🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da China

Viajar na China – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da China. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na China. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República Popular da China – Informação prática
  2. Turismo na China – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da China
  6. Resumo de viagem à China
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na China
  9. Locais UNESCO na China
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República Popular da China

    Bandeira China

    Bandeira da China

  • Capital: Pequim
  • Língua oficial: Chinês Mandarim
  • Presidente: Xi Jinping
  • População 2010: 1.338.612.968 habitantes
  • Moeda: Yuan
  • Área Total: 9.596.961 km²
  • Fuso horário: UTC +8
  • Código telefónico internacional: +86
  • Clima: Tropical
  • Visto: É preciso visto.
  • Fronteiras: Mongólia, Rússia, Coreia do Norte, Vietname, Laus, Mianmar, Índia, Butão, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Tajiquistão, Quirguistão e Cazaquistão.
  • Locais a não perder: Pequim, Tibete, Muralha da China, Xi’an, Pingyao.
  • Quando visitei a China: Setembro 2010, Outubro 2014, Novembro 2014
  • Mapa China

    Mapa China

Turismo na China, Roteiros de Viagem

Ópera de Pequim - Viajar na China

Ópera de Pequim – Viajar na China

A China é um país fascinante para passar férias.

A China é o país mais populoso do mundo e o 3ª maior país em território. Por ser tão grande, já meti na cabeça que terei que visitar várias vezes para poder assimilar e visitar vários lugares.

Entrei pela primeira vez na China vindo do Nepal, fazendo o itinerário Catmandu até Lhasa no Tibete. Na segunda vez estive uma semana só em Pequim antes de voar para a Coreia do Norte. E finalmente a 3ª vez depois de ter voltado da Coreia do Norte fazendo a viagem de comboio Pyonyang até Pequim via Dandong.

A China é um país com uma história muito antiga, que mistura vários tipos de pessoas, idiomas e culturas diferentes. O Norte, Sul, Este e Oeste são totalmente diferentes e parece que viajamos num país totalmente diferente.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Templo Lama em Pequim - Viagem China

Templo Lama em Pequim – Viagem China

A história da China conta com quatro mil anos de existência e com um historial de acontecimentos únicos no mundo. A sua civilização é das mais antigas que existe até hoje documentada, tendo sido no ano de 221 a.C., a data em que este território foi unificado sob o formato de um império. Em 1949 o regime comunista entra em cena, o qual era dividido entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês, e aquando a liderança de Mao Tsé-Tung, o país avança no que toca à colectivização de terras e dos bancos estrangeiros. Existe uma Revolução Cultural em 1966, a qual é evidenciada pela revolta da população contra as autoridades e respectivas burocracias. Os ideais comunistas entram em paradoxo, no sentido de ter existido sempre um grande investimento do governo nas empresas capitalistas. Após a morte de Mao Tsé-Tung (1976), existe um grande esforço de modernização deste território na agricultura, na ciência, na tecnologia, indústria e nas forças armadas.

A geografia da China conta com uma área territorial de 9 596 960 Km2, situada a Leste do continente asiático e a Oeste do Oceano Pacífico, é a terceira maior nação do Planeta Terra. Tem cerca de 2 900 ilhas costeiras, sendo a maior delas a Ilha Taiwan. Faz fronteira a Sul com o Vietname, Laos, Myanmar, Índia, Nepal e Paquistão, a Oeste com o Afeganistão, Tadjiquistão, Quirguistão e Cazaquistão, a Norte com a Rússia e com a Mongólia e a Leste com a Coreia do Norte. Uma vez que tem uma extensão territorial imensa, o cenário paisagístico apresenta uma grande variedade de paisagens e respectivos climas. A Oeste encontramos as cordilheiras enormes e vastos planaltos, onde estão representados também os desertos de Gobi e Tekla-Makan. Ao longo do Mar da China Meridional encontramos cadeias montanhosas, estando presentes também no sul, mas de menor dimensão e a Oeste, apresentam-se muitas planícies.

A cultura da China apresenta-se bastante ecléctica, pois para além de ter um passado e respectiva história bastante rica, conta com uma população de 1,3 biliões de pessoas. O factor interessante desta comunidade é o contraste das tradições e costumes do passado com a modernidade. O Mandarim é o dialecto mais falado neste país, embora também se fale o Wu, o Cantonês, o Min, o Jun, entre outros. A sua escrita é feita através de caracteres ou desenhos (ideogramas), os quais representam ideias ou sentimentos. Num país tão vasto, existem muitas religiões, nomeadamente o Confucionismo e o Taoísmo, o Budismo, Cristianismo e o Islamismo. A gastronomia, muito apreciada pelo mundo fora, tem como ingredientes principais o arroz, bambú, carnes (p. ex. carne de cão) e peixe. A China é muito conhecida pela cerâmica pintada à mão e a sua música, facilmente identificável, é produzida através de flautas, gongos, instrumentos de corda, entre outros.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à China você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar a China é durante a Primavera (Abril e Maio) e o Outono (Setembro e Outubro), estações que apresentam temperaturas mais amenas e pouca chuva.

O clima da China é bastante variado, pois estamos a falar de um dos maiores países do planeta e, devido às diferenças de altitude, de longitude e de latitude, naturalmente encontramos muitos contrastes climáticos. Influenciado por monções (do Leste, do Noroeste e da Zona Gelada da Meseta Qinghai-Tibet), o clima apresenta-se ou por períodos severos de chuva ou então de rigorosa seca. Os ventos da Sibéria atingem este território, fazendo do Inverno uma época muito fria, enquanto que os ventos quentes provenientes do Oriente, provocam Verões muito quentes.

O que visitei / Resumo de viagem na China

Por ordem de visita.

Tibete, China
Shigatse TibeteRegião do Tibete: Viajei no Tibete pela Friendship Highway – Auto-estrada da Amizade entre Catmandu no Nepal até Lhasa, a capital do Tibete. Esta viagem de 800km levou-me por locais maravilhosos, mosteiros budistas impressionantes repletos de magia e espiritualidade. Para ver a minha página só para a Região do Tibete, com informação detalhada de itinerários, melhores destinos e informação geral de viagem consulte a minha página do Tibete, ou o meu Guia de Viagem e Roteiro 8 dias para visitar o Tibete.
Pequim, China
PequimPequim: A capital da China causa sentimentos antagónicos. Ou seja, queremos estar lá e visitar, como queremos ir embora o mais rápido possível devido à sua poluição. Adorei visitar os lugares históricos da cidade tais como a famosa Cidade Proibida, o Templo Lama, os vários bairros tradicionais chamados de Hutongs, o Templo do Céu, a Praça de Tiananmen. Assisti ainda a vários shows como a Ópera de Pequim, um espectáculo de Legend of Kung Fu, dança no Templo de Confúcio e ainda uma cerimónia nos Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing. Os vários monumentos da cidade de Beijing são locais UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Dandong, China
DandongDandong: Passei cerca de 2 horas nesta cidade já que tive que mudar de comboio / trem desde Pyonyang para Pequim. Visitei só a praça central com uma estátua enorme do líder Mao Tsé-Tung junto à zona da Estação de comboios. A zona junto ao rio, junto à ponte que vai para a Coreia do Norte, é muito bonita .
Túmulos Imperiais, China
Tumulos ImperiaisTúmulos Imperiais: Saindo de Pequim numa viagem de um dia pode-se visitar os vários Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing inscritos como locais UNESCO Património Mundial da Humanidade. Eu visitei os dois mais importantes túmulos o de Changling e o Dingling.
Mutianyu, China
MutianyuA Grande Muralha da China em Mutianyu: Parte da Muralha da China situada a 70km a norte de Pequim. Aqui, uma secção da incrível muralha pode ser visitada. Gostei muito de presenciar tal construção e arquitectura incrível. Há que caminhar imenso no topo da muralha. Esta é uma da mais bem preservada parte da muralha já que servia para defender a capital e os túmulos reais. A Grande Muralha da China é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Datong, China
DatongDatong: Esta cidade não me cativou, na verdade todo o seu centro está em construção e revitalização. Fiquei aqui 2 noites para poder visitar as incríveis Grutas de Yungang situadas a alguns kms de distância desta cidade.
Grutas de Yungang, China
Grutas de YungangGrutas de Yungang: Sem querer exagerar estas grutas são surpreendentes. Basicamente, há 45 grutas com estátuas de Budas escavadas na terra. Algumas das grutas estão totalmente trabalhada e esculpidas criando um aspecto de tirar o fôlego. As Grutas de Yunang são local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Pingyao, China
PingyaoPingyao: Sem dúvida a melhor e mais bem conservada cidade medieval chinesa. Dentro das muralhas, ruelas de arquitectura fantástica e vários monumentos ocupam-nos durante um bom par de dias de seguda. A Cidade Antiga de Pingyao é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Jingsheng, China
JingshengJingsheng: Nesta vila visitei a enorme residência da família Wang. Esta casa castelo tem 54 pátios e mais de 1000 quartos. O Pátio da família Wang é excelente exemplo de uma casa fortificada chinesa da dinastia Qing. Em todo à volta das muralhas há várias casas-gruta, escavadas na montanha.
Zhangbi, China
ZhangbiAldeia Zhangbi: Pequena povoação muralhada e com vários templos com decoração muito bonita. Algo diferente neste local é que é conhecido por ser um castelo subterrâneo, ou seja, depois de se entrar pelo portão principal, entra-se numa porta que nos leva a vários túneis que percorrem toda a montanha onde a aldeia está construída.
Mian Shan, China
Mian ShanMian Shan: 20km de desfiladeiros com imensos mosteiros budistas e taoístas, trilhos de montanha e cascatas impressionantes. Local lindo com paisagens deslumbrantes situado perto de Jiexiu na província de Shanxi.
Luoyang, China
LuoyangLuoyang: Cidade de 7 milhões de habitantes com a parte antiga que vale uma visita. É daqui o ponto de partida para as Grutas de Longmen.
Grutas de Longmen, China
Grutas de LongmenGrutas de Longmen: Local UNESCO Património Mundial que consiste num complexo de 2345 grutas com 100 mil estátuas de Budas. As Grutas de Longmen datam dos séculos VII até IX. A parte mais importante é onde está o Buda de Lu She Na.
Templo do Cavalo Branco, China
Templo do Cavalo BrancoTemplo do Cavalo Branco: Este é o mais antigo templo budista da China. Além do templo principal com estilo de arquitectura chinesa, pode-se visitar ainda o mosteiro da Tailândia, Índia e Myanmar.
Shaolin, China
Templo ShaolinTemplo Shaolin: Local UNESCO com elevado valor histórico. Pode-se visitar o complexo educativo de Shaolin e o seu famoso templo.
Xi'an, China
XianXi’an: Brevemente.
Locais UNESCO na China
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na China. Os locais UNESCO Património Mundial na China são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.
Locais inscritos na Lista do Património Mundial na China:

  • Monte Taishan
  • Grande Muralha
  • Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing em Pequim (Cidade Proibida) e Shenyang (Palácio de Mukden)
  • Grutas de Mogao
  • Exército de Terracota
  • Sítio do Homem de Pequim em Zhoukoudian
  • Monte Huangshan
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico do Vale de Jiuzhaigou
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Huanglong
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan
  • Residência de Montanha e Templos Vizinhos em Chengde
  • Templo e Cemitério de Confúcio e Mansão da Família Kong em Qufu
  • Conjunto de Edificações Antigas nas Montanhas Wudang
  • Palácio de Potala, Lhasa
  • Parque Nacional de Lushan
  • Paisagem do Monte Emei, incluindo a Paisagem do Grande Buda de Leshan
  • Cidade Antiga de Lijiang
  • Cidade Antiga de Ping Yao
  • Jardins Clássicos de Suzhou
  • Palácio de Verão, um Jardim Imperial de Pequim
  • Templo do Céu, Altar Sagrado Imperial em Pequim
  • Monte Wuyi
  • Esculturas Rupestres de Dazu
  • Monte Qingcheng e Sistema de Irrigação de Dujiangyan
  • Cidades históricas do Sul do Anhui – Xidi e Hongcun
  • Grutas de Longmen
  • Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing
  • Grutas de Yungang
  • Três Rios Paralelos das Áreas Protegidas de Yunnan
  • Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo
  • Centro Histórico de Macau
  • Santuários do Panda-gigante em Sichuan
  • Yin Xu
  • Carste do Sul da China
  • Diaolou e aldeias de Kaiping
  • Tulou de Fujian
  • Parque Nacional do Monte Sanqingshan
  • Monte Wutai
  • Monumentos Históricos de Dengfeng no “Centro do Céu e da Terra”
  • Danxia da China
  • Paisagem Cultural do Lago do Oeste de Hangzhou
  • Sítio de Xanadu
  • Sítio fossilífero de Chengjiang
  • Rota da Seda: Corredor Chang’an-Tianshan
  • Grande Canal da China
  • Sítios Tusi

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »