Joao Leitao VIAGENS - blogue de viagem

Chipre, República do Chipre

  • Capital: Nicósia
  • Língua oficial: grego, turco
  • Presidente: Dimítris Christófias
  • População 2007: 788.457 habitantes
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 9.251 km²
  • Fuso horário: UTC­+2 a +3
  • Código telefónico internacional: +357
  • Clima: mediterrânico, montanhoso
  • Visto: não é preciso visto já que o Chipre pertence à União Europeia
  • Fronteiras: o Chipre é uma ilha
  • Locais a não perder: Nicósia, Choirokoitia, Paphos, praia azul de Ayia Napa, Cape Greco, Larnaca, Igrejas pintadas em Troodos
  • Quando visitei o Chipre: Dezembro 2012

Diário de Viagem do Chipre, República do Chipre

Sino do Mosteiro de Ayia Napa, Chipre
Foto do sino do Mosteiro de Ayia Napa, Chipre

Cape Greco, ChipreIlha um tanto misteriosa, o Chipre é um destino interessante para se viajar. Impregnada com cultura grega, o Chipre tem um dos melhores destinos de viagem de todo o Mediterrânico.

Apanhei um avião desde Oslo na Noruega até Larnaca. Esperava viajar durante uns dias pelo Chipre, na parte grega por assim dizer, mas, acabei por passar maior parte do tempo na zona norte da ilha, na República Turca do Chipre do Norte.

Imagine um cenário de ilha e praias de água azul turquesa, montanhas e castelos perdidos, templos gregos, cidades antigas. É este o cenário que o espera para visitar o Chipre.

A Ilha do Chipre tem lugares muito bonitos, sendo os que escrevo a seguir os mais famosos para visitar: o cais e o castelo de Paphos, o Castelo Courion/Kolossi, o Lago de Sal de Larnaca e Hala Sultan Tekke, Ayia Napa e Protaras, Nicosia dentro das muralhas e a casa de Hadigeorgakis Kornesios, Vale dos Cedros, Panayia tou Araka, Choirokitia, Lefkara, os mosaicos de Paphos.

Vídeo Oficial do Turismo do Chipre

Neste pequeno vídeo de 30 segundos por dar uma vista rápida na beleza do Chipre.

Locais UNESCO Património Mundial no Chipre

Choirokoitia
Igrejas Pintadas na Região de Troodos
Pafos

O que visitei / Resumo de viagem ao Chipre / Visitar o Chipre

Uma lista dos locais que visitei no Chipre. A lista está por ordem de visita.

Ayia Napa Ayia Napa: A cidade de Ayia Napa é um resort de férias com imensos bares e aparthotel que durante os meses de época baixa estão todos fechados e sem ninguém. Sem dúvida que o pequeno Mosteiro de Ayia Napa e a Praia Nissi Beach são o melhor que esta cidade têm para oferecer.
Praia Nissi Beach Praia Nissi Beach: Esta é uma praia a poucos kms do centro da cidade de Ayia Napa. Se gosta de praias com areia branca e água cristalina então esta é para si. No Verão este é um destino de férias preferido dos russos e ingleses, que enchem a praia totalmente.
Cape Greco Cape Greco: Este é a ponta mais sudeste da Ilha de Chipre. Fica a uma dúzia de kms da cidade de Ayia Napa. Além de ser um parque natural protegido, tem vistas muito bonitas do mar. Há dois percursos pedestres que pode fazer e explorar um pouco a zona. Há umas grutas com vistas lindas para a água.
Protaras Protaras: Nesta cidade que só tem praticamente prédios para turistas passarem férias, parei para ir ao supermercado e aproveitei para visitar a Igreja do Profeta Ilias, no topo do morro, onde há uma espécie de tradição de deixar mensagens tipo bilhetes escritos e laços para as pessoas queridas que faleceram.
Famagusta view point Ponto de observação de Famagusta View Point: Deste local que fica em cima de um café bem na ponta da cidade pegado à zona No Man’s Land, pode observar a cidade fantasma de Famagusta do outro lado da Buffer Zona das Nações Unidas. Há ainda um pequeno museu que explica a história do conflito grego / turco, mas a versão grega da coisa. Que é bem diferente do que explicam os turcos.
Nicósia Nicósia – capital do Chipre: Esta cidade é a capital da parte grega da ilha. Há uma zona histórica pedestre que pode explorar, onde tem imensos restaurantes e lojas. Além de várias igrejas tem ainda uma série de museus e monumentos que pode visitar.
Partilhas
Siga João Leitão VIAGENS no Google+

Deixe aqui o seu comentário ou opinião. Obrigado

Siga-me no Google+ e Facebook

E-book de Viajar no Iraque

Depois de uma aventura fantástica, escrevi um diário de viagem dos 13 dias saindo de Istambul até ao Norte do Iraque. Compre o meu eBook de viagens. ebook viagens

Pesquise Hotéis

Quer Viajar em Marrocos?

marrocos
Partilhas