🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 25 Julho, 2018
Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Moldávia

Viajar na Moldávia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Moldávia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Moldávia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Moldávia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Moldávia
  4. Resumo de viagem à Moldávia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Moldávia – 5 dias
  7. Locais UNESCO na Moldávia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Moldávia, Roteiros de Viagem

Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia

Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia

A Moldávia é um país fascinante para passar férias.

Passei um par de dias na capital da Moldávia, a cidade de Quichinau. Durante o tempo que morei na Ucrânia aproveitei para explorar alguns países à volta. Como nunca tinha visitado a Moldávia, apanhei um comboio (trem) desde Lviv até Quichinau.

A cidade é um pouco parada no tempo, comparado com o resto da Europa. Mas tem o seu encanto nos mercados, na gente simpática e no centro histórico com alguns monumentos impressionantes.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Museu Nacional em QuichinauA história da Moldávia fez parte, outrora, do Império Otomano, entre os séculos XIV e XVI, estendendo o seu território até onde se situa a Roménia hoje em dia. A zona Oriental, conhecida como a Bessarábia, foi governada no século XIX e XX pelos russos, sendo que em 1924 a União Soviética estabeleceu aqui a República Socialista Soviética Autónoma da Moldávia. Esta terra teve muita presença soviética antes, durante e depois da Segunda Grande Guerra, visível através do estabelecimento dos povos russos e ucranianos neste território. A Bessarábia retorna para a Roménia em 1944, sendo que os russos voltaram a devolver esta região à Moldávia, notando-se num imenso crescimento económico na década de 50. O revivalismo do nacionalismo moldavo foi um resultado da constante aproximação por parte do Ocidente. Apesar dos muitos conflitos existentes, devido às diferentes posições relativamente à União Soviética, a Moldávia consegue pôr fim a esta situação e declarar-se independente. Pouco tempo depois, este país estabilizou-se economicamente.

A geografia da Moldávia conta com a área territorial de 33 843 Km2, ficando localizada na Europa Oriental, mais propriamente a Sul das Montanhas dos Cárpatos, cobrindo toda a parte a Sudoeste da Plataforma Russa. Este país faz fronteira a Norte, a Sul e a Este com a Ucrânia, tal como a Oeste com a Roménia. O cenário paisagístico aqui presente, apesar de ter proximidade com o Mar Negro, mas totalmente localizado no interior, é composto principalmente, tanto a Norte como ao Centro, por floresta, assim como é constituído por imensos terrenos férteis, úteis para a agricultura, uma das principais actividades económicas deste povo e desta região. A zona Norte da Moldávia é muito montanhosa, sendo que o ponto mais elevado é o Dealul Balanesti. Grande parte do país localiza-se entre os rios Prut e Dniester, sendo que o primeiro está integrado na fronteira a Oeste com a Moldávia, e o segundo e o principal rio, atravessa o país de Norte a Sul.

A cultura da Moldávia é uma mistura imensa de culturas eslavas e latinas, uma vez que este país absorveu costumes e tradições dos seus países vizinhos. A língua oficial é a moldáva, no entanto, este termos “moldávo” é o nome oficial para a língua romena na República da Moldávia. Os moldavos são um povo muito anfitrião e acolhedor e uma vez que o clima é bastante frio no Inverno, existe a tendência de estar em casa, em família ou com os amigos, onde se jogam jogos familiares, vêem-se filmes ou simplesmente, passa-se um bom momento a conversar e a partilhar ideias. Os moldavos são um povo muito culto, sendo que o hábito da leitura está bastante presente nesta sociedade. Para além disso, este povo adora receber estrangeiros, uma vez que é muito curioso e está bastante receptivo na aprendizagem com a informação “vinda de fora”, a fim de melhorar as suas vertentes artísticas e conhecimento geral.

O que visitei / Resumo de viagem à Moldávia

Por ordem de visita.

Quichinau, Moldávia
Chisinau, MoldaviaChisinau: uma cidade erguida às margens do Rio Bic, é a capital da Moldávia. Localiza-se no centro do país e é uma das cidades mais verdes da Europa. As suas terras são bastantes férteis e por isso dedica-se imenso à exploração agrícola desde a época medieval, especialmente à produção de vinho e de frutas. Esta cidade foi fundada em 1436 e começou por ser um importante local de formação religiosa, pelo que encontramos alguns mosteiros e igrejas, edifícios simples no exterior e bastante ostentados no interior. No período soviético existiu uma reconstrução da cidade, a qual proporcionou um desenvolvimento incrível, melhorando as infra-estruturas. Contribuiu, assim, para o crescimento populacional na década de 50. É uma cidade que parece que parou no tempo, ainda dá a sensação que se vive nos tempos soviéticos. Nota-se que é uma cidade muito pobre, no entanto, existe wi-fi em praticamente todo o lado, grátis e sem senha, é só aceder.


Top 10 locais a visitar em Chisinau:


  1. Igreja da Trindade
  2. Catedral da Natividade
  3. Mosteiro de São Teodoro Tiron
  4. Museu Nacional de História e Arqueologia
  5. Museu Nacional de Etnografia e História Natural
  6. Arco do Triunfo
  7. Mercado Central
  8. Jardim Botânico
  9. Parlamento Nacional da Moldávia
  10. Memorial Park

Roteiros na Moldávia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Moldávia de maneira independente. Itinerário de turismo na Moldávia para 5 dias.

5 Dias na Moldávia
Dia 1 Kishinev
Dia 2 Calarasi
Dia 3 Cornesti
Dia 4 Calarasi
Dia 5 Kishinev

5 Dias na Moldávia

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Ohret
Dia 3 Dubasari
Dia 4 Grigoriopol
Dia 5 Kishinev

5 Dias na Moldávia

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Hincesti
Dia 3 Leova
Dia 4 Basarabeasca
Dia 5 Kishinev

Locais UNESCO na Moldávia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Moldávia. Os locais UNESCO Património Mundial na Moldávia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Moldávia:

  • Arco Geodésico de Struve (sítio internacional em dez países)

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »