🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Eslovénia

Viajar na Eslovénia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Eslovénia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Eslovénia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República da Eslovénia – Informação prática
  2. Turismo na Eslovénia – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Eslovénia
  6. Resumo de viagem à Eslovénia
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Eslovénia
  9. Locais UNESCO na Eslovénia
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República da Eslovénia

Bandeira Eslovenia

Bandeira da Eslovénia

  • Capital: Liubliana
  • Língua oficial: Esloveno
  • Governador: Borut Pahor
  • Primeira-ministro: Alenka Bratušek
  • População 2008: 2.023.358 habitantes
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 20.273 km²
  • Fuso horário: UTC­+1 a +2
  • Código telefónico internacional: +386
  • Clima: Mediterrânico, alpino e continental
  • Visto: Não é preciso visto
  • Fronteiras: Áustria a Norte, Hungria a Leste, Croácia a Sul e Itália a Oeste
  • Locais a não perder: Liubliana, Piran, Montanha Velika planina, Rio Soca, Parque Nacional Triglav, Bled, Lago Bohinj, Maribor, Grutas Postojna e Skocjan, Castelo Predjama, Vale Logar
  • Quando visitei a Eslovénia: Setembro 2003
Mapa Eslovénia

Mapa da localização geográfica da Eslovénia no Mundo

Turismo na Eslovénia, Roteiros de Viagem

O centro historico de Liubliana, Visitar Eslovenia

O centro histórico de Liubliana, Visitar Eslovénia © foto de João Sousa

A Eslovénia é um país fascinante para passar férias.

Visitei este país durante uma das viagens que fiz de comboio com o bilhete Interrail. Fiquei um par de dias na capital Liubliana.

O país é super tranquilo e com um povo muito curioso e acolhedor. O centro de Liubliana é muito bonito, pequeno, mas com personalidade e carácter diferente dos outros países fronteiriços.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Viajar Eslovenia

Viajar Eslovenia © foto de João Sousa

A história da Eslovénia tem início na pré-história, há cerca de 250 000 anos atrás, de quando datam os primeiros registos arqueológicos da presença humana. Este povos deixaram um património repleto de construções e fortificações, além de imensos tipos de objectos. Na Antiguidade os Celtas habitaram este território entre os séculos IV a.C. e III a.C., povo que fundou o Império Noricum, o qual foi imediatamente integrado no Império Romano – onde fundaram algumas cidades como Emona, Celeia e Poetovia. Aquando da divisão do Império Romano, o território da Eslovénia ficou anexado ao Império Romano da zona Ocidental. Os Eslavos chegam no século VI, responsáveis pela origem deste país, pois fundaram o primeiro estado esloveno, o Ducado de Carantania – hoje, Carinthia. Na Primeira Grande Guerra, em 1918, a Eslovénia integra-se no Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, sendo que dez anos mais tarde sofre uma ditadura sob o poder do Rei Aleksander Karadordevic e, passou a fazer parte da Jugoslávia, tornando-se independente apenas em 1991.

A geografia da Eslovénia conta com a área territorial de 20 253 Km2, situada no Sudeste da Europa, mais propriamente no Noroeste dos Balcãs. Este país faz fronteira a Oeste com a Itália, a Norte com a Áustria, a Nordeste com a Hungria e a Este a a Sul com a Croácia. Tem 25 Km de costa junto ao Mar Adriático ou no Golfo de Veneza, situado entre Trieste na Itália e a Península de Ístria, na Croácia. O cenário paisagístico aqui presente divide-se em quatro regiões geográficas: os Alpes, a zona Dinárica, o Mediterrâneo e a Planície de Panónia. A maior parte do país está coberto por floresta e por isso é bastante conhecido por ter dos parques naturais mais especiais do mundo, tal como é o terceiro país mais florestado da Europa (depois da Suécia e Finlândia). O ponto mais alto da Eslovénia ilustra 2 864 metros de altitude e situa-se no Monte Triglav.

A cultura da Eslovénia é bastante única e especial, pois apesar de ser um dos países mais pequenos do mundo, as suas tradições ainda hoje vividas, vêm de muito atrás no tempo. A língua eslovena foi mantida até aos dias de hoje com muito orgulho, razão pela qual existe uma ligação muito própria deste povo à sua literatura, comemonrado no dia 8 de Fevereiro, o aniversário da morte de France Preseren, o poeta mais famoso deste país. Aqui existe uma oferta cultural bastante diversificada, a qual abrange a Música, o Teatro e a Dança. Toda a Eslovénia tem cerca de 45 galerias de arte, tal como tem cerca de 800 espaços com exposições com todo o tipo de exposições. Na primeira metade do século XX a pintura impressionista eslovena ficou conhecida em toda a Europa, sendo que após a Segunda Grande Guerra, foi reconhecida em todo o mundo.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Eslovénia você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Eslovénia é durante os meses da Primavera e de Verão, época ideal para desfrutar de temperaturas quentes e dias longos.

O clima da Eslovénia é continental, pois encontra-se muito próximo do mar, sendo que nos Alpes as temperaturas são baixas e cai muita neve no Inverno e chuva no Verão. O clima é mediterrânico ao longo da costa, onde os Verões são amenos e registam temperaturas de 30º C, embora os Invernos sejam um pouco rigorosos e com muito vento.

Invitation to Slovenia: Feel Slovenia

Vídeo oficial do Turismo da Eslovénia.

O que visitei / Resumo de viagem à Eslovénia

Liubliana, Eslovénia
Liubliana, Eslovenia

Liubliana © foto de João Sousa

Liubliana: é a cidade-capital do país Eslovénia. O seu nome remonta aos tempos dos primeiros assentamentos romanos neste território, no ano 15 d.C., uma vez que conta a lenda que Liubliana era dominada por um dragão mau que assustava os seus habitantes, o qual apaixonou-se mais tarde por uma fémea e procriaram o primeiro dragão artista do mundo. O Rio Liublianica divide a cidade em dois lados, onde de um lado encontramos a cidade antiga e o seu castelo, e do outro lado a parte mais comercial e administrativa da cidade. Encontramos no centro de Liubliana a Praça do Poeta Nacional, onde é possível conhecer a Igreja da Ordem Franciscana. Encontra-se no meio de uma imensa cadeia montanhosa, cenário próprio de Cinema, onde os seus edifícios de habitação estão completamente preservados, decorados com belíssimas flores e muito brio. É uma cidade bastante charmosa, verde e bonita, tal como é super simples e bastante anfitriã. É das capitais europeias que mais vale a pena conhecer, uma vez que é um lugar bastante animado, cheio de jovens, estudantes e de turistas que se divertem a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Conheça os imensos museus e teatros que existem nesta cidade, assim como desfrute do seu verde e belíssimas paisagens, enquanto se delicia com uma gastronomia com imensa qualidade. Pontos de interesse: Praça Preseren, Igreja Franciscana, Ponte Tripla, Praça Vodnikov, Castelo de Ljubljanski, Rotovz.
Locais UNESCO na Eslovénia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Eslovénia. Os locais UNESCO Património Mundial na Eslovénia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Eslovénia:

  • Grutas de Škocjan
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
  • Património do mercúrio. Almadén e Idrija (sítio transfronteiriço com a Espanha)

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »