🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Destinos para Viajar na Ásia

Actualizado em 6 Maio, 2017
Destinos para Viajar na Ásia

Destinos para Viajar na Ásia

Ásia

Mapa Asia

Mapa da Ásia – continente asiático

O continente asiático tem 49 países com um total de 4.1 bilhões de habitantes e está dividido em cinco sub-regiões: Ásia Central, Ásia Meridional, Ásia Oriental, Sudeste Asiático e o Médio Oriente.
Páginas com informação da Ásia - Destinos na Ásia
As minhas páginas com informação da Ásia – Destinos na Ásia. Aqui apresento uma lista com todos os países que já visitei no continente asiático. Escolha para entrar na página principal de cada país.


Ásia Oriental

ÁSIA: o continente asiático abrange quase 9 por cento da superfície da Terra, o maior de todos os continentes. É também onde existem mais pessoas, contando com uma população estimada de 4,3 biliões, representando cerca de 60% da população do mundo. Com esta grande quantidade de pessoas, a Ásia é considerada uma parte vital da economia mundial. O continente está principalmente posicionado no hemisfério norte ao longo da parte oriental. Na fronteira oriental, encontra-se o Oceano Pacífico e ao longo da fronteira sul, encontra-se o Oceano Índico. O Oceano Ártico situa-se ao longo da fronteira setentrional. Aqui vivem das mais antigas civilizações, inclusivamente a Chinesa e a Japonesa.

Os meus lugares favoritos na Ásia

Compilação dos meus lugares preferidos na Ásia.

Aqrah no IRAQUE
Aqrah, IraqueAqrah: Este é um dos locais mais espectaculares da minha viagem ao Iraque curdo. Aqrah é uma cidade com casas feitas na encosta, uma mesquita com uma torre fina mas alta que dá uma vista muito linda desta zona antiga da cidade. Há vários locais com nascentes de água e cascatas.
Shigatse no TIBETE, CHINA
Shigatse, Tibete ChinaShigatse: Fiquei 2 noites em Shigatse a 3850 metros. A cidade é muito bonita e tem muito para explorar e visitar. Além do espectacular Mosteiro Tashilhunpo que é o segundo maior mosteiro do Tibete, fundado em 1447 por Gendun Drup, o primeiro Dalai Lama. Na cidade ainda se pode visitar a Fortaleza, a zona antiga da cidade e o mercado.
Pyongyang na COREIA DO NORTE
Pyongyang, Coreia do NortePyongyang: Esta é a capital da Coreia do Norte. Muitos monumentos aos líderes e ao partido trabalhador espalhados por toda a cidade. Pyongyang têm uma série de museus de grande qualidade. Fiquei alojado no 29º andar do Hotel Yanggakdo com uma vista maravilhosa da cidade e do Rio Taedong. Visitei a Torre Juche com 170 metros, o Metro de Pyongyang, o Museu de Guerra, o Parque Mansudae, o Grande Monumento Mansudae, a Estátua Chollima, o Museu da Revolução Coreana, o Arco do Triunfo, o Monumento do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o Arco da Reunificação e o incrível Palácio do Sol Kumsusan.
Grutas de Yungang na CHINA
Grutas de Yungang, ChinaGrutas de Yungang: Sem querer exagerar estas grutas são surpreendentes. Basicamente, há 45 grutas com estátuas de Budas escavadas na terra. Algumas das grutas estão totalmente trabalhadas e esculpidas criando um aspecto de tirar o fôlego. As Grutas de Yunang são local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Templo Woljong na COREIA DO NORTE
Templo Woljong, Coreia do NorteTemplo Woljong: Sem dúvida o mais impressionante templo budista da Coreia do Norte. Arquitectura de madeira e pinturas murais que datam do século IX. Tive a oportunidade de ter uma cerimónia budista privada dada pelo monge que cuida do local. Local fascinante.
Mazar-e-Sharif no AFEGANISTÃO
Mazar-e-Sharif, AfeganistaoMazar-e-Sharif: Esta é a 4ª maior cidade do Afeganistão e local famoso de peregrinação de muçulmanos xiitas porque tem o mausoléu de Hazrat ali, o primo e genro de Maomé o profeta do Islão. Depois de alguns anos sob controlo talibãs, a 9 de Novembro de 2001 a cidade foi finalmente recapturada pela Aliança do Norte com o auxílio dos Estados unidos da América. Desde então têm surgido vários ataques talibãs para conseguir novamente controlo da cidade.
Yazd no IRÃO
Yazd, IraoYazd: Cidade espectacular no deserto iraniano, Yazd tem muito para ver. Além de imensos captadores de vento, há ainda as Torres do Silêncio, a Mesquita Jameh do século XII, O Museu da Água, o Templo de Fogo pode-se visitar. Yazd é também o centro da cultura Zoroastra. A cidade antiga é toda feita em arquitectura tradicional de barro.
Al Ain nos EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Al Ain, Emirados Arabes UndiosAl Ain: Esta é a minha cidade preferida dos Emirados Árabes Unidos. Com imensa história e tradição, Al Ain conta com imensos monumentos, fortalezas, edificios históricos, oásis, ruínas e complexos arqueológicos, palácios e museus para visitar. Ainda a não perder é o mercado de camelos e a fantástica montanha Jebel Hafeet a alguns kms de distância do centro da cidade.
Pingyao na CHINA
Pingyao, ChinaPingyao: Sem dúvida a melhor e mais bem conservada cidade medieval chinesa. Dentro das muralhas, ruelas de arquitectura fantástica e vários monumentos ocupam-nos durante um bom par de dias de seguida. A Cidade Antiga de Pingyao é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Malaca na MALÁSIA
Malaca, MalasiaMalaca: Cidade com uma história fascinante onde cultura malaia, portuguesa, holandesa e inglesa se misturam e criam um mundo arquitectónico único. A zona histórica da cidade é local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Na zona portuguesa (Portuguese settlement) várias pessoas falam ainda português e pode-se visitar um museu com a história lusa nesta região da Ásia. O senhor do museu fala português e é o mesmo senhor que vende fruta na praça também. Muito interessante.
Mutianyo na CHINA
Mutianyo, ChinaMutianyo: Parte da Muralha da China situada a 70km a norte de Pequim. Aqui, uma secção da incrível muralha pode ser visitada. Gostei muito de presenciar tal construção e arquitectura incrível. Há que caminhar imenso no topo da muralha. Esta é uma da mais bem preservada parte da muralha já que servia para defender a capital e os túmulos reais. A Grande Muralha da China é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Singapura em SINGAPURA
SingapuraSingapura: Cidade muito bonita, limpa e organizada, quer a zona histórica na Chinatown quer o super moderno centro financeiro. A não perder é o Templo Sri Mariamman, Chinatown, o Parlamento de Singapura, Little India, Marina Bay e o templo Buddha’s Tooth Relic Temple. A capital de Singapura chama-se também Singapura, e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.
Erbil no IRAQUE
Erbil, IraqueErbil: A capital da Região Autónoma do Curdistão. Esta cidade próspera e com imenso sucesso económico é uma mistura de mercados, lojas de tapetes, uma linda cidadela (castelo), várias mesquitas enormes e algumas igrejas centenárias. Gostei muito de Erbil, local onde me “apresentei” a este país.

Vídeo de monges budistas em Kathmandu no Nepal


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »