🐪 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do » Marrocos.com « 🐪

🌍 Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 7 Outubro, 2016
Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter
Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem França

Viajar na França – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da França. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na França. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República Francesa – Informação prática
  2. Turismo em França – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da França
  6. Resumo de viagem a França
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros em França
  9. Locais UNESCO em França
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República Francesa

Bandeira França

Bandeira da França

  • Capital: Paris
  • Língua oficial: Francês
  • Presidente: François Hollande
  • População 2012: 65.447.374 habitantes
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 543.965 km²
  • Fuso horário: UTC +1 a +2
  • Código telefónico internacional: +33
  • Clima: temperado no continente, tropical na Guiana Francesa e Caraíbas.
  • Visto: Não é necessário visto para entrar na França.
  • Fronteiras: Itália, Andorra, Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Suiça, Bélgica, Holanda. Nos territórios de ultramar faz fronteira com Brasil, Suriname, Guiana Francesa.
  • Locais a não perder: Paris, Mont Saint-Michel, Versailles, Gorge du Verdon, Rocamadour, Lyon, Normandia, Chamonix, Marseille, Arles, Bordeaux, Nice, Strasbourg.
  • Quando visitei a França: Outubro 1999, Junho 2001, Agosto 2003, Janeiro 2005, Maio 2005, Julho 2013, Fevereiro 2016.

Turismo na França, Roteiros de Viagem

Costa Azul em Cannes no Mar Mediterrâneo, Visitar França

Costa Azul em Cannes no Mar Mediterrâneo, Visitar França

A França é um país fascinante para passar férias.

A França é um país de sonho de viagem para qualquer pessoa. Possivelmente se alguém perguntar qual os destinos que sonha viajar, 70% irão responder França ou Paris a sua capital.

Realmente a França é um país com uma história muito rica e tem assim espalhado por todo o seu território imensos monumentos e cidades deslumbrantes.

Se estiver a planear visitar a França, faça um itinerário que passe em Paris, Versalhes, Avignon, Estrasburgo, Bordéus, Lyon e Marselha.

Paris – a Capital de França

Fotografia da Torre Eiffel em França

Fotografia da Torre Eiffel na França

Paris é uma cidade que proporciona muitos dias preenchidos a ver museus, palácios, igrejas e catedrais, bairros de artísticas, espectáculos e concertos, monumentos. Uma super cidade que atraí cada ano milhões de turistas.

Os melhores monumentos e lugares a visitar em Paris são o Louvre, os Invalides, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe), a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, Sacre Coeur e Sainte Chapelle. Veja um pequeno vídeo com o TOP 10 de melhores lugares a não perder durante uma visita a Paris.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Praça no centro de Cayenne na Guiana Francesa

Praça no centro de Cayenne na Guiana Francesa

A história da França iniciou-se na Era do Paleolítico, há cerca de 100 000 anos atrás, mas a origem deste país data do ano 1200 a.C.. Foi neste ano que os Gauleses ocuparam o território entre o Canal da Mancha e os Alpes, tendo sido baptizado como Gália. A Gália foi ocupada pelos Romanos por volta do ano 50 a.C., aos comandos do imperador Júlio César e, quando este império caiu, a França foi começando a ser ocupada por outros povos, nomeadamente pelos Germânicos. A França ficou bastante marcada no século XVI com inúmeros conflitos e guerras civis, respondendo à expansão do protestantismo. Foi um dos países vencedores da Primeira Grande Guerra, sendo que na Segunda Guerra Mundial viveu sobre pressão por parte da Alemanha, libertada em 1944. Em 2002, nas presidenciais francesas, foi Jaques Chirac o eleito, embora Le Pen tivesse chegado à segunda volta, representando a extrema-direita.

A geografia da França conta com a área territorial de 547 030 Km2, localizada na Europa Ocidental. Este país faz fronteira a Nordeste com a Bélgica e com Luxemburgo, a Este com a Alemanha e com a Suíça, a Sudeste com a Itália e a Sudoeste com a Espanha e Andorra. É banhada a Norte pelo Canal da Mancha, a Oeste pelo Golfo da Biscaia e a Sul, pelo Mar Mediterrâneo. O cenário paisagístico aqui presente é composto, principalmente, por cadeias montanhosas nos Alpes e nos Pirinéus, que se localizam a Sudeste e a Sudoeste, respectivamente. Na zona central, encontramos o Maciço Central, tal como o Nordeste é representado pelas cordilheiras Jura, Vosgos e Ardenas. No Norte e Oeste, o relevo apresenta-se através de imensas planícies, onde os rios Sena, Loire e Garona, atravessam este território. O ponto mais alto da França e da Europa Ocidental, ilustra-se nos Alpes Franceses, denominado por Monte Branco, com 4 807 metros de altitude.

A cultura da França traduz-se num conjunto de factores que permitem que seja vista como dos locais da Europa com maior interesse etno-cultural. A longa história do país e todos os seus acontecimentos marcantes para o país, marcaram a Europa e todo o Mundo. A sua localização e as várias fronteiras influenciam a riqueza cultural aqui existente. A França é conhecida pela exímia qualidade cinematográfica, assim como tem em mãos as melhores criações de moda e culinária. Um país repleto de actividades e equipamentos culturais, estima-se que os franceses dispendam acima dos 50% do seu ordenado participando activamente na cultura do país. A França é um dos principais centros artísticos da Europa, sendo o Impressionismo o mais evidente, com pintores como Monet, Van Gogh e Renoir, tal como é o país com mais Prémios Nobel da Literatura do mundo. A Tour de France é a prova de ciclismo mais aclamada do planeta.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir a França você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a França é entre os meses de Abril e Setembro, pois neste altura as temperaturas encontram-se amenas.

O clima da França é temperado, pois este país encontra-se influenciado pelo clima continental, oceânico e mediterrâneo. No entanto, grande parte da França está mais sobre a influência atlântica, sendo unicamente a zona sul influenciada pelo Mediterrâneo.

Vídeo Monumentos em Paris França:

O que visitei / Resumo de viagem na França

Por ordem de visita.

Biarritz, França
Biarritz: é uma das principais cidades localizada na Aquitânia, mais propriamente no País Basco francês. Localizada no Sudoeste da França, faz fronteira com a Espanha e ao longo da Costa Basca, onde o Cabo Saint-Martin delimita o extremo Norte, que vai até às falésias a Sul, no País Basco. A cidade encontra-se erigida no topo da cadeia de colinas ao longo da costa, sendo que é caracterizada por imensas praias de areia fina e um mar maravilhoso. Como está de frente para o mar, recortada por muitas falésias, recebe muitos ventos marítimos, fazendo deste lugar agradável no Inverno e insuportavelmente quente no Verão. Começou por ser uma pequena cidade piscatória, construída a partir de dois centros populacionais, o bairro da Igreja de Saint-Martin e o bairro dos pescadores, mas hoje vive imenso do Turismo (golf, surf) e de actividades marítimas (pesca).
Paris, França
Paris: Paris é a capital de França e uma das cidade da Europa com mais população. Fica localizada no Norte deste país, nas margens do Rio Sena, e tem a classificação de que é a cidade mais bonita e romântica de todo o mundo, a qual tem uma dinâmica única, onde no mesmo lugar podemos encontrar imensa cultura, arte, moda, design, gastronomia francesa de primeira, entre outros. Conhecida também como a cidade das luzes, foi aqui que nasceram os mais luxuosos designers de moda e cosmética do mundo, nomeadamente Chanel, Dior, Yves Saint-Laurent, Guerlain, entre outros. É uma cidade que está integrada na lista de Património Mundial da UNESCO, uma vez que está repleta de monumentos incríveis como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, Moulin Rouge, etc. Recebe milhões de turistas todos os anos, é realmente uma cidade que merece a pena visitar.
Versalhes, França
Versalhes: é uma cidade francesa que fica localizada na região de Ile-de-France, considerada uma cidade artificial, uma vez que foi construída a partir do nada a mando do Rei Louis XIV. Situada a apenas meia hora de carro de Paris, este lugar foi o berço da Revolução Francesa entre 1788 e 1799. Entretanto, deixou de ser uma cidade real, tornando-se uma cidade administrativa de Seine-et-Oise e mais tarde, de Yvelines. É bastante conhecida pelo seu castelo, ou o famoso Palácio de Versalhes, tal como a cidade tem lindíssimos jardins e muitos museus nacionais, os quais integram na lista de Património Mundial da UNESCO.
Nice, França
Nice: é uma cidade que fica localizada nos Alpes Marítimos, mais propriamente na região de Provença Alpes Costa Azul. Foi outrora integrada no Reino da Sardenha (século XIX), tendo sido anexada à França no ano 1860. O seu nome tem como significado em português, vitoriosa, tendo-se tornado num porto comercial na costa da Ligúria. Fica situada na Baía dos Anjos, entre uma série de colinas, na costa do Mar Mediterrâneo, e a Leste do Rio Var (do lado italiano). A colina mais conhecida é a Cimiez, tal como a colina do castelo “Chateau de Nice”, as quais apresentam muitos elementos dos tempos antigos que aqui foram vividos. É uma cidade que conta com a presença humana há cerca de 400.000 anos, tendo sido nessa altura uma ilha (colina do castelo), uma vez que o nível do mar era muito mais alto do que no presente. Tem dois rios, os quais ficam secos durante a época do Verão, o Paillom e o Magnan. Caminhar no centro da cidade é bastante acessível e agradável, sendo bastante interessante ir descobrindo os recantos da cidade e claro, conhecer o belíssimo mercado de flores na Cours Saleya.
Cannes, França
Cannes: é dos lugares com mais glamour da Europa. Com muitas estrelas de cinema e de pessoas que trabalham na publicidade. Cannes tem hóteis luxuosos como o Carlton ou o Majestic, tem casinos e lojas de alta costura de marcas famosas. É aqui que se entrega o Palma de Ouro num dos mais importantes festivais de Cinema do mundo. Mas não fica por aqui, em Cannes também acontece o festival de publicidade Lions, com os seus Leões de Ouro e uma das mais aclamadas feiras de Música, o Midem. Conheça o bairro antigo desta cidade, o Bairro Suquet e as suas belíssimas praias, e se tiver oportunidade, apanhe o barco até às Ilhas Lérins, viagem que de certeza não irá arrepender-se.
Locais UNESCO em França
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na França. Os locais UNESCO Património Mundial na França são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em França:

  • Basílica e Colina de Vézelay
  • Catedral de Chartres
  • Grutas Decoradas do Vale do Vézère
  • Mont-Saint-Michel e a sua Baía
  • Palácio e Parque de Versailles
  • Abadia Cisterciense de Fontenay
  • Catedral de Amiens
  • Monumentos Romanos e Românicos de Arles
  • Palácio e Parque de Fontainebleau
  • Teatro Antigo e seus arredores e Arco do triunfo de Orange
  • Salina Real de Arc-et-Senans; extensão às Grandes Salinas de Salins-les-Bains
  • Golfo de Porto: Golfo Girolata, Reserva Natural de Scandola e Calanches de Piana na Córsega
  • Abadia de Saint-Savin-sur-Gartempe
  • Place Stanislas, Place de la Carrière e Place d’Alliance em Nancy
  • Pont du Gard
  • Grande Île, Estrasburgo
  • Catedral de Notre-Dame de Reims, Antiga Abadia de Saint-Remi e Palácio de Tau, Reims
  • Paris, Margens do Sena
  • Catedral de Bourges
  • Centro Histórico de Avinhão
  • Canal do Midi
  • Monte Perdido, Pirenéus (sítio transfronteiriço com a Espanha)
  • Cidade Histórica Fortificada de Carcassonne
  • Caminhos de Santiago de Compostela em França
  • Sítio Histórico de Lião
  • Campanários da Bélgica e da França (sítio transfronteiriço com a Bélgica)
  • Jurisdição de Saint-Émilion
  • Vale do Loire entre Sully-sur-Loire e Chalonnes-sur-Loire
  • Provins, Vila Franca Medieval
  • Le Havre, a Cidade Reconstruída por Auguste Perret
  • Bordéus, Porto da lua
  • Fortificações de Vauban
  • Lagoas da Nova Caledónia. Nota: na Nova Caledónia, Oceania
  • Cidade Episcopal de Albi
  • Picos, circos e escarpas da Ilha da Reunião
  • Causses e Cevenas, Paisagem Cultural Agro-pastorícia Mediterrânica
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
  • Bacia mineira de Nord-Pas de Calais
  • Caverna decorada de Pont d´Arc, conhecida como Caverna de Chauvet, Ardèche
  • Climats de Borgonha
  • Encostas, caves e lojas de Champagne

🔁 Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

🛫 Kit de Viagem

✅ Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
✅ Reserve o seu carro online através do Rentalcars.com
✅ Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
✅ 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

🚀 Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🗨 Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.







🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram