🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Guia de Viagem para "Ásia Central"

JARDIM NO CENTRO DE BISHKEK NO QUIRSGUITÃO
FOTO: JARDIM NO CENTRO DE BISHKEK NO QUIRSGUITÃO

A Ásia Central, é uma região da Ásia que compreende os países do Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turquemenistão e o Uzbequistão. A região da Asia Central é assim um território que se estende do Mar Mediterrâneo a ocidente, ao Cáucaso e o Mar Negro a norte, enquanto que a sudoeste, sul e nascente as fronteiras naturais são definidas pelo Mar Vemelho, Mar Arábico e Golfo Pérsico respectivamente. Nesta página pode aceder aos artigos principais que tenho sobre cada país da Ásia Central.


Mapa da Ásia Central:


MAPA DA ASIA CENTRAL


Capitais dos países da Ásia Central:


  • 🇰🇿 Cazaquistão: Astana
  • 🇰🇬 Quirguistão: Bisqueque
  • 🇹🇯 Tajiquistão: Duchambe
  • 🇹🇲 Turquemenistão: Asgabate
  • 🇺🇿 Uzbequistão: Tashkent

Destinos para visitar na Ásia Central:


Clique no destino pretendido. Boa viagem!

Queijo qurut pelos nómadas das montanhas do Quirguistão

A Ásia Central é uma região famosa pelo seu estilo de vida nómada (nômade) que ainda prevalece nas montanhas. O Quirguistão não foge à regra, e é geralmente associado a uma cultura nómada e não sedentária. Na verdade ainda hoje, o nomadismo permanece uma das formas predominantes de vida nas montanhas do…

Visitar Tajiquistão: Melhores destinos e roteiro de viagem

Turismo no Tajiquistão, Roteiros de Viagem Viajar no Tajiquistão – informação de viagem. Tem nesta página tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Tajiquistão. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias no Tajiquistão. Alguma pergunta…

Visitar Quirguistão: Melhores destinos e roteiro de viagem

Guia de Viagem do Quirguistão Viajar no Quirguistão – informação de viagem. Tem nesta página tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Quirguistão. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias no Quirguistão. Turismo no Quirguistão,…

Visitar Uzbequistão – Roteiros e Dicas de Viagem

Viajar no Uzbequistão – informação de viagem. Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Uzbequistão. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias no Uzbequistão. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.…

Visitar Cazaquistão – Roteiros e Dicas de Viagem

Viajar no Cazaquistão – informação de viagem. Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Cazaquistão. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias no Cazaquistão. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.…


João Leitão - O autor do blog:


VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:


  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • * Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »