🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

🌍 Visitar Reino Unido – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 11 Junho, 2018
Visitar Reino Unido  – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Reino Unido – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Reino Unido

Viajar no Reino Unido – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Inglaterra e Reino Unido. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Inglaterra. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Reino Unido – Informação prática
  2. Turismo no Reino Unido – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo do Reino Unido
  6. Resumo de viagem ao Reino Unido
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Reino Unido
  9. Locais UNESCO no Reino Unido
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Bandeira Inglaterra

Bandeira da Inglaterra

  • Capital: Londres.
  • Língua oficial: Inglês.
  • Primeiro-Ministro: Theresa May.
  • População 2011: 53.013.000 habitantes.
  • Moeda: Libra esterlina.
  • Área Total: 130.395 km².
  • Fuso horário: UTC +0 / Verão UTC +1.
  • Código telefónico internacional: +44.
  • Clima: Temperado, marítimo.
  • Visto: A Inglaterra pertence à União Europeia mas não ao Espaço Schengen. Não é preciso visto, nem passaporte para cidadãos portugueses. Tenha consigo o seu Bilhete de Identidade.
  • Fronteiras: O Reino Unido é uma ilha. Na parte da Irlanda do Norte faz fronteira com a República da Irlanda.
  • Locais a não perder: Londres, Liverpool, Manchester, Cambridge, Birmingham, Oxford, Bath, Stonehenge, Portsmouth.
  • Quando visitei a Inglaterra: Dezembro 2001, Outubro 2008, Novembro 2008, Janeiro 2012.
Mapa Reino Unido

Mapa da localização geográfica do Reino Unido no Mundo

Turismo na Inglaterra, Roteiros de Viagem

Centro de Cambridge, Visitar o Reino Unido

Centro de Cambridge, Visitar o Reino Unido

O Reino Unido é um local fascinante para passar férias.

Já viajei muitas vezes ao Reino Unido, fazendo de Londres o local onde já estive mais vezes. Esta super cidade que está no imaginário de viagem de toda a gente, é um espaço fascinante de arquitectura, pessoas, arte e cultura. Gosto muito de Londres e não me canso de visitá-la.

A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido, ou seja, o conhecido United Kingdom é nada mais nada menos que a junção de vários reinos: Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

A história da Inglaterra é muito rica e em todas as cidades há imensos monumentos e edifícios históricos em excelente estado de conservação.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Inglaterra conta que foi habitada pelos Celtas desde o século V a.C., e que entre os anos 43 e 410, deu-se a ocupação romana. Os Bárbaros invadiram este território, tendo sido governada por três povos germânicos, os Jutos, os Anglos e os Saxões, os quais expulsaram os Celtas e os Romanos. Foi invadida no século X pelos Vikings, e no ano 1066 subiu ao trono Guilhermo, o Conquistador, momento marcado pelo início da formação da Inglaterra. Este país saiu derrotado na Guerra dos Cem Anos contra a França, dando-se o fortalecimento da monarquia inglesa (XV). Um século mais tarde, o Rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica, fundando a Igreja Anglicana e no século XVII, o absolutismo caiu. Com a Revolução industrial no século XIX, a Inglaterra tornou-se uma potência mundial e, um século mais tarde, este pais participou nas duas grandes guerras mundiais, tendo sido um elemento chave na vitoria dos Aliados na Segunda Grande Guerra.

A geografia da Inglaterra conta com a área territorial de 130 440 Km2, a qual corresponde a dois terços da ilha da Grã-Bretanha. Este país pertence ao Reino Unido, ocupando a parte central e Sul da Ilha Grã-Bretanha. É delimitado a Norte com a Escócia, a Oeste pelo Mar da Irlanda, pelo País de Gales e pelo Oceano Atlântico, tal como a Sul pelo Canal da Mancha e a Leste pelo Mar do Norte. O cenário paisagístico aqui presente é composto por duas regiões distintas, as áreas mais baixas do Sul, Leste e Centros e as áreas mais montanhosas e altas no Norte e Oeste. A Inglaterra em geral é mais baixa e mais plana que o resto do Reino Unido, mas tem duas divisões principais em seu território – as áreas mais baixas do Sul, Leste e Centro, onde encontramos o ponto mais baixo da Inglaterra – os Fens, e as áreas mais acidentadas e altas do Norte e Oeste, onde o ponto mais alto do país localiza-se no Monte Scafell Pike. Parte integrante deste território, são as pequenas ilhas, entre as quais a maior é a Ilha de Wight.

A cultura da Inglaterra é das mais antigas que existe conhecimento. Com uma grande herança celta e anglo-saxónica, a Inglaterra é dos países que mais suscita curiosidade entre os milhares de visitantes que aqui chegam todos os anos. Os ingleses usam o volante do carro no lado direito do carro, sendo que conduzem na faixa da esquerda. O Chá das Cinco é um momento essencial no quotidiano dos ingleses, no qual existe o costume de pôr um pouco leite no chá preto. Outra bebida muito apreciada é a cerveja, bebida nos seus típicos pubs. Um dos desportos mais apreciados por este povo, é o Futebol, desporto que foi criado neste país. Criaram também o Cricket, o Badminton, o Ténis, o Hockey, o Rugby e o Ping-Pong ou Ténis de Mesa. Os ingleses são, por norma, cristãos, seguindo a doutrina da Igreja Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. É um grande centro cultural, de onde se reconhecem artistas ingleses pelo mundo inteiro, nomeadamente os escritores Shakespeare e Dickens, ou o músico John Lennon.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Inglaterra você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Inglaterra é entre os meses de Abril e Setembro, pois são os meses que correspondem às estações mais quentes e menos chuvosas.

O clima da Inglaterra tem fortes influências do Oceano Atlântico, com temperaturas frias no Inverno e amenas no Verão, mas sempre com algum índice de humidade.

The United Kingdom Promotional Video

Vídeo promocional do Turismo do Reino Unido.

O que visitei / Resumo das viagens no Reino Unido

Por ordem de visita.

Londres, Reino Unido
LondresLondres: é a capital da Inglaterra e do Reino Unido e é também a maior zona urbana da União Europeia. Esta fascinante cidade está cheia de museus, monumentos e espectáculos que o farão entretido durante alguns dias sem descanso. Londres contém quatro locais UNESCO Património Mundial: a Torre de Londres, Kew Gardens, o conjunto histórico do Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e Igreja de St Margaret; e ainda o povoado histórico de Greenwich. Outros monumentos famosos são o Palácio de Buckingham, o London Eye, Piccadilly Circus, Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Abadia de Westminter, Trafalgar Square, o Estádio de Wembley entre muitos outros.

Bath, Reino Unido
BathBath: a histórica Bath foi concedida o estatuto de cidade por Carta Real da Rainha Elizabeth I em 1590. A cidade foi fundada como um spa com o nome latino, Aquae Sulis (“as águas de Sulis”) pelos romanos em 60 a.C. A cidade de Bath foi inscrita como Património Mundial em 1987. Bath tem uma variedade de teatros, museus e outros espaços culturais e desportivos. Os monumentos mais famosos de Bath são: The Circus, Royal Crescent, Roman Baths, Pulteney Bridge, Queen Square, etc…
Cambridge, Reino Unido
CambridgeCambridge: Fiquei em Cambridge durante uns dias em 2012. Aproveitei para explorar um pouco a cidade e os seus diversos monumentos. Não deixe de fazer uma viagem de barco pelos canais (o estilo de barco chama-se Punt), uma experiência inesquecível. Os monumentos a não perder durante a sua visita a Cambridge incluem: Houghton Mill, Longthorpe Tower, Ely Cathedral que pode subir ao cimo da torre e ver a cidade toda, Christ College, St John’s College. Pode ainda visitar o mercado central.
Stonehenge, Reino Unido
StonehengeStonehenge: Este é um lugares mais mágicos de todo o Mundo. O Stonehenge é um monumento pré-histórico situado no condado de Wiltshire na Inglaterra. Este é na verdade, um dos lugares mais famosos de todo o Reino Unido. Eu visitei o Stonehenge em 2008 e adorei a experiência. Os arqueólogos acreditam que este monumento de pedra foi construído a partir de 3000 aC. O Stonehenge e os seus arredores foram adicionados à lista da UNESCO do Património Mundial em 1986.
Marlow, Reino Unido
MarlowMarlow: Esta é uma pequena vila a noroeste da Londres, famosa pela sua história e parece que já era conhecida como centro urbano no século XI. Fui levado a visitar esta vila por uns amigos meus ingleses. Visitamos a famosa ponte de Marlow, os jardins e ainda a beira do Rio Tamisa. Há ainda uma igreja muito bonita no centro da vila.
Gibraltar, Reino Unido
GibraltarGibraltar: Gibraltar é um local muito interessante, com uma cultura e história britânica, mas, localizado no sul da Península Ibéria. Há muitos monumentos militares, alguns museus, os túneis na montanha, os macacos, e a zona chamada Europe Point que tem um farol e uma mesquita gigante oferecida pela Arábia Saudita.

Irlanda do Norte, Reino Unido
Irlanda do NorteIrlanda do Norte: A Irlanda do Norte é um território britânico na Ilha da Irlanda. As suas paisagens são magnificas e há uma mistura de história bem diferente do resto da Europa, dado ser uma zona de conflito entre Católicos e Protestantes. Gostei muito de ter ido aqui, e penso voltar para visitar mais destinos na parte norte da ilha. A capital é Belfast, e é uma cidade muito interessante, com imensos edifícios históricos e os famosos bairros com as pinturas murais de cariz político / religioso que representam o ainda “quente” conflito da região.

Locais UNESCO no Reino Unido
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Reino Unido. Os locais UNESCO Património Mundial no Reino Unido são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Reino Unido:

  • Catedral e Castelo de Durham
  • Castelos-fortes e Fortificações do Rei Eduardo I no Antigo Principado de Gwynedd
  • Calçada dos Gigantes e sua Costa
  • Desfiladeiro de Ironbridge
  • St Kilda
  • Parque Real de Studley com as Ruínas da Abadia de Fountains
  • Stonehenge, Avebury e Sítios Associados
  • Fronteiras do Império Romano (sítio internacional com a Alemanha)
  • Palácio de Blenheim
  • Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Igreja de Santa Margarida
  • Cidade de Bath
  • Catedral de Cantuária, Abadia de Santo Agostinho e Igreja de São Martinho, em Cantuária
  • Ilha Henderson
  • Torre de Londres
  • Ilhas Gough e Inacessível
  • Cidade Antiga e Cidade Nova de Edimburgo
  • Greenwich Marítima
  • Coração Neolítico das Órcades
  • Paisagem Industrial de Blaenavon
  • Cidade Histórica de Saint George e Fortificações Relacionadas, Bermudas
  • Costa de Dorset e East Devon
  • New Lanark
  • Saltaire
  • Moinhos do Vale do Derwent
  • Jardins Botânicos Reais de Kew
  • Cidade Mercantil Marítima de Liverpool
  • Paisagem Mineira da Cornualha e de Devon Ocidental
  • Canal e Aqueduto Pontcysyllte
  • Ponte do Forth
Quer saber o que visitar em Londres? Siga o roteiro de Londres do meu amigo Luís Seco no site FotoViajar.com – ele tem uma página muito completa com o que visitar em Londres. Boa Viagem

João Leitão - O autor do blog:


VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:


  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • * Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!