🐪 » 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com « 🐪

🌍 Destinos para Viajar na Antártida

Actualizado em 6 Maio, 2017
Destinos para Viajar na Antártida

Destinos para Viajar na Antártida

Antártida

Mapa Antartida

Mapa da Antártida – continente antártico

O continente antártico não tem país nenhum mas tem 8 reivindicações territoriais oficiais que reclamam o território com um total aproximado de 1000 habitantes e que está dividido em nove sub-regiões: Território Antártico Britânico, Dependência de Ross, Terra Adélia, Ilha de Pedro I, Território Antártico Australiano, Terra da Rainha Maud, Território Antártico Chileno, Antártida Argentina e a Terra de Marie Byrd (território não reivindicado).
Estação argentina Brown, Viajar na Antartica

Estação argentina Brown, Viajar na Antártida

Páginas com informação da Antártica - Destinos na Antártica
As minhas páginas com informação da Antártica – Destinos na Antártica. Aqui apresento uma lista com todos as regiões que já visitei no continente antártico.


Continente
Ilhas Shetland do Sul
Península Antártica
  • Antartida Horseshoe Island
  • Antartida Stonington Island
  • Antartida Petermann Island
  • Antartida Port Lockroy
  • Antartida Neko Harbour
  • Antartida Paradise Harbour
  • Antartida Danco Island
  • Antartida Cuverville Island

ANTÁRTIDA: O continente antártico é o que se localiza no ponto mais a sul do nosso planeta. O Pólo Sul e os seus glaciares proporcionam o clima mais frio e ventoso da Terra, chegando a atingir temperaturas de -90º. Ainda assim, vivem neste clima inóspito cerca de cinco mil pessoas, o que significa que este continente é o menos povoado do mundo. Devido ao clima extremamente rigoroso e por estar coberto de gelo, poucas plantas e animais resistem neste ambiente. Como curiosidade, não existe uma única espécie de répteis neste território.

Os meus lugares favoritos na Antártica

Compilação dos meus lugares preferidos na Antártica.

Cuverville Island
Cuverville IslandCuverville Island: A Cuverville Island (Ilha Cuverville) fica no Canal de Errera a 64°41’S 62°38’W. Foi descoberta durante a expedição antártica belga de 1987-1899. Esta ilha é famosa por ter a maior colónia de pinguins-gentoo da região da Península Antártica. Há assim cerca de 6500 pares de pinguins (mais as suas crias) para ficarmos com os olhos trocados de tanto pinguim que existe.
Danco Island
Danco IslandDanco Island: A Danco Island (Ilha de Danco) fica no Canal de Errera a 64°44’S 62°37’W. Foi descoberta durante a expedição antártica belga de 1987-1899. Esta ilha é linda com imensos pinguins-gentoo e vistas maravilhosas para os picos rochosos.
Neko Harbour
Neko HarbourNeko Harbour: O Neko Harbour fica na Península Antártica na Baía de Andvord a 64°50’S 62°33’W. Neko Harbour foi descoberto na expedição antártica belga no início de 1900. Este foi um dos lugares com vistas mais bonitas onde estive na Antártica. Para além de visitar uma colónia de pinguins-gentoo, fiz uma caminhada pela montanha acima para deslumbrar as vistas fantásticas da baía com glaciares e icebergues na água. Lindo.
Paradise Bay
Paradise BayParadise Bay: A Paradise Bay (Baía do Paraíso) fica na Península Antártica a 64°49’S 62°52’W. Toda esta zona é linda e proporciona uma zona calma para embarcações se protegerem dos mares fortes da Antártica na região de Lemaire. Há colónias de pinguins-gentoo, cormoranes imperiais, muitas focas-caranguejeiras e focas leopardo.

Vídeo de pinguins a saltarem na água na Antártica




Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.







Siga nas redes sociais:

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest YouTube Blog Lovin

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram