Visitar Luxemburgo – Roteiros e Dicas de Viagem
Viajar no Luxemburgo – informação de viagem.
Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Luxemburgo. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.
Organize as suas férias no Luxemburgo. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.
Nesta página você encontra:
Obrigado.
Grão-Ducado do Luxemburgo
Bandeira do Luxemburgo
- Capital: Cidade do Luxemburgo
- Língua oficial: Luxemburguês, Francês e Alemão
- Grão-duque: Henrique
- População 2010: 505.500 habitantes
- Moeda: Euro
- Área Total: 2586 km²
- Fuso horário: UTC +2, +3
- Código telefónico internacional: +352
- Clima: Continental
- Visto: Não é preciso visto para o Luxemburgo, pertence à União Europeia
- Fronteiras: Bélgica, França, Alemanha
- Locais a não perder: Cidade do Luxemburgo
- Quando visitei a Luxemburgo: Janeiro 2005
Mapa da localização geográfica do Luxemburgo no Mundo
Luxemburgo é um país fascinante para passar férias.
A capital da Luxemburgo, a cidade de Luxemburgo, é muito bonita e com vários edifícios históricos que vale a pena visitar e passear um pouco pelo centro antigo da cidade.
O Luxemburgo foi um dos primeiros países que visitei e que fiz durante a minha viagem de Interrail de mochila às costas.
A história de Luxemburgo conta que no ano 1441 este país foi integrado na Casa da Borgonha, mas que rapidamente passou a ser governado pelos Habsburgos. No século XVI a Espanha entra em cena e consegue dominar este território, sendo que um século mais tarde este país passou a ser governado, novamente, pela Áustria. Durante o Congresso de Viena, em 1815, definiu-se que o Luxemburgo se tornaria num grão-ducado, concedido a Guilherme I, o então príncipe de Nassau e de Orange, tal como Rei da Holanda. Foi no ano de 1830 que os belgas se revoltaram contra o rei Guilherme I e o povo do Luxemburgo, separando-se do domínio francês, tornou-se parte da Bélgica. Em 1914 a Alemanha entrou em cena, invadindo o país até ao final da Primeira Grande Guerra, tal como, o fizeram na Segunda Guerra Mundial, ao ponto de a família real fugir para o Reino Unido. Desde 1952 o Luxemburgo faz parte da UE.
A geografia de Luxemburgo conta com a área territorial de 2586 Km2, sendo um país pertencente à Europa Ocidental. Este país faz fronteira a Norte e a Oeste com a Bélgica, a Sul com a França e a Leste com a Alemanha. Considerado como um dos países mais pequenos do mundo, o cenário paisagístico aqui presente é composto principalmente por colinas e montanhas de baixa altitude, onde o ponto mais alto é ilustrado pelo Monte Buurgplaz, com 559 metros de altitude. Na zona da fronteira Oriental encontramos três importantes rios, cujos nomes são o Rio Mosela, o Rio Sure e o Rio Our. Apesar da capital e a maior cidade ser Luxemburgo, existem outras importantes cidades no país, como Esch-sur-Alzette (ou somente Esch), Differdange e Dudelange, localizadas a Sudoeste, tal como Echternach, Ettelbruck e Diekirch, localizadas a Leste e a Norte, mais propriamente, junto à fronteira alemã.
A cultura de Luxemburgo é bastante ecléctica, uma vez que sofre de muitas influências estrangeiras, nomeadamente de povos emigrantes que escolheram este país para melhorar as suas condições de vida. Uma vez que a cultura do povo do Luxemburgo não é muito evidente e, de certa forma, pouco conhecida, aproveita-se dos costumes e das tradições dos povos aqui emigrados, visível na comida, na forma como utilizam a terra na agricultura, tal como nas artes e no vestuário. Os países vizinhos são também responsáveis pela cultura aqui presente, embora seja de referir que o Luxemburgo é um país bastante rural, razão pela qual existem uma panóplia de tradições provenientes deste universo, que ainda estão bastante patentes. É possível visitar imensos museus, que se localizam essencialmente na capital do país (Luxemburgo), com os quais poderá conhecer e compreender melhor a história do país. Visite o Museu Nacional de História e Arte, o Museu Histórico da Cidade de Luxemburgo, tal como o museu-aberto existente nos edifícios e/ou fortificações classificados e integrados na Lista do Património Mundial da UNESCO.
Para saber quando ir a Luxemburgo você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar o Luxemburgo é durante os meses de Abril e Maio, época em que os campos estão todos floridos, embora em Julho as temperaturas encontrem-se mais amenas e ocorram menos chuva.
O clima de Luxemburgo é temperado, onde o Verão apresenta-se com temperaturas amenas e o Inverno é frio. Durante a Primavera poderá desfrutar de campos repletos de flores, sendo que no Outono, poderá viver a azáfama das vindimas.
Por ordem de visita.
Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Luxemburgo de maneira independente. Itinerários de turismo no Luxemburgo seja de 3, 5 ou 7 dias.
Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Luxemburgo: