🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Dinamarca – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 7 Agosto, 2018
Visitar Dinamarca – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Dinamarca – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Dinamarca

Viajar na Dinamarca – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Dinamarca. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Dinamarca. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Obrigado.

Turismo na Dinamarca, Roteiros de Viagem

Barcos num canal no centro de Copenhaga, Visitar a Dinamarca

Barcos num canal no centro de Copenhaga, Visitar a Dinamarca

Copenhaga
A Dinamarca é um país fascinante para passar férias.

Viajei na Dinamarca no Verão de 2008. Fiquei 3 dias na cidade de Copenhaga, onde aterrei de avião vindo de Reykjavik na Islândia. Copenhaga surpreendeu-me pela positiva, é uma cidade histórica, com arquitectura muito bonita, tudo muito limpo e organizado. Tem alguns museus muito bons que fiz questão em conhecer. Um passeio pelos canais da cidade é algo a não perder.

Fiquei no youth hostel international fora do centro da cidade, aproveitei para explorar um pouco a cidade, estive no concerto da Gay parade na praça principal da cidade, estive nuns concertos no jardim Tivoli. Apanhei ainda um comboio de 45 minutos para visitar o museu “Louisiana Museum of Modern Art” – 35km a Norte de Copenhaga; um local espectacular para se passar um dia – tem o museu e um jardim ao pé da água, muito calmo, excelente para se fazer um pequeno pic-nic e ler um livro.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Dinamarca remonta à era dos Vikings, sendo que desde 4000 anos a.C. que existe aqui presença humana. Este território sempre foi considerado um lugar bastante rico e importante. No entanto, foi nos séculos XVI e XVII que marcou a sua posição na Europa como uma grande potência, apesar de ser um país de tamanho pequeno. Ainda hoje em dia é considerado um dos países mais influentes e avançado nas mais variadas áreas, nomeadamente no design, na arquitectura e na tecnologia ecológica. Nos anos 40 a Dinamarca foi invadida pela Alemanha Nazi, mas sem sucesso, uma vez que os dinamarqueses resistiram a esta corrente política. Foi depois da Segunda Grande Guerra que a Dinamarca foi integrada na Associação Europeia de Livre Comércio e na Organização do Tratado do Atlântico Norte, tal como nas Nações Unidas. Entrou na Comunidade Económica Europeia em 1973.

A geografia da Dinamarca conta com a área territorial de 43 094 Km2, a qual consiste a Península da Jutlândia e as 405 ilhas. Cerca de 80 ilhas encontram-se habitadas, mas as mais importantes são as ilhas Fiona e Zelândia. Uma curiosidade é que muitas das ilhas encontram-se ligadas por pontes, sendo que por exemplo, a ponte do Oresund liga a Ilha Zelândia à Suécia, assim como a Ponte do Grande Belt liga a Fyn à Zelândia. É um país com poucas montanhas, por isso, tem um relevo com características planas. As colinas são baixas, sendo que o ponto mais alto do país é no monte Yding Skovhoj, com apenas 173 metros de altitude. Tem imensas florestas e terras boas para a prática da agricultura. Tem imensos lagos pelo país fora, mas não apresenta muitos rios (e os que existem são pequenos). Os lagos mais importantes, e por sinal mais turísticos, são Mosso (Jutlândia), Arreso, Fureso e Esromso (Zelândia).

A cultura da Dinamarca é bastante interessante, uma vez que existe um enorme investimento na formação artística no povo dinamarquês. Os habitantes deste país adoram celebrar a vida com os amigos e com a família. São muito dados às suas tradições e às festividades populares, as quais estão baseadas no calendário cristão. Foi aqui que nasceu um gosto diferente pelo Design e Arquitectura, uma vez que aplicam estas técnicas no dia-a-dia desta sociedade. Por tal, a Dinamarca é bastante conhecida pelo design de móveis e, neste momento encanta todo o mundo com a sua praticabilidade e beleza dos produtos (a preços bastante competitivos). A Dinamarca é também muito admirada pela sua Cozinha, onde foi criado o conceito Nova Cozinha Nórdica, ou seja, existe uma dedicação especial às receitas das avós aplicadas em conceitos de confecção modernos, essencialmente, com ingredientes plantados “no quintal” com métodos biológicos.

The Official Danish Turistfilm – Visit Denmark

Vídeo promocional do Turismo da Dinamarca.

O que visitei / Resumo de viagem à Dinamarca

Por ordem de visita.

Copenhaga, Dinamarca
Copenhaga, DinamarcaCopenhaga: capital da Dinamarca, esta é uma cidade com lindos monumentos e edifícios históricos de fazer inveja a muitas outras cidades europeias. Pouco se ouve falar de Copenhaga, mas locais como o Parque de Superkilen, o Jardim do Rei onde se situa o Castelo Rosenborg e ainda o Parque Faelledparken são todos locais a não perder durante uma visita à cidade. Além de vários museus – do qual destaco o Museu Nacional de Copenhaga, há ainda a Gliptoteca Ny Carlsberg que contém a colecção pessoal da família Carlsberg. Passei um par de dias em Copenhaga e visitei os bairros antigos, fiz um passeio de barco nos canais da cidade e ainda assisti a concertos de música durante a eufórica Gay Parade. Para quem gosta de arquitectura estilo barroco, um passeio pelo bairro Frederksstaden faz-nos encontrar a Opera de Copenhaga, a igreja Marble, a Residência Real e o famoso palácio Amalienborg.


Top 10 locais a visitar em Copenhaga:


  1. Jardins Tivoli
  2. Palácio Christiansborg
  3. Museu Nacional da Dinamarca
  4. Porto de Nyhavn
  5. Torre Redonda Rundetårn
  6. Palácio Rosenborg
  7. Rua Strøget
  8. Edifício e Praça do Municipio
  9. Igreja de Mármore
  10. Ópera de Copenhaga
Humlebæk, Dinamarca
Humlebæk, DinamarcaHumlebæk: junto à costa, fica uma tranquila cidade famosa por ser o local onde se encontra o museu mais conhecido da Dinamarca – o Museu Louisiana. Durante a minha viagem fiz questão em visitar este local pois além de vários artistas com um trabalho interessante, há várias obras de criadores de destaque internacional tais como Picasso, Giacometti e Alexander Calder. Para se chegar a Humlebæk faz-se uma breve viagem de comboio (trem), e na verdade, passar um dia neste local é bem gratificante. Além do museu, podemos visitar a marina e apreciar as vistas do mar e, a Suécia do outro lado das águas. Este super museu, referência europeia para arte moderna, foi construído em 1958 por Knud W. Jensen e conta com um acerco de imensos artistas e mais de 3000 obras de arte.


Top 10 locais a visitar em Humlebæk:


  1. Museu Louisiana de Arte Moderna
  2. Estação Ferroviária
  3. Igreja de Humlebæk
  4. Biblioteca Publica
Locais UNESCO na Dinamarca
Estes são todos locais que vale a pena visitar na Dinamarca. Os locais UNESCO Património Mundial na Dinamarca são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Dinamarca:

  • Túmulos, Pedras Rúnicas e Igreja de Jelling
  • Catedral de Roskilde
  • Castelo de Kronborg
  • Fiorde de Ilulissat
  • Stevns Klint
  • Christianfeld, uma colónia da igreja moraviana
  • Paisagem de caça par force no norte da Zelândia

Kit Útil para organizar a sua viagem na Dinamarca:

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »