Sundarbans, Panam City, Sonargaon.
  • Quando visitei Bangladesh: Abril e Maio 2016

Turismo no Bangladesh, Roteiros de Viagem

Forte Lalbagh em Daca, Visitar Bangladesh

Forte Lalbagh em Daca, Visitar Bangladesh

Bangladesh é um país fascinante para passar férias.

Ia com a ideia inicial de ficar só um par de dias em Daca, mas o Bangladesh despertou-me interesse de voltar mais uma vez a este país.

Acabei por ficar 5 dias na frenética capital, onde os seus habitantes superaram qualquer expectativa a nível de ser bem recebido. Simplesmente é difícil ficar sozinho em Daca sem ter pessoas a virem ter connosco para perguntar a nacionalidade e tirarem fotos “selfies” para postarem no Facebook. Uma cidade onde a pobreza é extrema e visível, mas onde as pessoas são afáveis e interessadas.

Posso dizer que durante os dias da minha estadia visitei a maior parte dos pontos de interesse, monumentos e lugares de culto mais importantes da cidade de Daca (Dhaka).

Desde o momento que entrei em Daca fui surpreendido por uma amalgama de confusão e por um frenético despertar dos sentidos. Dei por mim uns momentos a pensar que lugar seria aquele. Daca?? De que planeta saíste tu? foi o texto de uma das primeiras fotos que partilhei no Instagram.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Daca Bangladesh de que planeta saíste tu?

Daca Bangladesh de que planeta saíste tu?

A história de Bangladesh conta que este país tem presença humana desde o ano 700 a.C., sendo que aderiu ao islão na Idade Média, tornando-se num dos territórios mais ricos do Império Mongól. Este país foi descoberto pelos europeus no século XV, nomeadamente pelos portugueses, sendo que só três séculos mais tarde é que a Companhia Britânica das Índias Orientais tomou conta desta terra. A Índia deixou de administrar o Bangladesh, uma vez que o Bangladesh obteve a independência após alguns conflitos entre o Paquistão Oriental e o Paquistão Ocidental entre 1947 e 1971. Hoje em dia o Bangladesh vive uma política democrática, tal como realiza eleições multipartidárias. Uma vez que é um país com grande tendência para catástrofes naturais, o país encontra-se em constante alerta, motivo pelo qual obrigou à união entre os países da costa do Sudeste Asiático, a fim de minimizar os danos em conjunto.

A geografia de Bangladesh conta com a área territorial de 144 000 Km2, país situado na Ásia do Sul, mais propriamente na costa Norte do Golfo de Bengala, o qual é caracterizado pelo desaguar dos rios Ganges e Bramaputra. Este país faz fronteira com o Myanmar a Sudeste e com a Índia a Leste, a Norte e a Oeste. Dhaka é a sua capital e o cenário paisagístico presente no país é composto por um relevo com pouca elevação (acima do nível do mar), rodeado de rios em todo o território, nomeadamente a Sul da Ásia. Na zona costeira encontramos uma floresta densa e pantanosa, a qual conta com 710 Km de comprimento, onde fica localizado o Golfo de Bengala a Norte. O Bangladesh tem também uma planície de longa extensão, localizada no delta dos rios Ganges, Bramaputra e Meghna, tal como dos seus afluentes, local bastante fértil para a prática da agricultura. O ponto mais alto do país é ilustrado pelo Monte Keokradong, com 1230 metros de altitude.

Pasteleiros em Daca Bangladesh

Pasteleiros em Daca Bangladesh

A cultura de Bangladesh está intimamente ligada aos seus países vizinhos – a Índia e o Myanmar. Estima-se que esta cultura tenha cerca de 2500 anos de vivências, costumes e de tradições, a qual se traduz num espectro cultural muito rico, com imensa história e envolvimento de muitos grupos étnicos no mesmo território, assim como das religiões de cada povo que por aqui passou. Desta forma, os povos Dravidian, Indo-Ariana, Mongól, Árabe, Persa, Turco, assim como todas as culturas da Europa Ocidental, contribuíram para que este lugar seja dos países mais contrastantes no que toca à co-existência de diferentes raízes culturais num mesmo território (sendo que uma das maiores atracções turísticas é a vivência do dia-a-dia das pessoas). Andar pela capital Dhaka, na cidade das Mesquitas, é uma experiência única, onde poderá admirar magníficos monumentos religiosos, enquanto ouvirá a sua música tradicional em qualquer canto, desfrutando do quotidiano em simultâneo com a população do Bangladesh.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir a Bangladesh você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar o Bangladesh é durante os meses de Novembro a Fevereiro.

O clima de Bangladesh é subtropical e tropical, o qual é caracterizado por uma estação fresca, onde as temperaturas marcam no mínimo 21º C, sendo que a estação chuvosa ocorre entre o mês de Abril e Outubro. As temperaturas são muito altas, acompanhadas por muita humidade entre os meses de Março e Maio. A monção passa por este país entre os meses de Junho e Setembro, a qual é responsável por imensas inundações.

O que visitei / Resumo de viagem a Bangladesh

Daca (Dhaka), Bangladesh
DacaDaca: é a capital do Bangladesh. Esta cidade fica localizada nas margens do Rio Buriganga e perto do Delta do Ganges. Daca é conhecida como a “Cidade das Mesquitas”. O cenário paisagístico é composto por uma vegetação maioritariamente tropical e o seu solo é bastante húmido. Daca encontra-se ao nível do mar, sendo assim um lugar bastante sensível a inundações e a chuvas fortes na época das monções. Os pontos de interesse e monumentos a visitar são o antigo Palácio de Ahsan Manzil, o Forte de Lalbagh,, a Mesquita de Hoseni Dalan e o Museu Nacional.

Roteiros no Bangladesh

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Bangladesh de maneira independente. Itinerários de turismo no Bangladesh de 5 ou 7 dias.

5 Dias no Bangladesh
Dia 1 Dhaka
Dia 2 Dhaka
Dia 3 Dhaka – Bagerhat – Dhaka
Dia 4 Dhaka – Panam City – Sonargaon – Dhaka
Dia 5 Dhaka
5 Dias no Bangladesh
Dia 1 Dhaka
Dia 2 Narayanganj
Dia 3 Gazipur
Dia 4 Tongi
Dia 5 Dhaka
1 semana no Bangladesh
Dia 1 Dhaka
Dia 2 Dhaka
Dia 3 Bagerhat
Dia 4 Bagerhat
Dia 5 Somapura Mahavihara
Dia 6 Sundarbans
Dia 7 Dhaka
Locais UNESCO no Bangladesh
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Bangladesh. Os locais UNESCO Património Mundial no Bangladesh são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Bangladesh:

  • Cidade-mesquita histórica de Bagerhat
  • Somapura Mahavihara
  • Sundarbans

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »