Visitar Cuba – Roteiros e Dicas de Viagem

Centro da cidade de Camaguey em Cuba

Centro da cidade de Camaguey em Cuba

Viajar em Cuba – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Cuba. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Cuba. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Obrigado.

    República de Cuba

    Bandeira Cuba

    Bandeira de Cuba

  • Capital: Havana
  • Língua oficial: Castelhano
  • Presidente: Raúl Castro
  • População 2008: 11.242.621 habitantes
  • Moeda: Peso cubano
  • Área Total: 110.861 km²
  • Fuso horário: UTC­-5, Verão UTC -4
  • Código telefónico internacional: +53
  • Clima: Tropical
  • Visto: É necessário visto que se pode adquirir em qualquer embaixada de Cuba.
  • Fronteiras: Cuba é uma ilha
  • Locais a não perder: Havana, Santigo, Viñales, Varadero, Camanguey, Santa Clara, Baracoa.
  • Quando visitei Cuba: Setembro 2007, Outubro 2007.
  • Mapa Cuba

    Mapa da localização geográfica de Cuba no Mundo

Turismo em Cuba, Roteiros de Viagem

Cuba é um país fascinante para passar férias.

Uma viagem neste país ficará gravada na sua memória para sempre.

Cuba é um país fácil para se viajar, basta saber logo desde o principio que tipo de viagem quer fazer: se quer comprar um pacote turístico ou se quer preparar a sua viagem por si mesmo.

Tive a oportunidade de viajar durante um mês na Ilha de Cuba e explorar um pouco todos os destinos e recantos dum país muito especial.

Aconselho a todos a viajarem a Cuba e conhecerem um destino de viagem único.

Basicamente viajei por todos os melhores destinos de Cuba incluindo os mais longínquos e menos visitados pela maioria dos viajantes. Cuba é um país incrível com gente muito boa.

Vídeo que mostra um pouco a realidade cubana

O que visitei / Resumo de viagem a Cuba

Por ordem de visita.

Havana, Cuba
HavanaHavana: Uma cidade muito interessante, misto de tropical com colonial. Havana tem a zona antiga que é muito bonita. Havana foi a sexta cidade fundada pelos espanhóis na ilha. Locais a não perder são o Paseo de Martí, o Castillo de San Salvador de la Punta, a Old Havana, a Catedral de Havana e o Castillo de la Real Fuerza.
Varadero, Cuba
VaraderoVaradero: Provavelmente a praia mais famosa fo mundo. Varadero é uma conhecida cidade num estreito de terra entre o Golfo do México e a Bahía de Cárdenas. Nesta cidade há vários hotéis tipo resort mas há outras opções de alojamento. Há vários restaurantes de praia que servem sumos e marisco.
Remedios, Cuba
San Juan de Los RemediosSan Juan de Los Remedios: Esta foi a primeira pequena cidade cubana onde fiquei. Depois de Havana foi bom experimentar como é a vida numa cidade rural cubana. Adorei ter ido ao centro cultural para assistir a aulas de dança.
Santa Clara, Cuba
Santa ClaraSanta Clara: Pequena cidade com alguns pontos de interesse, sendo o local mais famoso o Mausoléu Che Guevara. Há ainda um centro da cidade com o Parque de la Iglesia El Carmen e monumentos, igrejas e o histórico Comboio blindado.
Cayo Santa Maria, Cuba
Cayo Santa MariaCayo Santa Maria: Adorei uma praia de areia branca e água cristalina completamente vazia – desértica. Cayo Santa Maria fica a alguns quilómetros da cidade de Caibarién, na costa norte da ilha de Cuba.
Caibarien, Cuba
CaibarienCaibarién: Pequena cidade com edifícios antigos ornamentados. A cidade está muito abandonada. Vi um lindo pôr-do-Sol na zona do porto.
Guardalavaca, Cuba
GuardalavacaGuardalavaca: Esta é uma conhecida praia entre os cubanos. Encontram-se aqui imensas famílias a passarem férias. As praias de Guardalavaca são a Playa Guardalavaca, Playa Esmeralda, Playa Don Lino e a Playa Bahia de Naranjo.
Baracoa, Cuba
BaracoaBaracoa: Baracoa é uma cidade na província de Guantánamo na ponta leste de Cuba. Baracoa fundada em 15 de agosto de 1511 pelo primeiro governador de Cuba, o conquistador espanhol Diego Velázquez de Cuéllar. Baracoa é a mais antiga povoação espanhola em Cuba e foi a sua primeira capital. Baracoa está localizada no local onde Cristóvão Colombo desembarcou em Cuba na sua primeira viagem.
Santiago de Cuba, Cuba
Santiago de CubaSantiago de Cuba: Cidade histórica cubana, as suas escadarias da cidade são possivelmente o seu marco mais importante. Aproveitei para ir a um bar de música ao vivo e dançar durante a noite. A cidade é muito movimentada e um pouco poluída. Há vários jardins, igrejas e monumentos.
Castillo de San Pedro de la Roca, Cuba
Castillo de San Pedro de la RocaCastillo de San Pedro de la Roca: Fortaleza espectacular com vistas fantásticas sobre a baía. Esta fortaleza espanhola do século XVI. Local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Fica situada a cerca de 10km a sul de Santiago de Cuba.
Basilica da Nuestra Senora de la Caridad del Cobre, Cuba
Basilica da Nuestra Senora de la Caridad del CobreBasílica da Nuestra Señora de la Caridad del Cobre: A Basílica Santuario Nacional de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre fica a uns poucos quilómetros do centro da cidade de Santiago de Cuba.
Bayamo, Cuba
BayamoBayamo: Cidade com um centro histórica muito bonito. Bayamo foi a segunda das sete cidades fundadas por Diego Velázquez de Cuéllar, e foi criada em 05 de Novembro de 1513.
Venezuela, Cuba
VenezuelaVenezuela: Esta é uma pequena aldeia, que eu e os meus amigos fizemos questão de conhecer para poder dizer que já tivemos na Venezuela. Jardim central, estação de comboios e muitos carros clássicos pelas ruas. Um bom exemplo de uma pequena povoação no interior cubano.
Camaguey, Cuba
CamagueyCamaguey: Esta é uma cidade muito conhecida em Cuba. Camaguey tem edifícios muito bonitos no seu centro histórico. A igreja da Nuestra Señora de la Soledad e outros locais importantes merecem visita.
Sancti Spiritus, Cuba
Sancti SpiritusSancti Spíritus: Cidade castiça entre Ciego de Ávila e Trinidad. Na altura que visitei havia umas festividades por isso as ruas estavas cheias de gente e bancas ambulantes com comes e bebes. A cidade de Sancti Spíritus foi fundada por Diego Velázquez de Cuéllar em 1514. Sancti Spíritus tem a igreja mais antiga de Cuba.
Trinidad, Cuba
TrinidadTrinidad: Cidade de arquitectura tradicional que foi fundada em 23 de dezembro de 1514 por Diego Velázquez de Cuéllar. O seu nome original é Villa De la Santísima Trinidad. Adorei esta cidade, as pessoas, tudo. O centro histórico é lindo.
Playa de Ancó, Cuba
Playa de AncónPlaya de Ancón: Esta praia fica no Mar das Caraíbas, a alguns quilómetros a sul da cidade de Trinidad. Espere praia de areia branca e palmeiras, água cristalina e muita tranquilidade.
Viñales, Cuba
VinalesViñales: Local muito bonito a Oeste da ilha de Cuba. Viñales é um local Património Mundial da UNESCO que tem um parque natural, várias grutas (visitei a Cueva del Indio), montanhas rochosas com selva. Paisagens fantásticas. A aldeia de Viñales é também muito tranquila e com umas cores de pôr-do-Sol lindas.
Cayo Jutias, Cuba
Cayo JutiasBahía de Santa Lucía: Esta zona de praia na zona Norte da ilha de Cuba é fantástica. Praias de areia branca e água cristalina. Esta praia é chamada de Cayo Jutías, que basicamente é o nome de uma pequena ilha na costa de Santa Lucía.
Locais UNESCO em Cuba
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Cuba. Os locais UNESCO Património Mundial são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural de determinado país.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Cuba:

  • Cidade Antiga de Havana e suas Fortificações
  • Trinidad e Vale de los Ingenios
  • Castelo de San Pedro de la Roca, Santiago de Cuba
  • Parque Nacional Desembarco del Granma
  • Vale de Viñales
  • Paisagem Arqueológica das Primeiras Plantações de Café do Sudeste de Cuba
  • Parque Nacional Alejandro de Humboldt
  • Centro Histórico Urbano de Cienfuegos
  • Centro Histórico de Camagüey

Procure um Hotel em Cuba comparando preços e fotos:
Hotéis em Cuba

Partilhe esta página com os seus amigos:

Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 115 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!