🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Luxemburgo – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Luxemburgo – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Luxemburgo – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Luxemburgo

Viajar no Luxemburgo – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Luxemburgo. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Luxemburgo. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Grão-Ducado do Luxemburgo – Informação prática
  2. Turismo no Luxemburgo – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Luxemburgo
  6. Resumo de viagem ao Luxemburgo
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Luxemburgo – 5 e 7 dias
  9. Locais UNESCO no Luxemburgo
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Grão-Ducado do Luxemburgo

Bandeira Luxemburgo

Bandeira do Luxemburgo

  • Capital: Cidade do Luxemburgo
  • Língua oficial: Luxemburguês, Francês e Alemão
  • Grão-duque: Henrique
  • População 2010: 505.500 habitantes
  • Moeda: Euro
  • Área Total: 2586 km²
  • Fuso horário: UTC +2, +3
  • Código telefónico internacional: +352
  • Clima: Continental
  • Visto: Não é preciso visto para o Luxemburgo, pertence à União Europeia
  • Fronteiras: Bélgica, França, Alemanha
  • Locais a não perder: Cidade do Luxemburgo
  • Quando visitei a Luxemburgo: Janeiro 2005
Mapa Luxemburgo

Mapa da localização geográfica do Luxemburgo no Mundo

Turismo no Luxemburgo, Roteiros de Viagem

Luxemburgo

Luxemburgo é um país fascinante para passar férias.

A capital da Luxemburgo, a cidade de Luxemburgo, é muito bonita e com vários edifícios históricos que vale a pena visitar e passear um pouco pelo centro antigo da cidade.

O Luxemburgo foi um dos primeiros países que visitei e que fiz durante a minha viagem de Interrail de mochila às costas.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história de Luxemburgo conta que no ano 1441 este país foi integrado na Casa da Borgonha, mas que rapidamente passou a ser governado pelos Habsburgos. No século XVI a Espanha entra em cena e consegue dominar este território, sendo que um século mais tarde este país passou a ser governado, novamente, pela Áustria. Durante o Congresso de Viena, em 1815, definiu-se que o Luxemburgo se tornaria num grão-ducado, concedido a Guilherme I, o então príncipe de Nassau e de Orange, tal como Rei da Holanda. Foi no ano de 1830 que os belgas se revoltaram contra o rei Guilherme I e o povo do Luxemburgo, separando-se do domínio francês, tornou-se parte da Bélgica. Em 1914 a Alemanha entrou em cena, invadindo o país até ao final da Primeira Grande Guerra, tal como, o fizeram na Segunda Guerra Mundial, ao ponto de a família real fugir para o Reino Unido. Desde 1952 o Luxemburgo faz parte da UE.

A geografia de Luxemburgo conta com a área territorial de 2586 Km2, sendo um país pertencente à Europa Ocidental. Este país faz fronteira a Norte e a Oeste com a Bélgica, a Sul com a França e a Leste com a Alemanha. Considerado como um dos países mais pequenos do mundo, o cenário paisagístico aqui presente é composto principalmente por colinas e montanhas de baixa altitude, onde o ponto mais alto é ilustrado pelo Monte Buurgplaz, com 559 metros de altitude. Na zona da fronteira Oriental encontramos três importantes rios, cujos nomes são o Rio Mosela, o Rio Sure e o Rio Our. Apesar da capital e a maior cidade ser Luxemburgo, existem outras importantes cidades no país, como Esch-sur-Alzette (ou somente Esch), Differdange e Dudelange, localizadas a Sudoeste, tal como Echternach, Ettelbruck e Diekirch, localizadas a Leste e a Norte, mais propriamente, junto à fronteira alemã.

A cultura de Luxemburgo é bastante ecléctica, uma vez que sofre de muitas influências estrangeiras, nomeadamente de povos emigrantes que escolheram este país para melhorar as suas condições de vida. Uma vez que a cultura do povo do Luxemburgo não é muito evidente e, de certa forma, pouco conhecida, aproveita-se dos costumes e das tradições dos povos aqui emigrados, visível na comida, na forma como utilizam a terra na agricultura, tal como nas artes e no vestuário. Os países vizinhos são também responsáveis pela cultura aqui presente, embora seja de referir que o Luxemburgo é um país bastante rural, razão pela qual existem uma panóplia de tradições provenientes deste universo, que ainda estão bastante patentes. É possível visitar imensos museus, que se localizam essencialmente na capital do país (Luxemburgo), com os quais poderá conhecer e compreender melhor a história do país. Visite o Museu Nacional de História e Arte, o Museu Histórico da Cidade de Luxemburgo, tal como o museu-aberto existente nos edifícios e/ou fortificações classificados e integrados na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir a Luxemburgo você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar o Luxemburgo é durante os meses de Abril e Maio, época em que os campos estão todos floridos, embora em Julho as temperaturas encontrem-se mais amenas e ocorram menos chuva.

O clima de Luxemburgo é temperado, onde o Verão apresenta-se com temperaturas amenas e o Inverno é frio. Durante a Primavera poderá desfrutar de campos repletos de flores, sendo que no Outono, poderá viver a azáfama das vindimas.

O que visitei / Resumo da viagem ao Luxemburgo

Por ordem de visita.

Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo
Cidade de Luxemburgo, LuxemburgoLuxemburgo: foi fundada no ano de 963 e situa-se no Luxemburgo, no centro da Europa Ocidental, fazendo fronteira com a Alemanha, Bélgica e França. Em 1815 tornou-se Grão-Ducado, mas perdeu mais de metade do seu território para a Bélgica – tornou-se independente em 1867. Sofreu imenso durante a Segunda Guerra Mundial mas ainda assim, o lema “Queremos continuar a ser o que somos” (“Mir Welle Bleiwe Wat Mir Si”) falou mais alto. Hoje é das cidades mais ricas do mundo e fica no alto de uma colina, qual temos a maravilhosa paisagem de imensos vales e desfiladeiros, os quais era utilizados como fortaleza natural ao longo dos tempos, a fim de defender este território. Hoje são simplesmente incríveis miradouros para os muitos parques e inúmeras pontes, a Cidade de Luxemburgo é conhecida e, com todo o mérito, como a “Chemin de la Corniche” (a varanda mais bonita da Europa). Visite a lindíssima Place Guillame II e caminhe ou conduza nas grandes avenidas, sendo uma das mais especiais a Avenida Boulevard Franklin Roosevelt. Os parques luxuosos e espaçosos são incríveis, conheça o encantador Parque Vila de la Pétrusse ou um menos visitado pelos turistas mas igualmente maravilhoso, o Parque de Merl-Belair. A Cidade de Luxemburgo tem cerca de cem pontes, desfrute da vista das mesmas através de um miradouro. Conheça também a Place d’Arms e a Rua du Curé, cheia de esplanadas, cafés, restaurantes e lojas espectaculares, de visita obrigatória.

Roteiros no Luxemburgo

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Luxemburgo de maneira independente. Itinerários de turismo no Luxemburgo seja de 3, 5 ou 7 dias.

3 Dias no Luxemburgo
Dia 1 Luxemburgo
Dia 2 Mersch
Dia 3 Luxemburgo
5 Dias no Luxemburgo
Dia 1 Luxemburgo
Dia 2 Walferdange
Dia 3 Lorentzweiler
Dia 4 Mersch
Dia 5 Luxemburgo
5 Dias no Luxemburgo
Dia 1 Luxemburgo
Dia 2 Walferdange
Dia 3 Junglinster
Dia 4 Grevenmacher
Dia 5 Luxemburgo
1 semana no Luxemburgo
Dia 1 Luxemburgo
Dia 2 Niederanven
Dia 3 Mersch
Dia 4 Grevenmacher
Dia 5 Walferdange
Dia 6 Lorentzweiler
Dia 7 Luxemburgo
Locais UNESCO no Luxemburgo
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Luxemburgo. Os locais UNESCO Património Mundial no Luxemburgo são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Luxemburgo:

  • Cidade de Luxemburgo: Bairros Antigos e Fortificações

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »