🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Ilhas Fiji – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 26 Agosto, 2018
Visitar Ilhas Fiji – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Ilhas Fiji – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Fiji

Viajar nas Fiji – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos das Fiji. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias nas Ilhas Fiji. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Ilhas Fiji – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo das Ilhas Fiji
  4. Resumo de viagem às Ilhas Fiji
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros nas Ilhas Fiji – 5 dias
  7. Locais UNESCO nas Ilhas Fiji
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo nas Fiji, Roteiros de Viagem

Ilhas de Fiji no meio do Oceano Pacífico, Visitar as Fiji

Ilhas de Fiji no meio do Oceano Pacífico, Visitar as Fiji

As Fiji é um país fascinante para passar férias.

Bem no coração da Oceania, estas ilhas do Pacifico são uma maravilha para quem gosta de resorts com praias de areia branca.

Optei por visitar alguns destinos fora das praias, podendo ter assim uma noção de como o país vive, a sua população e tradições locais.

Além das cidades principais na principal Ilha de Viti Levu, visitei ainda a ilha de Ovalau onde fica a cidade UNESCO Património Mundial de Levuka.

Fiquei uns dias na Leleuvia Island Resort para aproveitar praia e nadar nos recifes de coral numa experiência “all inclusive”.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Dança tradicional das Ilhas Fiji - Viagem Fiji

Dança tradicional das Ilhas Fiji

A história de Fiji conta que foi o explorador e navegador holandês Abel Tasman, o primeiro europeu que visitou estas ilhas, no ano de 1643, embora tenha sido o James Cook em 1774, sob os comandos da Coroa Inglesa, que chegou e permitiu a colonização deste território vinte anos mais tarde. A partir daí, madeireiros de madeira de sândalo, baleeiros e pescadores de pepinos-do-mar, vieram às Ilhas Fiji em busca de recursos. O povo nunca foi muito amigável perante a invasão dos colonos, e mais ainda quando os americanos e os franceses, constantemente traziam momentos de tensão para as ilhas a fim de conquistá-las. A sua capital, Suva, era a base mais importante do Pacífico Sul, uma vez que era o centro administrativo e político da Oceânia. No entanto, mais tarde, as Fiji ao atingirem a sua independência, integraram-se no grupo de países da Commonwealth, relaxando as imensas responsabilidades que exerciam. Foi em 1987 que o Coronel Rabuka proclamou as Ilhas Fiji como uma república, entrando em vigor, três mais tarde, uma nova Constituição, devolvendo o poder ao povo.

A geografia da Fiji conta com a área territorial de 18 270 Km2, sendo este país insular localizado no Pacífico Ocidental. Este país é constituído por quatro ilhas principais, nomeadamente a Ilha Viti Levu, a Ilha Vanua Levu, a Ilha Taveuni e a Ilha Kadavu, para além de existirem cerca de 320 ilhas, 480 ilhéus, que no total só 150 ilhas se encontram habitadas. O cenário paisagístico aqui presente é originário, principalmente por relevos vulcânicos e coralíneos, sendo que os vulcões inactivos, representam uma paisagem única, de tirar o fôlego. O ponto mais alto é ilustrado no Monte Vitória, o Tomaniivi, que conta com 1324 metros de altitude, localizado mais propriamente na Ilha Viti Levu, a mesma onde se situa a capital, Suva. As ilhas estão recheadas de floresta tropical e húmida (embora algumas zonas tenham sido desflorestadas com o objectivo de usar os terrenos para a agricultura), tal como são rodeadas por recifes de coral magníficos.

A cultura de Fiji é bastante ecléctica, uma vez que apesar de ter muita influência europeia, esta funde-se com as raízes nativas, e onde encontramos também grandes comunidades de chineses, indianos ou americanos. A língua oficial é o Inglês, embora o povo comunique também através do Fijiano e do Hindi Fijiano, trazido pelos emigrantes indianos. A colonização inglesa alterou imenso os hábitos da população autóctone, especialmente no que toca à culinária e nos hábitos do dia-a-dia. Os ingleses levaram para estas ilhas, hábitos mais ocidentais, que gradualmente foram sendo aceites pela população em geral. A Cana-de-Açúcar foi um elemento chave na economia deste lugar, tal como a mandioca, manga, abacate, bananas, gengibre e arroz, não esquecendo o peixe e os frutos do mar. Uma bebida muito comum nas Ilhas Fiji é a Kava, feita a partir de raízes de Sakau, utilizada como um pretexto para as pessoas se encontrarem (casamentos, por exemplo) e partilharem desta bebida alcoólica.

Cerimónia de Andar sobre fogo – Fire Walking em Pacific Harbour

O que visitei / Resumo de viagem nas Ilhas Fiji

Por ordem de visita.

Nadi, Fiji
NadiNadi: Esta cidade fica na principal Ilha Viti Levu e é onde se concentra a maior parte dos hotéis e resorts do arquipélago. A cidade vive do turismo e da exploração da cana-de açúcar, mas a primeira é sem dúvida a actividade económica principal em todo o arquipélago. O que não é de admirar pois as ilhas de Fiji são um verdadeiro paraíso na terra. A população local é essencialmente de origem Indiana e nativa, Fijiana. As principais religiões praticadas no país são, portanto, o Hinduísmo e o Islamismo. Em Nadi podemos visitar o maior templo hindu no hemisfério sul que é também um destino de peregrinação – o Templo Sri Siva Subramaniya. Este templo é espantoso pelas suas cores vivas: laranja, verde, azul, lilás. Nadi é o ponto de chegada e partida para quem vem para as praias nas outras ilhas mas também oferece as suas próprias atracções, como a maravilhosa praia Wailoaloa, o magnifico Jardim do Gigante Adormecido ou a nascente de água quente e a piscina de lama. Da marina de Denarau saem barcos para passeios de um dia até às ilhas Mamanuca e Yasawa. Nestes verdadeiros paraísos podemos desfrutar da praia, mergulhar nas águas cristalinas das lagoas, fazer snorkling no mar e ainda ver como vivem os habitantes locais. Há ainda locais completamente virgens e inabitados, onde se pode ter a experiência real de estar numa ilha deserta como as que se vê nos filmes (como a ilha Modriki onde foi filmado o Naufrago, com Tom Hanks).


Top 10 locais a visitar em Nadi:


  1. Templo Sri Siva Subramaniya
  2. Wailoaloa Beach
  3. Nadi Garden of the Sleeping Giant (Jardim do Gigante Adormecido)
  4. Mesquita Nadi Jame
  5. New Town Beach
  6. Centro Cultural
  7. Ilha de Denarau
  8. Rio Nadi
  9. Sabeto Hot Springs and Mud Pool
  10. Nausori Highlands
Pacific Harbour, Fiji
Pacific HarbourPacific Harbour: É uma pequena povoação que fica a Sudoeste de Suva, a capital das Ilhas Fiji, na lagoa Beqa que tem um riquíssimo recife de coral e onde vivem espécies magníficas de peixes coloridos. Para além da beleza natural a ilha é muito procurada pelas actividades de aventura e para a prática de desportos radicais. Desde levar a adrenalina ao máximo em desportos aquáticos ou alimentando tubarões, até actividades mais relaxantes como pesca ou golf, Pacific Harbour oferece uma grande variedade de experiências.


Top 10 locais a visitar em Pacific Harbour:


  1. Lagoa Beqa
  2. Frigate Walls
  3. Caesar’s Rocks
  4. Miradouro Zip Fiji
  5. Rovodrau Bay
  6. Tiki Pool
  7. Paradise Beach
  8. Vários locais de mergulho e snorkeling
Suva, Fiji
SuvaSuva: É a capital da República de Fiji e fica na Ilha Viti Levu, a maior ilha do arquipélago e a mais povoada. Suva é a maior cidade do Pacifico e tem todas as infra-estruturas que se pode esperar de uma cidade moderna. A sua população é muito diversificada e multicultural, o que completa o quadro de exotismo do país. Na cidade e nos arredores há uma grande oferta de atracções, passeios e actividades. Na cidade podemos admirar a arquitectura com influência da colonização Inglesa, como é o caso do edifício do Parlamento ou até mesmo uma catedral Católica (Catedral do Sagrado Coração). Para conhecer melhor a cultura e os costumes locais nada como uma visita ao mercado municipal com bancas repletas de espécies exóticas ou à Orchid Island, um complexo turístico meio abandonado que mais parece uma aldeia perdida no meio da floresta tropical, ao jeito dos filmes do Indiana Jones.


Top 10 locais a visitar em Suva:


  1. Museu de Fiji
  2. Mercado Municipal de Suva
  3. Albert Park
  4. Edifício do Parlamento
  5. Colo-i-Suva Forest Park
  6. Catedral do Sagrado Coração
  7. Palacio Presidencial
  8. Jardins Thurston
  9. Mariamma Temple
  10. Universidade do Pacifico Sul
Levuka, Fiji
LevukaLevuka: é a maior cidade da Ilha de Ovalau e foi em tempos a capital do país. Foi a primeira ilha do arquipélago a ser povoada por colonos europeus que aqui se instalaram e construíram a cidade em torno do porto marítimo. Os habitantes locais da cidade mantêm a arquitectura de estilo colonial, que dá um ar pitoresco à cidade. Com menos de 4000 habitantes, em Levuka a vida é vivida a um ritmo tranquilo e descontraído, longe do turismo de massas. A grande atracção de Levuka é a tradição que conserva, aliada à beleza natural quase intocada de uma floresta tropical.


Top 10 locais a visitar em Levuka:


  1. Igreja do Sagrado Coração
  2. Cession Stone
  3. Igreja Metodista de Navoka
  4. Queen Victoria Memorial Hall
  5. The Royal Hotel
  6. Museu de Levuka
  7. Masonic Temple
  8. Levuka Public School
  9. War Memorial
  10. The Ovalau Club
Ilha Leleuvia, Fiji
Ilha LeleuviaLeleuvia: a Ilha de Leleuvia é uma pequena ilha que fica entre as ilhas de Bau, Moturiki e Ovalau. Esta é uma ilha privada onde existe apenas um resort. Ficar acomodado nesta ilha será quase a experiência de estar numa ilha deserta mas com todas as comodidades que um hotel pode oferecer. A ilha é de uma beleza extraordinária: densa vegetação, praia de areia branca e fina, mar azul-turquesa de águas cristalinas e ricas em espécies marinhas exóticas.


Top 10 locais a visitar em Leleuvia:


  1. Ilha de Leleuvia
  2. Praia de Leleuvia
  3. Locais de mergulho e snorkeling

Roteiros nas Fiji

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Fiji de maneira independente. Itinerários de turismo em Fiji para 5 dias.

5 Dias nas Ilhas Fiji
Dia 1 Lovu
Dia 2 Nukuloa
Dia 3 Sawaieke
Dia 4 Nathavanandi
Dia 5 Lovu

5 Dias nas Ilhas Fiji

Dia 1 Suva
Dia 2 Navua
Dia 3 Nuku
Dia 4 Korovisilou
Dia 5 Korolevu

5 Dias nas Ilhas Fiji

Dia 1 Nabouvalu
Dia 2 Dama
Dia 3 Bua
Dia 4 Nasau
Dia 5 Votua

Locais UNESCO nas Ilhas Fiji
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Fiji. Os locais UNESCO Património Mundial em Fiji são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial nas Ilhas Fiji:

  • Cidade Histórica Portuária de Levuka

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »