🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Liechtenstein – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Liechtenstein – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Liechtenstein – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Liechtenstein

Viajar no Liechtenstein – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Liechtenstein. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Liechtenstein. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Principado de Liechtenstein – Informação prática
  2. Turismo no Liechtenstein – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo do Liechtenstein
  6. Resumo de viagem ao Liechtenstein
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Liechtenstein – 5, 6 e 7 dias
  9. Locais UNESCO no Liechtenstein
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Principado de Liechtenstein

Bandeira Liechtenstein

Bandeira do Liechtenstein

  • Capital: Vaduz
  • Língua oficial: Alemão
  • Príncipe: Hans-Adam II
  • População 2003: 34.521 habitantes
  • Moeda: Franco Suiço
  • Área Total: 160 km²
  • Fuso horário: UTC +1 +2
  • Código telefónico internacional: +423
  • Clima: Continental
  • Visto: Não é preciso visto para o Liechtenstein
  • Fronteiras: Áustria, Suíça
  • Locais a não perder: Vaduz, Malbun
  • Quando visitei o Liechtenstein: Maio 2005
Mapa Liechtenstein

Mapa da localização geográfica do Liechtenstein no Mundo

Turismo no Liechtenstein, Roteiros de Viagem

Casas e montanhas em Malbun, Visitar o Liechtenstein

Casas e montanhas em Malbun, Visitar o Liechtenstein

O Liechtenstein é um país fascinante para passar férias.

Para os amantes desta zona da Europa e que gostem de neve e montanhas, então esta pequena nação pode ser bem interessante.

O país é super pequeno e é fácil ver tudo num dia ou dois. Para quem gosta de fazer ski, Malbun é ideal.

O Castelo de Vaduz é muito bonito e foi uma boa surpresa nesta viagem. Também gostei muito do Kunstmuseum Liechtenstein – Museu de Arte Moderna, pois fiquei admirado com a sua boa colecção de arte.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

LiechtensteinA história de Liechtenstein conta que o seu território e a suas fronteiras sempre foram estanques durante o Sacro Império Romano Germânico, desde o século XV. O Rio Reno foi responsável por as populações não habitarem junto do mesmo, devido ao seu terreno ser constantemente alvo de inundações, mas que por sua vez, foi um local comercial importante, pois existia uma estrada romana que atravessava o país de Norte a Sul, mais propriamente pelos Alpes, através do desfiladeiro de Splugen. Para além do Império Romano, passou também por aqui o Império Carolíngio. Mais tarde, no século XV, existiram algumas guerras, as quais foram devastadoras para o Liechtenstein, não impedindo, no entanto a sua reestruturação e fazer deste local um ponto comercial importante, onde por aqui passavam os produtos africanos vindos das colónias portuguesas, que eram distribuídos para a restante Europa. Mais devastadora ainda foi a Guerra dos Trinta Anos, onde a maioria da população foi dizimada.

A geografia de Liechtenstein conta com a área territorial de 161 Km2, fazendo deste país um micro-estado (sendo cerca de 500 vezes mais pequeno que Portugal), situado na Europa Central. Este país faz fronteira com a Áustria e com a Suiça, cujo cenário paisagístico aqui presente é composto principalmente por um relevo bastante montanhoso. A zona Ocidental é caracterizada pelo Vale do Reno, sendo que o restante território é ilustrado pelo Maciço de Ratikon, situado nos Alpes Centrais. Aqui a altitude máxima é de 2 599 metros pertencente ao Monte Grauspitz. O país é constituído por vários rios, destacando-se o Rio Saminatol, os quais desaguam no mais importante rio de Liechtenstein – o Rio Reno. Grande parte do país encontra-se repleta de florestas e bosques, onde as faias e os carvalhos preenchem estas zonas de verde, sendo que a outra part, é composta por cidades.

A cultura de Liechtenstein é bastante interessante pois, apesar de ser um país extremamente pequeno, recebeu muitas influências dos países vizinhos, traduzindo-se em costumes e tradições bastante interessantes. As influências provenientes da Alemanha, França e Suiça, fizeram deste país um local único na Europa e no Mundo. É um povo bastante ligado às actividades de montanha e como tal, é naturalmente um famoso destino de férias para quem procura as melhores condições para a prática de desportos na neve. A população é vista como um pouco conservadora, onde a maioria da população segue a doutrina cristã, influenciando o quotidiano dos habitantes, uma vez que são verdadeiros praticantes. Aqui encontramos uma herança muito especial ao nível do património, construído durante a época da Idade Média. A arquitectura é caracterizada sem grandes ornamentos e bastante geométrica. Encontramos bastantes edificações relacionadas com a defesa do país, nomeadamente fortificações possantes, como é o caso do Castelo de Vaduz.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir ao Liechtenstein você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar Liechtenstein é entre os meses de Abril e Junho, tal como entre Setembro e Outubro.

O clima do Liechtenstein é continental, caracterizado por Invernos frios e bastante nublados, tal como existe bastante ocorrência de chuva e neve, sendo um destino ideal para a prática de desportos de Inverno, como o Snowboard. Os Verões apresentam-se mais quentes, mas ainda assim, o clima é frequentemente húmido e nublado.

O que visitei / Resumo de viagem ao Liechtenstein

Por ordem de visita.

Nendeln, Liechtenstein
NendelnNendeln: fica no Norte do pequeno país Liechtenstein. Como o país é bastante pequeno, cerca de 160 km2, tudo fica perto. A pequena cidade de Nedeln fica a 14 km da capital Vaduz. No sopé da Montanha Eschner esta cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de montanha. Os campos verdes, as pastagens, o aglomerado populacional pouco denso e em pano de fundo as montanhas com os picos gelados. É um local muito procurado para fazer caminhadas e desfrutar da natureza e paisagens de montanha. Nos anos 80 foi criado um caminho (Höhenweg – caminho elevado) com vários percursos com diferentes dificuldades (desde 9km até 23 km) e que permite conhecer alguns pontos arqueológicos.
Schaan, Liechtenstein
SchaanSchaan: fica a pouco mais de 3 km de Vaduz e é surpreendentemente a maior cidade de Liechtenstein em termos populacionais e económicos. Aqui ficam as principais empresas do país. Há alguns monumentos para visitar na cidade como a Capela Dux (com bonitos frescos no interior), a Igreja de São Lourenço ou o Monumento ao soberano Príncipe Johann den Guten (Pai do Povo). Da ocupação romana ficaram as ruínas do Forte Romano do século I.
Vaduz, Liechtenstein
VaduzVaduz: é a capital do país. Fica nas margens do Reno, que faz fronteira com a Suíça. O edifício mais emblemático de Vaduz é o Castelo que fica no cimo de uma montanha e que pode ser avistado de toda a cidade. No entanto, o castelo não pode ser visitado pois é a residência oficial do príncipe. O castelo data da época medieval mas sofreu ampliações que lhe acrescentaram características renascentistas e neoclássicas. Vaduz, em estreitas relações com a Áustria, foi em tempos uma cidade com grande importância em termos culturais. Por isso não admira que tenha um importante Museu de Arte (Kunstmuseum) com uma colecção muito rica. A casa vermelha de Vaduz, que certamente não passa despercebida, foi a primeira casa da cidade. Se gosta de apreciar vinhos pode visitar as caves do Príncipe do Liechtenstein. Nas ruas de Vaduz poderá eventualmente cruzar-se com os príncipes no meio da população local pois são os membros da família real mais acessíveis do mundo.
Triesenberg, Liechtenstein
TriesenbergTriesenberg: é uma cidade no sopé dos Alpes. Este município integra outras localidades como Steg e Malbun. A Igreja de São José (St. Joseph Kirche) é muito bonita com a sua cúpula preta. A paisagem ao redor da cidade é a de campos de pastagem a perder de vista, com uma casa aqui e acolá. As casas são muito bonitas, parecem retiradas de um conto infantil dos irmãos Grimm, com a sua arquitectura típica dos Alpes.
Steg, Liechtenstein
StegSteg: pertence ao município de Triesenberg e fica entre Triesenberg e Malbun. A vila é atravessada pelo rio Samina que torna a paisagem do local ainda mais fantástica. A Capela de Steg tem uma arquitectura bastante simples que passaria despercebida se não fosse a torre com um telhado peculiar em cone invertido. É uma zona de férias, muito procurada para fazer caminhadas e também pelos desportos de neve, pois fica muito próxima da estância de Malbun.
Malbun, Liechtenstein
MalbunMalbun: é a única estância de Ski do Liechtenstein e é por isso um lugar bastante procurado pelos praticantes de desportos de Inverno. Apesar de toda a região ser lindíssima na Primavera e Verão, com os campos verdes e flores nos canteiros das casas, o Inverno é a estação mais apreciada em Malbun, fazendo as deliciais dos muitos turistas que procuram esta estância.

Roteiros no Liechtenstein

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Liechtenstein de maneira independente. Itinerários de turismo no Liechtenstein seja de 5, 6 ou 7 dias.

5 Dias no Liechtenstein
Dia 1 Vaduz
Dia 2 Gaflel
Dia 3 Wangerberg
Dia 4 Malbun
Dia 5 Vaduz
6 Dias no Liechtenstein

Dia 1 Vaduz
Dia 2 Muhleholz
Dia 3 Planken
Dia 4 Muhleholz
Dia 5 Vaduz
Dia 6 Vaduz

1 semana no Liechtenstein - aproveitar a neve

Dia 1 Vaduz
Dia 2 Mals
Dia 3 Malbun
Dia 4 Malbun
Dia 5 Malbun
Dia 6 Wangerberg
Dia 7 Vaduz

Locais UNESCO no Liechtenstein
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Liechtenstein. Os locais UNESCO Património Mundial no Liechtenstein são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Liechtenstein:

  • O Liechtenstein não tem sítios UNESCO Património Mundial da Humanidade.

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »