Visitar Israel – Roteiros e Dicas de Viagem

Mar Morto, Visitar Israel

Mar Morto, Visitar Israel

Viajar em Israel – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Israel. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Israel. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Obrigado.

Estado de Israel

Bandeira Israel

Bandeira de Israel

  • Capital: Jerusalém
  • Língua oficial: Hebraico e árabe
  • Presidente: Shimon Peres
  • População 2009: 7.401.400 habitantes
  • Moeda: Novo shekel
  • Área Total: 20.770 km²
  • Fuso horário: UTC+2 – Verão UTC+3
  • Código telefónico internacional: +972
  • Clima: Mediterrânico, árido
  • Visto: Não é preciso visto para cidadãos portugueses. É necessário passaporte.
  • Fronteiras: Líbano ao norte, Síria e Jordânia ao leste e Egipto a sudoeste. Cisjordânia e Faixa de Gaza.
  • Locais a não perder: Jerusalém, Massada, Eilat, o Mar Morto, ruínas de Scythopolis em Beit Shean, Parque Nacional de Bar’am, Tel Aviv, cascata Nahal Arugot em Ein Gedi, Cesareia, Templo de Báb no Centro Mundial Bahá’í em Haifa.
  • Quando visitei Israel: Fevereiro 2008
Mapa Israel

Mapa da localização geográfica de Israel no Mundo

Turismo em Israel , Roteiros de Viagem

Vista de Jerusalém

Israel é um país no Médio Oriente que faz fronteira a norte com o Líbano, Síria e Jordânia ao leste e Egito a sudoeste. Duas zonas da Palestina: a Cisjordânia e a Faixa de Gaza são enclaves dentro de Israel. Gostei muito de visitar Israel. Toda a região está plena de uma calma e energia de tranquilidade mesmo nas zonas mais tensas e mesmo com a guerra e com a forte presença militar.

Israel é um lugar com muita história, fascinante vaguear pelo território e descobrir pequenos lugares e viver momentos únicos nestas terras. Israel é dividido entre muitas religiões: judeus, cristãos e muçulmanos, havendo espalhado pela região muitos edifícios sagrados para todas estas religiões.

Na minha viagem aluguei um carro na cidade de Eilat a sul na fronteira com o Egipto junto ao Mar Vermelho, e guiei ao longo do Mar Morto, entrei na Palestina em Jericó, segui para Jerusalém, entrei novamente na Palestina em Belém e segui de novo para sul até Eilat onde deixei o carro e passei para o Egipto para continuar viagem.

O que visitei / Resumo de viagem a Israel

Por ordem de visita.

Eilat, Israel
EilatEilat: fica no extremo sul de Israel na costa do Mar vermelho e faz fronteira com o Egipto a Sudoeste e com a Jordânia a Oeste. É uma cidade bastante turística pois a sua costa é um excelente atractivo. Eilat tem belíssimas praias de areia fina, fica perto de uma zona de recifes onde se pode fazer mergulho e observar a riqueza subaquática, tem uma grande oferta de hotéis, restaurantes e todas as infra estruturas de uma zona balnear e, uma vida nocturna animada. Mas para quem não dispensa um pouco de história poderá visitar as bíblicas Minas de Salomão no surpreendente Vale de Timna onde as formações rochosas adquirem várias tonalidades criando um cenário espectacular, ou até fazer uma tour de um dia até ao igualmente famoso deserto de Sinai. Para quem gosta de trekking o Vale de Timna e o Red Canyon são os locais perfeitos.
Mar Morto, Israel
Mar MortoMar Morto: O mar morto é partilhado por Israel e pela Jordânia. É o Lago mais profundo do mundo em alguns pontos e, a sua concentração elevada de sal faz com que nele não subsista vida, excepto alguns micro-organismos. É de facto um lugar daqueles a visitar pelo menos uma vez na vida e ter a experiência de nadar, ou melhor, flutuar nestas águas. E como a água altamente salinizada do Mar Morto está a evaporar-se rapidamente, esta é umas das maravilhas do mundo que tem certamente os seus dias contados. Um misto de encanto e tristeza pode assolar-nos ao visitar este lugar magnífico e com uma enorme carga histórica.
Jerusalém, Israel
JerusalémJerusalém: é uma cidade sagrada e por isso mesmo foi motivo de disputas territoriais desde sempre. Quer se seja religioso ou ateu, é impossível ficar-se indiferente a Jerusalém. Berço de histórias e da história, Jerusalém é simultaneamente um lugar de paz e de conflito onde parece que entramos noutra dimensão. Podem parecer clichés mas há locais que são incontornáveis numa vista a Jerusalém: a Cidade Velha (Património Mundial da UNESCO), o Bairro Me’a Shearim (dos Judeus Ortodoxos), a Basílica do Santo Sepulcro, Cúpula da Rocha (o edifício mais emblemático da cidade pela sua cúpula dourada) e claro, o Muro das lamentações, entre muitos outros.
Locais UNESCO em Israel
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Israel. Os locais UNESCO Património Mundial são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural de determinado país.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Israel:

  • Massada
  • Cidade Antiga de Acre
  • Cidade Branca de Tel Aviv – o Movimento Moderno
  • Rota do Incenso – Cidades do Deserto do Neguev
  • Tels Bíblicas – Megiddo, Hazor, Beer-Sheba
  • Lugares Santos Bahá’is em Haifa e Galileia Ocidental
  • Sítios de evolução humana no Monte Carmelo: as grutas de Nahal Me’arot / Wadi el-Mughara
  • Cavernas de Maressa e Bet-Guvrin nas Terras Baixas da Judeia como um microcosmo da terra das cavernas
  • Necrópole de Bet She’arim
Partilhe esta página com os seus amigos:

Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 115 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!