🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar El Salvador – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 13 Julho, 2018
Visitar El Salvador – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar El Salvador – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de El Salvador

Viajar em El Salvador – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de El Salvador. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em El Salvador. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo em El Salvador – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo do Canadá
  4. Resumo de viagem em El Salvador
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros em El Salvador – 7, 8 e 9 dias
  7. Locais UNESCO em El Salvador
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo em El Salvador, Roteiros de Viagem

Rua no centro de San Salvador, Visitar El Salvador

Rua no centro de San Salvador, Visitar El Salvador

o El Salvador é um país fascinante para passar férias.

El Salvador é um pequeno país na América Central que sempre tive muita curiosidade em visitar e devo dizer que sem dúvida, o país me surpreendeu pela positiva.

A sua população é super simpática, alegre e muito acolhedora. El Salvador revelou-se um dos mais interessantes destinos da América Central. Um dos pontos altos da minha visita na região foi o complexo arqueológico de Joya de Cerén.

A vila colonial de Suchitoto e a capital San Salvador foram também boas revelações. O mercado central de San Salvador é uma loucura, com imensa gente e muita confusão. Adorei.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Rua no centro da vila colonial de Sochitoto em El Salvador

Rua no centro da vila colonial de Sochitoto em El Salvador

A história de El Salvador conta com a sua descoberta por Andrés Niño, em 1522, aquando da chegada dos espanhóis que iam numa expedição em direcção à Nicarágua. Mas antes existiam diversos grupos indígenas que habitavam este território, sendo os Pipiles, descendentes dos Astecas, o povo mais importante, onde também, na parte Ocidental, vivia a civilização Maia. Os espanhóis chegaram, conquistaram e dominaram esta terra e os seus habitantes a fim de servirem os seus interesses económicos. El Salvador pertencia à Nova Espanha, mas que rapidamente passou a ter um papel importante a fim de se tornarem independentes politicamente deste reino (1811). É um país bastante marcado por imensas revoluções, traduzindo-se num país bastante instável durante 40 anos. Estabilizou-se economicamente no início do século XX, apesar de viver sempre em ditadura. Com um historial de presidentes militares, só após a Guerra Civil entre 1980-1992, o povo se valeu do direito ao voto.

A geografia de El Salvador, ao contrário da maior parte dos países da América Central não tem zona costeira do lado do Oceano Atlântico nem com o Mar do Caribe, possuindo unicamente o Litoral Pacífico. O Litoral é caracterizado por uma delgada planície, contrastando com o seu interior, bastante montanhoso recheado de carvalhos e pinheiros (apesar de ilustrar também um planalto nesta zona). Aqui come-se uma grande variedade de frutas tropicais, tal como é uma terra repleta de plantas medicinais. É o país da América Continental que apresenta a menor extensão de território, repleto de vales fluviais e semeado de imensos vulcões (alguns ainda em actividade), nomeadamente os vulcões de Santa Ana, San Vicente, San Salvador, Tepaca, Conchagua, entre outros. O ponto mais alto de El Salvador encontra-se em Monte Cristo, com 2 418m de altitude, local onde é possível encontrar animais como macacos, jaguares, pumas e coiotes.
A cultura de El Salvador é muito rica, primeiramente, devido à herança Maia e Asteca, que deixou um espólio riquíssimo presente em todos os pontos deste país. É um lugar bastante ligado à religião, característica visível nas inúmeras construções religiosas que presenteiam os mais variados estilos, nomeadamente o Clássico, o Barroco e o Churrigueresco. Apesar de ser dos mais pequenos países da América Continental, El Salvador oferece uma agenda cultural invejável em cerca de cem espaços culturais por todo o país (Teatro, Artes Plásticas, Música). O povo é bastante anfitrião e muito simpático, sendo uma grande percentagem (90%) mestiços e os restantes 10% divididos por indígenas e europeus, traduzindo-se numa multiculturalidade única. É um país que vive em festa, tendo como principais festividades, as Festas Padroeiras nas duas primeiras quinzenas de Agosto, o Dia da Raça no dia 12 de Outubro e a 5 de Novembro, o Dia do Primeiro Grito da Independência.

O que visitei / Resumo de viagem a El Salvador

Por ordem de visita.

Suchitoto, El Salvador
SuchitotoSuchitoto, El Salvador: Vila cheia de animação e uma das mais importantes a nível de turismo em El Salvador. Muito rica em manifestações culturais e com ruas de arquitetura em estilo colonial, assim como uma igreja. Nos arredores há cascatas, grutas e o bonito Lago Suchitlán. Como Suchitoto está numa zona de migração de aves, é quase impossível não reparar nelas, especialmente nas rapinas.


Top 10 locais a visitar em Suchitoto:


  1. Praça Parque Central
  2. Igreja de Santa Lucia de Suchitoto
  3. Cascata Los Tercios
  4. Ilha dos Pássaros
  5. Lago Suchitlán
  6. Parque de San Martín
  7. Museu de Arte Alejandro Cotto
  8. Centro Arte Para La Paz
  9. Museo Comunitario “La Memoria Vive”
  10. Hacienda Colima

Joya de Cerén, El Salvador
Joya de Ceren, El SalvadorJoya de Cerén: Sítio arqueológico pré-Hispânico duma comunidade agrícola perto de San Juan Opico, um dos mais importantes conhecidos porque permite ter uma ideia da rotina diária da população. Tal como Pompeia, Joya de Cerén foi enterrada por uma erupção do vulcão Laguna Caldera, no ano 600. É Património da Humanidade UNESCO desde 1993.


Top 10 locais a visitar em Joya de Cerén:


  1. Temazcal
  2. Museu Arqueológico de Joya de Cerén
  3. Ruínas da cozinha
  4. Plaza
  5. Ruínas de 2 armazéns
  6. Ruinas de 2 residências
San Salvador, El Salvador
San Salvador, El SalvadorSan Salvador: Capital de El Salvador e, obviamente, a mais importante cidade a nível político, cultural, educacional e financeiro. Por causa de terramotos, San Salvador perdeu praticamente todas os edifícios da época colonial. As catedrais, por exemplo, são em estilos gótico e modernista. À primeira vista, parece uma cidade dos EUA mas a simpatia dos salvadorenhos não se esquece, especialmente nas zonas de Panchimalco ou El Boqueron e no mercado central, claro.


Top 10 locais a visitar em San Salvador:


  1. Igreja do Rosário
  2. Plaza Salvador do Mundo
  3. Museo Nacional de Antropología David J. Guzmán
  4. Parque Nacional El Boquerón
  5. Palácio Nacional
  6. Plaza Gerardo Barrios
  7. Boulevard de los Heroes
  8. Catedral Metropolitana
  9. Teatro Nacional
  10. Plaza Morazan
San Andrés, El Salvador
San Andres, El SalvadorSan Andrés: Os Maias habitaram este sítio arqueológico do Vale de Zapotitán entre os anos 600 e 900. Acabaram por abandonar a cidade dedicada à agricultura em 250 por causa de uma enorme erupção do vulcão do Lago Ilopango. A parte mais interessante de San Andrés é a pirâmide com degraus, parcialmente coberta pela vegetação verde.


Top 10 locais a visitar em San Andrés:


  1. Acrópole
  2. Gran Plaza ou Plaza Norte
  3. Campana de San Andrés
  4. Plaza Sur
  5. Museo arqueológico de San Andrés
  6. Ruínas de residencias
  7. Pirâmide principal
Tazumal, El Salvador
Tazumal, El SalvadorTazumal: Ruínas Maias, as mais impressionantes e bem conservadas de El Salvador. Pensa-se que os primeiros povoadores desta zona de Chalchuapa se estabeleceram aqui em 5000 a.C., num local que viria a ser essencial nas trocas comerciais até mesmo de regiões tão distantes como o Panamá e o México. Tazumal, “Pirâmide onde as vítimas eram queimadas”, tem sistemas de drenagem de águas, túmulos, pirâmides e templos. Também tem um interessante museu.


Top 10 locais a visitar em Tazumal:


  1. Museo de Sitio Stanley H. Boggs
  2. Estrutura I (Pirâmide maior)
  3. Estrutura 2 (pirâmide)
  4. Monticulo
  5. Estrutura circular
  6. Nuevo Tazumal
  7. Campo do Jogo da Bola
Ahuachapán, El Salvador
Ahuachapan, El SalvadorAhuachapán: Cidade na zona oeste de El Salvador, a apenas 16km da Guatemala. É muito importante para a economia, pois produz bastante café e também mais de 15% da energia eléctrica do país (a partir de uma central geotérmica). O parque nacional de vida selvagem El Impossible fica apenas a uma hora de viagem.


Top 10 locais a visitar em Ahuachapan:


  1. Parque La Concordia
  2. Igreja La Asunción
  3. Casa de la Cultura
  4. Arco Durán
  5. Edifício da Câmara Municipal
  6. Los Ausoles
  7. Laguna El Espino
  8. Parque Francisco Menéndez
  9. Igreja do Calvário
  10. Pasaje Concordia

Roteiros em El Salvador

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em El Salvador de maneira independente. Itinerários de turismo em El Salvador de 7 dias, 8 dias ou 9 dias.

7 Dias: El Salvador fácil
Dia 1 Suchitoto
Dia 2 Suchitoto
Dia 3 Suchitoto
Dia 4 San Salvador
Dia 5 San Salvador – Joya de Cerén – San Andrés – San Salvador
Dia 6 San Salvador – Tazumal
Dia 7 Ahuachapán
8 Dias: Costa e Vulcão
Dia 1 San Salvador
Dia 2 San Diego
Dia 3 Costa del Sol
Dia 4 Usulutan
Dia 5 Chaparrastique
Dia 6 Apastepeque
Dia 7 Santa Rosa de Lima
Dia 8 La Union

9 Dias: um pouco de tudo
Dia 1 San Salvador
Dia 2 Panchimalco
Dia 3 San Sebastian
Dia 4 Ilopango
Dia 5 Cuscatlan
Dia 6 Suchitoto
Dia 7 Izalco
Dia 8 Izalco
Dia 9 San Salvador
Locais UNESCO em El Salvador
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em El Salvador. Os locais UNESCO Património Mundial em El Salvador são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em El Salvador:

  • Sítio Arqueológico de Joya de Ceren

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »