🐪 » 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com « 🐪

🌍 Melhores Experiências de Viagem

Actualizado em 25 Outubro, 2016
Melhores Experiências de Viagem

Melhores Experiências de Viagem

Melhores Experiências de Viagem

Há muitos lugares fantásticos à volta do mundo para se visitar. Mas há algumas experiências que são realmente únicas e que estão bem guardadas como um segredo que só poucas pessoas têm a oportunidade de desvendar. Nesta página quero contar-vos acerca de algumas das melhores experiências de viagens que já tive. Estes exemplos podem servir de inspiração e motivação para as vossas viagens futuras. Boa Viagem!

Três casamentos berberes no deserto do Sahara

Casamento berbere na aldeia de Hassilabied, deserto do Sahara

Casamento berbere na aldeia de Hassilabied, deserto do Sahara, Marrocos – Melhores Experiências de Viagem

Tive a oportunidade de ser convidado para um triplo casamento berbere, no deserto do Sahara – sudeste de Marrocos. Uma vez que vivi e trabalhei durante 4 anos perto das Dunas de Erg Chebbi, foi fácil integrar-me na comunidade local e receber este tipo de convites. Apesar de muitas pessoas já não fazerem uma cerimónia tradicional como esta, um dos noivos decidiu fazer esta cerimónia tradicional para poder mostrar aos mais novos como é um típico casamento berbere desta região do Saara.

Casamento berbere na aldeia de Hassilabied, deserto do Sahara

Casamento berbere na aldeia de Hassilabied, deserto do Sahara, Marrocos – Melhores Experiências de Viagem

As noivas chegaram de camelo ao local do casamento na aldeia de Hassilabied. Os noivos chegaram de 4X4. Toda a experiência, desde as roupas à música da cerimónia, foram fantásticas.

Conduzindo desde “Mitad del Mundo” até “Fin del Mundo”

Conduzindo desde Mitad del Mundo até Fin del Mundo

Conduzindo desde Mitad del Mundo até Fin del Mundo

Conduzi / dirigi desde um local chamado “Mitad del Mundo” na cidade de Quito – perto da linha do Equador- até Ushuaia, vulgarmente chamada de “Fin del Mundo”. Ushuaia fica na parte mais a sul da Argentina, no continente Americano. Percorri metade do planeta em superfície terrestre, a conduzir 13351 km. A minha passagem pela Cordilheira dos Andes, pelo Deserto de Atacama, pela Patagónia e pela Terra do Fogo estão na minha lista dos melhores momentos.

Ser um monge num mosteiro budista

Ser monge num mosteiro budista no Nepal

Ser monge num mosteiro budista no Nepal

Lumbini, no Nepal, é a terra onde nasceu Buda. Nos arredores do local onde nasceu Buda há hoje em dia vários mosteiros budistas. Tive a sorte de poder viver como um verdadeiro monge durante algum tempo: acordar cedo, orações e meditação budista, comida saudável. Foi uma grande experiência espiritual numa altura em que realmente precisava.

Alimentar hienas selvagens em Harar

A alimentar hienas selvagens na cidade de Harar, na Etiópia

A alimentar hienas selvagens na cidade de Harar, na Etiópia – Melhores Experiências de Viagem

Quando visitei a cidade de Harar durante alguns dias, tive a oportunidade de alimentar hienas selvagens. Uma experiência incrível, em que depois de se fazer um ritual chama-se as hienas para virem comer carne crua. Parece que esta cerimónia é feita há décadas e é passada de geração em geração. As hienas fazem parte do misticismo de Harar, inclusivamente à noite podemos ouvi-las a correr pelas ruas escuras e desertas desta cidade santa muçulmana.

Atravessando o deserto do Sahara numa motorizada

A atravessar o deserto do Sahara numa motorizada

A atravessar o deserto do Sahara numa motorizada – Melhores Experiências de Viagem

Em 2010 eu e o meu amigo Samuel do site de viagens Dobrar Fronteiras, decidimos embarcar numa aventura em mota pedaleira, desde Erfoud até às Dunas de Erg Chebbi ao longo da fronteira da Argélia passando pela base militar de Tisserdmine. Atravessar o deserto do Sahara numa motorizada não é uma coisa que se faça todos os dias.

Participar no Rali Central Asia Rally

A participar no Rali da Ásia Central

A participar no Rali da Ásia Central – Melhores Experiências de Viagem

Em 2012 participei num dos rallies alternativos mais aventureiros do mundo. Algumas equipas juntaram-se em Budapeste para percorrer toda a distância entre Ásia Central e Europa. É de facto uma experiência de viagem única e a melhor se estiver à procura de diferentes formas de viajar. Hungria, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Quirguistão, 14 dias – 6500 km (4000 milhas) – sonhos sem fim!

Andar de balão de ar quente sobre o Vale dos Reis

andar de balão de ar quente sobre o Vale dos Reis, no Egipto

andar de balão de ar quente sobre o Vale dos Reis, no Egipto – Melhores Experiências de Viagem

Na minha viagem a Luxor no Egipto, andei num balão de ar quente sobre o espectacular Vale dos Reis. Um nascer-do-sol fantástico enquanto os camponeses faziam queimadas matinais.

Viver com uma tribo indígena na Amazónia

A viver com uma família indígena Tatuyo na floresta tropical Amazónica

a viver com uma família indígena Tatuyo na floresta tropical Amazónica- Melhores Experiências de Viagem

Durante quatro dias tive a oportunidade de viver com uma família de uma tribo indígena no Brasil. Ensinaram-me regras de sobrevivência na floresta tropical Amazónica e, costumes e tradições locais. Viver com uma tribo indígena Tatuyo é uma excelente forma de conhecer uma cultura totalmente diferente.

Viagem de 22 horas de pick-up até Tombuctu

numa viagem de 22 horas de pick-up até Tombuctu

numa viagem de 22 horas de pick-up até Tombuctu

Uma viagem louca de 22 horas de Gao a Tombuctu, no Mali. Viajar na parte de cima de uma pick-up de carga de um contrabandista, com mais 18 pessoas, foi duro. Tudo corria bem até sermos atingidos por uma tempestade de areia e termos de saltar da pick-up às 1.30 da madrugada, numa zona controlada pelo exercito Maliano. Uma experiência inesquecível.

Video da viagem de pick-up no Mali:

Explorar a Antártica com Shackleton e Scott

Explorar a Antártica com Shackleton e Scott

Explorar a Antártica com Shackleton e Scott – Melhores Experiências de Viagem

Durante a minha expedição de 15 dias à Antártica, juntamente com uma equipa de especialistas a bordo do navio Ocean Diamond, tive o prazer da companhia de Jonathan Shackleton, primo do explorador Ernest Henry Shackleton e de Falcon Scott, o neto do explorador Robert Falcon Scott. Muito bom, não?

Nadar com tartarugas nas Galápagos

A nadar com tartarugas nas Galápagos

a nadar com tartarugas nas Galápagos, Equador – Melhores Experiências de Viagem

Fazer snorkeling nas Galápagos é realmente fantástico. Nadar com tartarugas marinhas foi uma das coisas mais bonitas que fiz na vida. Recomendo fazer snorkeling com tartarugas marinhas na praia La Loberia, na Ilha de San Cristóbal, no Arquipélago das Galápagos. Experiência altamente recomendada!

Conhecer os habitantes locais e fazer novos amigos

Conhecer os habitantes locais e fazer novos amigos

Conhecer os habitantes locais e fazer novos amigos

Quando viajo um dos meus objectivos é conhecer pessoas, conversar e discutir com elas as diferenças culturais, aspectos banais do dia-a-dia, política, espiritualidade e religião. Com este processo de fazer novos amigos à volta do mundo, aprendi muito acerca de outras formas de pensar e de viver. Viajar é uma das mais importantes escolas da vida.

Conduzir no Iraque

Conduzir no Iraque

Driving in Iraq

Em Amedi conheci um guarda de uma igreja Siríaca Ortodoxa que me convidou a conduzir / dirigir o seu carro e levá-lo até à aldeia Barzan, para visitar o cemitério nacionalista Kurdo. Isto deu-me uma visão incrível sobre a luta entre religião, historia e política. Devido à idade avançada este homem tinha perdido parcialmente a visão e não podia conduzir. Em vez de ter o carro parado à porta de casa, resolveu o problema arranjando um motorista particular: Eu. Acabei por visitar outras aldeias e igrejas pelo caminho. Muito interessante.

Jogo de futebol épico no Maracanã, Rio de Janeiro

A assistir a um Jogo de futebol épico no Maracanã, Rio de Janeiro

a assistir a um Jogo de futebol épico no Maracanã, Rio de Janeiro – Melhores Experiências de Viagem

Assistir a um jogo de futebol épico no Rio de Janeiro, entre o Flamengo e o Fluminense, conhecido por jogo Fla-Flu foi uma experiência incrível. O resultado final foi 2-0 para o Flamengo.

Cerimónia religiosa nas igrejas escavadas na rocha de Lalibela

Cerimónia religiosa nas igrejas de Lalibela escavadas na rocha, na Etiópia

Cerimónia religiosa nas igrejas de Lalibela escavadas na rocha, na Etiópia

Assistir a uma cerimónia religiosa nas igrejas de Lalibela escavadas na rocha é uma experiência de viagem única e incrível. Durante a celebração cristã ortodoxa há orações, música, incenso e leituras bíblicas. Fui a esta cerimónia especial na igreja de Bet Maryam.

Atravessar o Rio Amazonas por inteiro

Atravessar o Rio Amazonas por inteiro

Atravessar o Rio Amazonas por inteiro – Melhores Experiências de Viagem

No século XVI Francisco de Orellana completou a primeira navegação ao longo de todo o Rio Amazonas. Eu fiz o percurso desde Macapá no Brasil (perto da costa Atlântica) até Iquitos no Peru e de Iquitos percorri todo o Rio Napo até El Coca (no Equador), fazendo o mesmo itinerário do famoso conquistador. Demorei cerca de 600 horas de barco e a dormir numa cama de rede.

Gaijatra, festival de vacas em Tansen

no Gaijatra, festival de vacas em Tansen

No Gaijatra, festival de vacas em Tansen – Melhores Experiências de Viagem

Enquanto estive em Tansen, uma vila pitoresca no sul do Nepal, fui surpreendido pelo interessante Festival das Vacas, chamado Gaijatra. Milhares de pessoas acumulam-se nas ruas com música ao vivo e muitos rapazes e raparigas vestidos com os trajes tradicionais. Muito bom.

Dubai à noite, do alto dos 830 m de altitude do Burj Khalifa

Dubai by night from the top of the 2722 feet Burj Khalifa

Vista do Dubai à noite, do alto dos 829,8 m de altitude, no último andar do Burj Khalifa- Melhores Experiências de Viagem

Quando estive no Dubai (Emirados Árabes Unidos), uma das melhores experiências foi subir ao andar do observatório do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. O Burj Khalifa fica no centro da cidade do Dubai e tem 829,8 metros. Este edifício é a estrutura mais alta do mundo alguma vez construída, a mais alta estrutura independente, o maior arranha-céus, o edifício com mais pisos: 163, o edifício com área habitável mais alta: 584,5 metros, com a maior instalação de elevadores, com a maior distancia percorrida por elevador: 504 metros, a discoteca mais alta do mundo: no 144º andar, etc, etc, Ainda não ficou convencido?

Passeio romântico de Gôndola em Veneza

num passeio romântico de Gondola em Veneza

Num passeio romântico de Gondola em Veneza – Melhores Experiências de Viagem

Um passeio romântico de Gôndola em Veneza é, para muita gente, um dos top 10 das experiências de viagem. Eu andei de Gôndola ao pôr-do-sol o que tornou a vista dos canais ainda mais teatral. A minha namorada adorou.

Nadar com tubarões baleia na ilha Holbox

a nadar com tubarões baleia no México

A nadar com tubarões baleia no México

Na ilha mexicana de Holbox pode-se fazer mergulhos fantásticos nas àguas azuis da Riviera Maya e nadar com tubarões baleia de 10 metros.

Encontrar tropas afegãs no meio do nada

Encontro com militares afegãos

Encontro com militares afegãos

Enquanto conduzia sozinho pelo Afeganistão, tive oportunidade de encontrar tropas afegãs que patrulhavam as zonas pouco seguras do nordeste do país. Pessoas muito simpáticas e hospitaleiras que fazem um trabalho muito difícil.

Visitar a área desmilitarizada da Coreia DMZ

Área desmilitarizada na Coreia do Norte - DMZ

Área desmilitarizada na Coreia do Norte – DMZ

Durante a minha viagem pela Coreia do Norte pude visitar a região mais fortemente armada do mundo, a zona desmilitarizada da Coreia, mais frequentemente chamada de DMZ.

Caminhar na montanha Machu Picchu

A caminhar na montanha Machu Picchu

A caminhar na montanha Machu Picchu

Para fugir das ruinas apinhadas de gente em Machu Picchu, podem subir a montanha sagrada de Machu Picchu a 3082 metros de altitude. A subida é um pouco difícil mas a vista lá de cima sobre as ruínas é de cortar a respiração. Esta parte das montanhas Peruanas é maravilhosa.

Visitar o Santuário de Fatima Masumeh em Qom

Visita ao Santuário de Fatima Masumeh em Qom, no Irão

Visita ao Santuário de Fatima Masumeh em Qom, no Irão – Melhores Experiências de Viagem

O Santuário de Fatima Masumeh, na cidade sagrada de Qom é considerado um dos principais locais xiitas no Irão. Entrar na mesquita e ver milhares de pessoas a rezar naquele local foi uma experiência inesquecível. Dentro do mausoléu há várias divisões todas viradas para a secção principal onde está o túmulo. Toda a gente a empurrar-se para tentar chegar ao túmulo e tocar com as suas próprias mãos. Algumas pessoas até choram. Todos os visitantes deveriam sentar-se, segurar no Alcorão e viver este momento que é de grande importância para os peregrinos da região. Fatimah bint Musa al-Kadhim é mais conhecida por Fatimah al-Masumah. Ela era filha do décimo primeiro dos doze Imãs xiitas, Musa al Kadhi e irmã do oitavo Imã xiita, Ali ar-Ridha. Se forem convidados os não-muçulmanos podem entrar desde que se comportem de forma apropriada para o local.

Participar no desafio Caucasus Challenge Rally

Caucasus Challenge Rally - Melhores Experiências de Viagem

Caucasus Challenge Rally – Melhores Experiências de Viagem

Em 2008 participei na aventura de 7500km de rally pela Europa. Este rally levou-me da Hungria, percorrendo todo o Cáucaso até à região da Geórgia, Arménia e a região conturbada de Nagorno Karabakh. Tendo sido um dos viajantes escolhido para representar o famoso site de viagens “Virtual Tourist” e conduzindo um Moskvitch russo com 25 anos, esta experiência de saltar a fronteira de 11 países foi sem dúvida uma experiência daquelas “uma vez na vida”. A rota do rally em 2008 foi: Hungria, Croácia, Bósnia, Montenegro, Kosovo, Albânia, Bulgária, Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Arménia.

Escalar a duna de areia “Cerro Blanco”

A escalar a duna de areia Cerro Blanco

A escalar a duna de areia Cerro Blanco – Melhores Experiências de Viagem

A maior duna de areia do mundo chama-se “Cerro Blanco” e atinge os 2100 metros de altura. Fica no sul do Peru perto da famosa cidade de Nasca. Pode-se subir a duna o que demora cerca de 5 horas e descer a escorregar numa prancha de snowboard.

Ser escoltado pelas forças da ONU na RDC

A escolta do exército das Nações Unidas na República Democrática do Congo

A escolta do exército das Nações Unidas na República Democrática do Congo

Expedição Évora – Tambacounda 2004

Évora - Tambacounda Expedition 2004

Évora – Tambacounda Expedition 2004

Évora- Tambacounda foi uma expedição terrestre que começou em Évora, em Portugal e terminou em Tambacounda, no Senegal. A viagem de mais de 13000 km demorou 32 dias ida e volta e passou por Portugal, Espanha, Marrocos, Saara Ocidental Marroquino, Saara Ocidental não controlado por Marrocos, Mauritânia, Senegal e Gâmbia.

Expedição no deserto da Mauritânia

Expedição no deserto da Mauritânia

Expedição no deserto da Mauritânia

Apesar de já ter estado 7 vezes na Mauritânia, uma das viagens mais inesquecíveis foi a que fiz com o meu amigo marroquino Moha, em que explorámos o deserto num veículo todo-o-terreno desde Marrocos até Chinguetti na Mauritânia. Para os apaixonados pelo deserto, a Mauritânia é um destino duro como o nome já deixa antever.

Treino de Kung-Fu no Irão

Treino de Kung-Fu no Irão

Treino de Kung-Fu no Irão

Kung-fu TO’a é uma moderna arte marcial iraniana, desenvolvida nos anos 60’ por Ibrahim Mirzaei. Comecei a praticar esta modalidade de kung-fu em 1994. Durante a minha viagem ao Irão em 2004 fui convidado a participar numa aula numa escola de kung-fu TO’a em Esfahan e na ilha de Qeshm.

Um verão de voluntariado para crianças no Cazaquistão

Verão de voluntariado para crianças no Cazaquistão

Verão de voluntariado para crianças no Cazaquistão

No verão de 2004 fiz voluntariado em Almaty, no sul do Cazaquistão. O meu trabalho consistia em fazer workshops de arte e ensinar inglês a crianças num campo de verão.

Viagem de táxi com escolta do exército na Somália

Viagem de táxi com escolta do exército na Somália

Viagem de táxi com escolta do exército na Somália

Independência do Sudão do Sul

Independência do Sudão do Sul

Independência do Sudão do Sul

Fui o primeiro blogueiro de viagens a entrar nas fronteiras do Sudão do Sul. Aliás, fui congratulado pelo serviço de imigração por ser o primeiro português a entrar no mais recente país de África. Viajei para o Sudão do Sul para poder participar no 11 de Julho de 2011, no Dia da Independência, mas a fronteira estava encerrada por questões de segurança nacional. Entrei no país no dia 12 de Julho quando ainda havia festa nas ruas da capital Juba.

Trabalhar numa fazenda no norte do Estado de Nova Iorque

Trabalhar numa fazenda no norte do Estado de Nova Iorque

Trabalhar numa fazenda no norte do Estado de Nova Iorque

Sobrevoar o Monte Evereste

Sobrevoar o Monte Evereste

Sobrevoar o Monte Evereste

Observar baleias na Islândia

Observar baleias na Islândia

Observar baleias na Islândia

À boleia / carona na África Ocidental

carona na África Ocidental

À boleia / carona na África Ocidental

Em 2003 andei à boleia até a fronteira do Senegal, passando pelo Saara ocidental marroquino e pelo deserto da Mauritânia.

Viver no estrangeiro

A viver no estrangeiro, a minha casa na Ucrânia

A viver no estrangeiro, a minha casa na Ucrânia

Até agora já vivi na Finlândia, Brasil, Turquia, Portugal, Marrocos, Ucrânia e Estados Unidos da América. Sair da nossa zona de conforto e da nossa casa é, de facto, uma experiência muito gratificante e que nos enriquece com conhecimentos práticos, assim como conhecimento de nós mesmos e dos outros. É sem dúvida a melhor forma de auto-conhecimento.

Hospedado na tenda de uma família nómada no Cazaquistão

Being Invited to stay with a nomad Kazakh Family

Convidado para ficar hospedado na casa de uma família nómada no Cazaquistão

WiFi em qualquer lugar?

Estou na Polónia 😍 e sempre ligado à Internet com o meu Skyroam Hotspot - já conhecem? » Vejam mais em https://goo.gl/b2romE

Posted by João Leitão VIAGENS on Monday, 6 March 2017



Kit de Viagem:

  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.







Siga nas redes sociais:

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest YouTube Blog Lovin

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram