O menos explorado de todos os continentes... Saiba mais acerca da minha viagem à Antártica.
Viagens de Joao Leitao

Cuba, República de Cuba Diário de Viagens

Início » Destinos » Roteiros » KIT de Viagem » Reservar Online » Bilhetes Avião » Geografia » Tops » Vistos » Mapas» Idiomas »
O Autor, Países visitados, Volta ao Mundo, Locais UNESCO visitados, Os meus Passaportes, Viagens de avião, Fotos com amigos, Newsletter, eBooks, Publicite, ENGLISH *, ESPAÑOL *
ebook fotografia viagem
Subscreva a minha Newsletter e receba uma
CÓPIA GRÁTIS do eBOOK com as minhas
50 imagens de viagem favoritas. Seja tb o primeiro a receber novidades em exclusivo.

Cuba, República de Cuba

    Bandeira de Cuba

  • Capital: Havana
  • Língua oficial: Castelhano
  • Presidente: Raúl Castro
  • População 2008: 11.242.621 habitantes
  • Moeda: Peso cubano
  • Área Total: 110.861 km²
  • Fuso horário: UTC­-5, Verão UTC -4
  • Código telefónico internacional: +53
  • Clima: Tropical
  • Visto: É necessário visto que se pode adquirir em qualquer embaixada de Cuba
  • Fronteiras: Cuba é uma ilha
  • Locais a não perder: Havana, Santigo, Viñales, Varadero, Camanguey, Santa Clara, Baracoa
  • Quando visitei Cuba: Setembro 2007, Outubro 2007

Diário de Viagem em Cuba, República de Cuba

Cuba

Musicos em Havana Cuba

Musicos em Havana Cuba

Cuba é um país fascinante com uma cultura super interessante.

Uma viagem neste país ficará gravada na sua memória para sempre. Cuba é um país fácil para se viajar, basta saber logo desde o principio que tipo de viagem quer fazer: se quer comprar um pacote turístico ou se quer preparar a sua viagem por si mesmo.

Tive a oportunidade de viajar durante um mês na Ilha de Cuba e explorar um pouco todos os destinos e recantos dum país muito especial.

Aconselho a todos a viajarem a Cuba e conhecerem um destino de viagem único.

Basicamente viajei por todos os melhores destinos de Cuba incluindo os mais longínquos e menos visitados pela maioria dos viajantes. Cuba é um país incrível com gente muito boa.

Vídeo que mostra um pouco a realidade cubana

O que visitei / Resumo de viagem a Cuba / Visitar Cuba

Por ordem de visita.

Havana Havana: Uma cidade muito interessante, misto de tropical com colonial. Havana tem a zona antiga que é muito bonita. Havana foi a sexta cidade fundada pelos espanhóis na ilha. Locais a não perder são o Paseo de Martí, o Castillo de San Salvador de la Punta, a Old Havana, a Catedral de Havana e o Castillo de la Real Fuerza.
Varadero Varadero: Provavelmente a praia mais famosa fo mundo. Varadero é uma conhecida cidade num estreito de terra entre o Golfo do México e a Bahía de Cárdenas. Nesta cidade há vários hotéis tipo resort mas há outras opções de alojamento. Há vários restaurantes de praia que servem sumos e marisco.
San Juan de Los Remedios San Juan de Los Remedios: Esta foi a primeira pequena cidade cubana onde fiquei. Depois de Havana foi bom experimentar como é a vida numa cidade rural cubana. Adorei ter ido ao centro cultural para assistir a aulas de dança.
Santa Clara Santa Clara: Pequena cidade com alguns pontos de interesse, sendo o local mais famoso o Mausoléu Che Guevara. Há ainda um centro da cidade com o Parque de la Iglesia El Carmen e monumentos, igrejas e o histórico Comboio blindado.
Cayo Santa Maria Cayo Santa Maria: Adorei uma praia de areia branca e água cristalina completamente vazia – desértica. Cayo Santa Maria fica a alguns quilómetros da cidade de Caibarién, na costa norte da ilha de Cuba.
Caibarien Caibarién: Pequena cidade com edifícios antigos ornamentados. A cidade está muito abandonada. Vi um lindo pôr-do-Sol na zona do porto.
Guardalavaca Guardalavaca: Esta é uma conhecida praia entre os cubanos. Encontram-se aqui imensas famílias a passarem férias. As praias de Guardalavaca são a Playa Guardalavaca, Playa Esmeralda, Playa Don Lino e a Playa Bahia de Naranjo.
Baracoa Baracoa: Baracoa é uma cidade na província de Guantánamo na ponta leste de Cuba. Baracoa fundada em 15 de agosto de 1511 pelo primeiro governador de Cuba, o conquistador espanhol Diego Velázquez de Cuéllar. Baracoa é a mais antiga povoação espanhola em Cuba e foi a sua primeira capital. Baracoa está localizada no local onde Cristóvão Colombo desembarcou em Cuba na sua primeira viagem.
Santiago de Cuba Santiago de Cuba: Cidade histórica cubana, as suas escadarias da cidade são possivelmente o seu marco mais importante. Aproveitei para ir a um bar de música ao vivo e dançar durante a noite. A cidade é muito movimentada e um pouco poluída. Há vários jardins, igrejas e monumentos.
Castillo de San Pedro de la Roca Castillo de San Pedro de la Roca: Fortaleza espectacular com vistas fantásticas sobre a baía. Esta fortaleza espanhola do século XVI. Local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Fica situada a cerca de 10km a sul de Santiago de Cuba.
Basilica da Nuestra Senora de la Caridad del Cobre Basílica da Nuestra Señora de la Caridad del Cobre: A Basílica Santuario Nacional de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre fica a uns poucos quilómetros do centro da cidade de Santiago de Cuba.
Bayamo Bayamo: Cidade com um centro histórica muito bonito. Bayamo foi a segunda das sete cidades fundadas por Diego Velázquez de Cuéllar, e foi criada em 05 de Novembro de 1513.
Venezuela Venezuela: Esta é uma pequena aldeia, que eu e os meus amigos fizemos questão de conhecer para poder dizer que já tivemos na Venezuela. Jardim central, estação de comboios e muitos carros clássicos pelas ruas. Um bom exemplo de uma pequena povoação no interior cubano.
Camaguey Camaguey: Esta é uma cidade muito conhecida em Cuba. Camaguey tem edifícios muito bonitos no seu centro histórico. A igreja da Nuestra Señora de la Soledad e outros locais importantes merecem visita.
Sancti Spiritus Sancti Spíritus: Cidade castiça entre Ciego de Ávila e Trinidad. Na altura que visitei havia umas festividades por isso as ruas estavas cheias de gente e bancas ambulantes com comes e bebes. A cidade de Sancti Spíritus foi fundada por Diego Velázquez de Cuéllar em 1514. Sancti Spíritus tem a igreja mais antiga de Cuba.
Trinidad Trinidad: Cidade de arquitectura tradicional que foi fundada em 23 de dezembro de 1514 por Diego Velázquez de Cuéllar. O seu nome original é Villa De la Santísima Trinidad. Adorei esta cidade, as pessoas, tudo. O centro histórico é lindo.
Playa de Ancón Playa de Ancón: Esta praia fica no Mar das Caraíbas, a alguns quilómetros a sul da cidade de Trinidad. Espere praia de areia branca e palmeiras, água cristalina e muita tranquilidade.
Vinales Viñales: Local muito bonito a Oeste da ilha de Cuba. Viñales é um local Património Mundial da UNESCO que tem um parque natural, várias grutas (visitei a Cueva del Indio), montanhas rochosas com selva. Paisagens fantásticas. A aldeia de Viñales é também muito tranquila e com umas cores de pôr-do-Sol lindas.
Cayo Jutias Bahía de Santa Lucía: Esta zona de praia na zona Norte da ilha de Cuba é fantástica. Praias de areia branca e água cristalina. Esta praia é chamada de Cayo Jutías, que basicamente é o nome de uma pequena ilha na costa de Santa Lucía.

Procure um Hotel em Cuba comparando preços e fotos: Hotéis em Cuba

Se gostou desta página, fotos e descrição de viagem, então siga-me no Google+
E agora? O que fazer: Dê um LIKE e partilhe esta página com os amigos!
... e receba o meu eBook: Assine a minha Newsletter e receba o "50 Imagens do Mundo".

Siga-me no Facebook!

joaoviagens

Deixe aqui o seu comentário



VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA