🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Irlanda – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Irlanda – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Irlanda – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Irlanda

Viajar na Irlanda – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Irlanda. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Irlanda. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República da Irlanda – Informação prática
  2. Turismo na Irlanda – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Irlanda
  6. Resumo de viagem à Irlanda
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Irlanda – 5 dias
  9. Locais UNESCO na Irlanda
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República da Irlanda

Bandeira Irlanda

Bandeira da Irlanda

  • Capital: Dublin
  • Língua oficial: Inglês e irlandês
  • Presidente: Michael Higgins
  • População 2011: 4.581.269 habitantes
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 70.273 km²
  • Fuso horário: UTC 0 +1
  • Código telefónico internacional: +353
  • Clima: Clima temperado
  • Visto: Não é preciso visto para a Irlanda. Pertence à União Europeia
  • Fronteiras: Irlanda do Norte
  • Locais a não perder: Dublin, Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne, Skellig Michael
  • Quando visitei a Irlanda: Janeiro 2012
Mapa Irlanda

Mapa da localização geográfica da Irlanda no Mundo

Turismo na Irlanda, Roteiros de Viagem

Centro de Dublin, Visitar a Irlanda

Centro de Dublin, Visitar a Irlanda

A Irlanda é um país fascinante para passar férias.

A Irlanda é um país que fica numa ilha, pegado com outro território chamado Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido. Este é um destino muito conhecido e que está na mente de nós viajantes por várias coisas: trevos de 4 folhas, cerveja, e duendes (chamados de Leprechaun).

Estive em Dublin durante 2 dias e pude explorar um pouco a cidade. Quero voltar e ter a oportunidade de conhecer melhor o país em outros destinos como Cork, Brú na Boinne, The Burren, The Hill of Tara, Glendalough e os Lagos de Killarney.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Irlanda conta que existe presença humana desde o ano 6000 a.C., mas só no ano 300 a.C., é que os Celtas se estabelecem e marcam uma posição civilizacional. Os Celtas encontravam-se divididos em cinco reinos distintos, por norma denominados como os Cinco Quintos. Eles são Ulster, Meath, Leinster, Munster e Connaught, os quais tornaram-se no século V, regiões cristãs. Os Noruegueses invadiram a ilha no ano 795 até ao ano 1014, momento em que o Rei irlandês Brian Boru entra em cena, derrotando e libertando a Irlanda do povo invasor. Entretanto, a Coroa Inglesa governa este território insular, de forma que mais tarde acaba por absorver a cultura celta ou irlandesa. Séculos mais tarde, mais propriamente no século XVIII, os irlandeses revoltaram-se contra a Coroa Inglesa a fim de conseguirem a formação do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda, situação que veio a agravar a relação entre os protestantes e os católicos, marcada também por tempos de fome e pobreza.

A geografia da Irlanda conta com a área territorial de 70 280 Km2, país localizado na Europa Ocidental. Este país é banhado a Oeste pelo Oceano Atlântico, a Sul pelo Mar Céltico e a Leste, pelo Mar da Irlanda, sendo que a sua única fronteira terrestre é feita com a Irlanda do Norte, sendo esta, parte integrante do Reino Unido. O cenário paisagístico é composto por colinas e montanhas de baixa altitude, que em média não ultrapassam os 120 metros de altitude, onde o ponto mais alto é ilustrado pelo Monte Carrauntoohil, com 1 041 metros de altitude. No interior do país, encontramos terras agrícolas, localizando-se perto do Rio Shannon e de vários lagos de grande dimensão que ilustram o lugar (loughs). No centro do país encontramos uma bacia hidrográfica (pertencente ao Rio Shannon), o qual é provido por imensas áreas de paul (ecossistema de zona húmida ou charco), utilizados na produção de turfa.

A cultura da Irlanda tem a sua própria identidade, conhecida pelo mundo fora, uma vez que é rica em tradições bastante antigas. É um país que recebe muitos visitantes curiosos com toda a sua atmosfera, única e especial. O povo irlandês é completamente apaixonado por música, não sendo por acaso o enorme leque de artistas conhecidos internacionalmente, nomeadamente os U2, Van Morrison, ou os The Pogues. No entanto, se entrar num pub irlandês, irá concerteza encontrar um músico menos famosos, mas bastante entusiasta a animar o sítio. Este lugar de cor verde, mais conhecido como a “Ilha da Esmeralda” é um lugar onde inesperadamente também poderá encontrar belíssimas praias, traduzindo-se em paisagens de tirar o fôlego. Ao nível da literatura, a Irlanda oferece dos melhores escritores de todos os tempos, como o Beckett, Yeats ou o James Joyce, bastante influenciados pela tradição de contar histórias mitológicas ou poéticas (de geração em geração). Na culinária, os irlandeses gostam de confeccionar o Boxty, um pastel de batata ou o toucinho com couve.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Irlanda você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Irlanda é durante os meses de Verão, os quais apresentam temperaturas mais agradáveis.

O clima da Irlanda é do tipo oceânico, uma vez que é uma ilha que se encontra no meio do Oceano Atlântico. É um país onde ocorrem imensas chuvas e imenso nevoeiro, que apesar de existir uma estação seca, encontra-se sempre com um clima bastante húmido. As temperaturas mais baixas rondam os 3º C e os 10º C, enquanto que as mais altas variam entre os 15º C e os 20º C.

Discover Ireland – Irish Tourism

Vídeo promocional do Turismo da Irlanda.

O que visitei / Resumo de viagem à Irlanda

Dublin, Irlanda
DublinDublin: é a capital da Irlanda e situa-se na Costa Oriental deste mesmo país, onde o Rio Liffey divide a cidade em duas margens. Originalmente, escrevia-se “Dubhlinn”, com o significado de “Lago Negro”. Começou por ser habitada pelos Vikings, mas no século XII, após a tomada de Dublin pelos ingleses, tornou-se num dos principais centros económicos do Império Britânico. Os Vikings e seus descendentes desceram para o Sul do Rio Liffey e criaram lá a sua comunidade conhecida como “Oxmatown”. É uma cidade muito calma e bastante convidativa para caminhar pelas suas ruas, sem colinas. Permite-nos assim, conhecer a sua arquitectura georgiana aqui existente, do século XVIII. Visite o Trinity College, uma Universidade de renome em todo o mundo com uma arquitectura incrível e bastante bonita. Poderá também conhecer a sua maravilhosa biblioteca. O Museu Nacional da Irlanda (Arqueologia) expõe uma das melhores exposições deste o Paleolítico e a sua evolução, tal como a influência dos Vikings na cidade, motivos que valem imenso a pena visitar! A antiga prisão, onde estiveram os presos políticos da independência irlandesa é inacreditável. A Cadeia Kilmainham é um lugar sombrio, as celas têm muito pouca luz e é gelado no seu interior. Aproveite a visita com o guia e conheça a história da independência deste país. Viaje no tempo e conheça como era produzido o Whiskey antigamente no Museu do Whiskey Irlandês. É possível degustar até três Whiskey na companhia de um Staff super simpático e bastante entendido no assunto. Conheça também a fábrica da Guiness, onde poderá também provar uma “pint” com uma vista maravilhosa de 360º de Dublin.

Roteiros na Irlanda

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Irlanda de maneira independente. Itinerários de turismo na Irlanda para 5 dias.

5 Dias na Irlanda
Dia 1 Dublin
Dia 2 Malahide Howth
Dia 3 Swords
Dia 4 Balbriggan
Dia 5 Dublin

5 Dias na Irlanda

Dia 1 Dublin
Dia 2 Dun Laoghaire
Dia 3 Bray
Dia 4 Wicklow
Dia 5 Dublin

5 Dias na Irlanda

Dia 1 Dublin
Dia 2 Maynooth
Dia 3 Portlaoise
Dia 4 Newcastle West
Dia 5 Dublin

Locais UNESCO na Irlanda
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Irlanda. Os locais UNESCO Património Mundial na Irlanda são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Irlanda:

  • Archaeological Ensemble of the Bend of the Boyne
  • Skellig Michael

Locais na Lista tentativa de Património Mundial na Irlanda

  • The Burren (2010)
  • A cidade histórica de Dublin (2010)
  • Os campos Céide e North West Mayo Boglands (2010)
  • Fortes de pedra da região do ocidente (2010)
  • A Cidade Monástica de Clonmacnoise e sua paisagem cultural (2010)
  • Os primeiros locais monásticos medievais (2010)
  • Os locais Reais da Irlanda: Cashel, Dún Ailinne, Hill of Uisneach, Rathcroghan Complex, e Tara Complex (2010)
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »