🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem

Viajar na Bélgica – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Bélgica. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Bélgica. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Bélgica – Informação prática
  2. Turismo na Bélgica – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Bélgica
  6. Resumo de viagem à Bélgica
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Bélgica
  9. Locais UNESCO na Bélgica
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Reino da Bélgica

Bandeira Belgica

Bandeira da Bélgica

  • Capital: Bruxelas.
  • Língua oficial: Holandês, francês e alemão.
  • Rei: Albert II.
  • População 2011: 11.007.020 habitantes.
  • Moeda: Euro.
  • Área Total: 30,528 km².
  • Fuso horário: UTC +1.
  • Código telefónico internacional: +32.
  • Clima: Temperados.
  • Visto: Pertence à União Europeia.
  • Fronteiras: Norte pela Holanda, a Este pela Alemanha, a Sul por Luxemburgo e a Oeste pela França.
  • Locais a não perder: Bruxelas, Mons, Dressel, Dour, Gent, Louvain-La-Neuve, Binche.
  • Quando visitei a Bélgica : Junho 2001, Agosto 2008.
  • Mapa Belgica

    Mapa da localização geográfica da Bélgica no Mundo

Turismo na Bélgica, Roteiros de Viagem

Grand-Place de Bruxelas, Visitar a Bélgica

Grand-Place de Bruxelas, Visitar a Bélgica

A Bélgica é um país fascinante para passar férias.

Visitei a Bélgica duas vezes mas só a capital – Bruxelas. Uma vez foi em 2001 e outra vez com um pouco mais de tempo em 2008. Adorei várias coisas em Bruxelas principalmente a “Grand Place” – local fabuloso com arquitectura espantosa e imensas lojas de chocolate.

Há ainda um local a não perder, mais uma vez ligado ao chocolate: foi muito interessante visitar o museu do chocolate e saber como se colhe, produz e se prepara o chocolate. Em Bruxelas não perca ainda a Catedral da Santa Gudula e São Miguel.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Bélgica conta que entre os séculos X e XIV foi comum a existência de principados, tanto seculares, como eclesiásticos. Foi no século XV que as casas da Borgonha e de Habsburgo uniram-se através do casamento e, as províncias sob o domínio espanhol nos Países Baixos no século XVI, formaram a União de Arras – a qual assumiu a Igreja Católica Romana como a religião oficial. Durante a Guerra da Sucessão de Espanha, no século XVIII (territórios localizados nos Países Baixos, inclusivamente a Bélgica), foram entregues à família Habsburgo, que após as guerras napoleónicas unificaram-se sob o domínio da casa de Orange. Foi no século XIX, que o povo belga começou a lutar pela sua independência, acabando por a conquistar. Foi um país que actuou como neutro na Guerra Franco-Alemã, mas que foi alvo das investidas militares por parte das tropas alemãs na Primeira Grande Guerra, acabando por assinar um tratado de defesa com a França.

A geografia da Bélgica conta com a área territorial de 30 528 Km2, situada na Europa Ocidental, mais propriamente no Noroeste da Europa. Este país faz fronteira a Norte e a Nordeste com a Holanda, a Leste com a Alemanha e com Luxemburgo e, a Sul e a Oeste com a França, sendo banhado a Noroeste pelo Mar do Norte. O cenário paisagístico é composto por uma planície costeira, constituída por imensas dunas de areia e polders (áreas de terra próxima/inferior ao nível do mar). É composto também por um planalto, localizado mais na zona central, com características pouco recortadas e bastantes grutas, onde a altitude vai, gradualmente,subindo à medida que se estende para o interior do país – aqui é onde existem as terras mais férteis da Bélgica para a prática da agricultura. Por último, encontramos a zona das Ardenas, um planalto que se encontra bastante florestado, tal como é imensamente rochoso, local onde se situa o Signal Botrange, com 694 metros de altura.

A cultura da Bélgica é bastante provida de qualidade e quantidade, pois este país tem uma grande abertura artística, que se distingue de todos os países da Europa. Tem imensos edifícios classificados com bastante interesse, assim como tem um grande número de museus, festivais de música, de dança e multimédia, como existem muitos lugares onde se pode provar a famosa e bastante aclamada cerveja belga. Relativamente à Música, existem muitos artistas que são reconhecidos em todo o mundo, nomeadamente Jacques Brel, dEUS, Django Reinhart ou Lara Fabian e, no Cinema, a estrela mundial Audrey Hepburn é de origem belga. A gastronomia belga é bastante influenciada pelos seus países vizinhos, onde confeccionam na zona costeira pratos de peixe e marisco, sendo o mais tradicional os Mexilhões com Batatas-Fritas (Moules Frites), ou então, o Waterzooi, um guisado com peixe ou galinha. O Chocolate é um ingrediente essencial na sociedade belga, tal como o Wafel, o Praline e claro, os queijos.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Bélgica você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Bélgica é durante os meses de Primavera e Verão, época em que as temperaturas são agradáveis e os dias são mais longos.

O clima da Bélgica é temperado e marítimo, naturalmente influenciado pelo Oceano Atlântico. Na zona do litoral o clima é ameno e húmido. No interior do país o clima apresenta-se continental, onde ocorre imensas chuvas. A Bélgica tem Invernos frios e Verões frescos. As temperaturas mínimas podem ser abaixo dos 0º C, enquanto que as máximas, podem chegar aos 30º C.

Vídeo Belgium Tourism

Vídeo promocional do Turismo da Bélgica.

Locais UNESCO na Bélgica
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Bélgica. Os locais UNESCO Património Mundial na Bélgica são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Bélgica:

  • Beguinarias Flamengas
  • Elevadores do Canal do Centro (Hainault)
  • Grand-Place de Bruxelas
  • Campanários da Bélgica e da França (sítio transfronteiriço com a França)
  • Lista das principais construções de Victor Horta (Bruxelas)
  • Minas Neolíticas de Silex de Spiennes (Mons)
  • Catedral de Nossa Senhora de Tournai
  • Centro Histórico de Bruges
  • Museu Plantin-Moretus
  • Casa Stoclet
  • Principais sítios mineiros da Valónia

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »