🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Guia de Viagem para "Antártida"

ILHA MEIA LUA NA ANTÁRTIDA

ILHA MEIA LUA NA ANTÁRTIDA


Antártida (continente)


Bandeira Antártida

Bandeira da Antártida

  • Capital: não tem.
  • Línguas oficiais: vários idiomas são falados nas várias bases.
  • Bases científicas: 65 bases de 30 países.
  • Jurisdição: Tratado da Antártida.
  • População não permanente: 1.000 habitantes.
  • Área Total: 13 milhões km².
  • Reivindicações de território: Argentina (Terra do Fogo), Austrália (Território Antárctico Australiano), Chile (Região de Magalhães e Antártica Chilena), França (Terra Adélia), Nova Zelândia (Dependência de Ross), Noruega (Terra da Rainha Maud e Ilha de Pedro I), Reino Unido (Território Britânico da Antártica)
  • Clima: gelo.
  • Fronteiras: não tem.
  • Locais a não perder: Neko Harbour, Paradise Bay, Base Antártida Almirante Brown, Ilha de Danco, Ilha Cuverville, Ilha Meia Lua, Ilha Decepção, Ilha Goudier, Ilha Petermann.
  • Quando visitei a Antártida: Fevereiro 2014.

Mapa da Antártida


MAPA DA ANTÁRTIDA

MAPA DA ANTÁRTIDA


Quando visitar a Antártida: Clima e Quando ir


Para saber quando ir à Antártida você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. Para visitar a Antártida deverá estar preparado para enfrentar baixas temperaturas que podem chegar aos -20 graus no Verão.

O clima da Antártida está sob a influência do próprio continente gélido.

Navegue nos vários artigos disponíveis neste guia de viagem à Antártida. Boa Viagem.


Artigos disponíveis sobre a Antártida


Ilha Meia Lua – A Antártida Gélida e Abandonada

A Antártida estava escura e enevoada. A minha descida em direcção ao extremo sul da Ilha Meia Lua foi uma experiência desagradavelmente húmida, molhada e fria, mas que me cativou desde o primeiro momento. Num primeiro olhar, destacou-se os restos de um velho , milhares de e algumas dezenas de . Se…

Base Americana na Ilha de Stonington, Antártida

Antiga Base Americana na Ilha de Stonington, Antártida / Antártica. Para lá do Círculo Polar Antártico 68°11?S 67°00?W. Esta base tem uma história interessante por meados dos anos de 1920 até 1950. De momento está fechada.

Paisagem de Neko Harbour na Antártida

Vista fabulosa de Neko Harbour na Antártida. Para se chegar a este topo de montanha, temos que caminhar durante uns 20 minutos seguindo as trilhas dos pinguins de Gentoo. Mais um continente visitado, mais um sonho concretizado.

Foca-de-weddell em Jougla Point, Antártida

Foca-de-weddell a dormir em Jougla Point na Antártida. Pode-se ver ao longe um veleiro que ficou atracado durante uns dias junto a Porto Lockroy, a base inglesa da Antártida.

Locais inspiradores para visitar na Antártida

Os meus lugares favoritos na Antártica Compilação dos meus lugares preferidos na Antártica. Vídeo de pinguins a saltarem na água na Antártica

Vídeo de Pinguins e paisagem espectacular na Antártica

A Danco Island (Ilha Danco) fica a 64°44’S 62°37’W, tendo sido descoberta na Expedição Antártica Belga de 1897–1899. Esta ilha na costa ocidental da Terra de Graham proporciona vistas espectaculares das montanhas rochosas e do Canal de Errera. Há uma grande colónia de pinguins-gentoo, que durante a época em que há bebes,…

Focas-leopardo na Antártica

Durante a viagem à Antártica tive a oportunidade de ver e estar muito perto de um animal fantástico mas assustador: a Foca Leopardo. As focas leopardos são enormes, podendo as fémeas chegar a 4 metros e pesar 600 quilos. Neste pequeno vídeo pode ver o quão perto esta foca chegou do meu…

A melhor maneira de explorar a Antártica

A melhor maneira de explorar a Antártica é através de viagens em pequenas embarcações chamadas de zodiacs. Normalmente, numa viagem de cruzeiro à Antártica, todos os navios têm vários zodiacs para transportarem os seus passageiros a terra e em viagens para explorar os fiordes, glaciares e icebergs. A bordo dos zodiacs temos…

Cruzeiro “last-minute” à Antártida – Expedição ao 7º Continente

A melhor maneira para visitar a Antártida é através de uma viagem em cruzeiro. Um Cruzeiro à Antártida é algo fabuloso e uma viagem marcante. O melhor local para embarcar num cruzeiro para a Península Antártida é em Ushuaia, a cidade mais austral da Argentina, na ilha da Terra do Fogo //…

Viagem à Antártida

Descobrir e pisar o menos explorado dos continentes é para muitos concretizar um sonho. Um viagem à Península Antártida é algo fabuloso. Antártida é também escrito como Antártica, sendo as duas formas correctas para designar este continente na zona mais austral do Planeta. A fotografia que tenho em cima, é um dos…

Visitar Antártida – Roteiros e Dicas de Viagem

A Antártida (Antárctida ou Antártica) é um continente situado no extremo mais austral do globo terrestre, no qual contém o Polo Sul. Para facilmente distinguir a geografia entre o Polo Sul e Polo Norte, é simples: o Polo Norte tem água rodeado por continentes, enquanto que o Polo Sul tem um continente…


João Leitão - O autor do blog:


VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:


  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • * Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »