🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Islândia – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 9 Julho, 2018
Visitar Islândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Islândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Islândia

Viajar na Islândia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Islândia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Islândia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Islândia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Islândia
  4. Resumo de viagem à Islândia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Islândia
  7. Locais UNESCO na Islândia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Islândia, Roteiros de Viagem

Praia de Jokulsarlon, Visitar a Islândia

Praia de Jokulsarlon, Visitar a Islândia

A Islândia é um país fascinante para passar férias.

Em toda à volta da ilha há recantos de beleza natural única e comoventes. Tive a oportunidade de viajar na Islândia durante 18 dias e explorar com um carro alugado os seus destinos mais conhecidos.

A Islândia é o tal destino que nos podemos perder na sua imensidão e, onde há uma ligação muito forte do factor animal e natural.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Estrada em Pista off-road em Pingvellir Norte de Husafel na IslândiaA história da Islândia conta que os Vikings colonizaram este território desde o ano 874, embora existam vestígios de que esta terra tenha sido habitada anteriormente. Os Vikings criaram o Althing, o primeiro Parlamento do Mundo, em 930. Este país acabou por unir-se à Noruega, os quais ficam sobre o domínio da Coroa Dinamarquesa. A Islândia sempre funcionou de forma independente, no entanto, a Coroa Dinamarquesa no século XVII, quis actuar neste país de forma mais presente, criando algum desconforto entre os islandeses com o decréscimo na sua economia, levando a tempos de miséria. No século XIX a Islândia conseguiu constituir o seu próprio governo, embora a Dinamarca olhasse para este país como uma preciosa base aérea estratégica. Só em 1944 se tornou uma república independente. Hoje em dia é membro da NATO, mas sem o interesse em ter forças militares activas. Este país vive, actualmente, uma verdadeira estabilidade político-económica.

A geografia da Islândia conta com a área territorial de 103 000 Km2, sendo que este país insular fica situado no Atlântico Norte. Fica mais propriamente situado entre a Noruega e a Gronelândia, a Sul do Círculo Polar Árctico. Esta ilha é banhada a Norte pelo mar da Gronelândia, a Leste pelo Mar da Noruega, a Sul pelo Oceano Atlântico e a Oeste pelo Estreito da Dinamarca. Fica situada no Rift Central do Atlântico, e por esta localização geográfica, é um país apetrechado de basaltos e de muitas outras rochas vulcânicas, sendo que conta com mais de cem vulcões e de imensas nascentes de água quente. A sua paisagem chega a ser inóspita e, por isso muito especial, onde a sua vegetação é composta de muitas plantações de coníferas, sendo que a restante é composta por vegetação do tipo arbusto e rasteira. Esta ilha vulcânica tem cerca de 30 vulcões activos, sendo que nos últimos anos, alguns têm entrado em actividade.

A cultura da Islândia é influenciada pelas dificuldades por ser uma ilha bastante pequena e isolada, factores que trouxeram ao povo islandês traços de identidade bastante únicos e especiais. Esta ilha não tem mais do que 300 mil habitantes, o que faz desta população um grupo bastante unido, pois é bastante normal todos os habitantes se conhecerem numa cidade, quase todas de porte pequeno. Os laços familiares e entre amigos, são muito importantes para este povo, existe um grande sentimento de interajuda entre as pessoas, a fim de terem uma vida bastante harmoniosa e agradável. Têm a fama de serem pessoas muito certas de si, com bastante massa crítica, e com uma acção muito activa na sociedade. Este país tem os padrões de vida bastante elevados, pois no que toca à educação, à segurança social e à saúde, todos os islandeses têm direito a todas a estas áreas, uma vez que defendem que são as condições básicas para cada ser humano ter uma vida digna.

Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar
Locais UNESCO na Islândia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Islândia. Os locais UNESCO Património Mundial na Islândia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Islândia:

  • Parque Nacional Þingvellir
  • Surtsey

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »