🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Moldávia

Viajar na Moldávia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Moldávia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Moldávia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República da Moldávia – Informação prática
  2. Turismo na Moldávia – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Moldávia
  6. Resumo de viagem à Moldávia
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Moldávia – 5 dias
  9. Locais UNESCO na Moldávia
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República da Moldávia (Moldova)

Bandeira Moldavia

Bandeira da Moldávia

  • Capital: Quichinau (Chisinau).
  • Língua oficial: Romeno.
  • Presidente: Nicolae Timofti.
  • População 2013: 3.619.925 habitantes.
  • Moeda: Leu moldávio.
  • Área Total: 33.844 km².
  • Fuso horário: UTC +2, +3.
  • Código telefónico internacional: +373.
  • Clima: Continental moderado.
  • Visto: Não é preciso visto para a Moldávia.
  • Fronteiras: Ucrânia, Roménia, Pridnestróvia.
  • Locais a não perder: Chisinau.
  • Quando visitei a Moldávia: Julho 2009, Agosto 2009.
Mapa Moldavia

Mapa da localização geográfica da Moldávia no Mundo

Turismo na Moldávia, Roteiros de Viagem

Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia

Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia

A Moldávia é um país fascinante para passar férias.

Passei um par de dias na capital da Moldávia, a cidade de Quichinau. Durante o tempo que morei na Ucrânia aproveitei para explorar alguns países à volta. Como nunca tinha visitado a Moldávia, apanhei um comboio (trem) desde Lviv até Quichinau.

A cidade é um pouco parada no tempo, comparado com o resto da Europa. Mas tem o seu encanto nos mercados, na gente simpática e no centro histórico com alguns monumentos impressionantes.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Museu Nacional em QuichinauA história da Moldávia fez parte, outrora, do Império Otomano, entre os séculos XIV e XVI, estendendo o seu território até onde se situa a Roménia hoje em dia. A zona Oriental, conhecida como a Bessarábia, foi governada no século XIX e XX pelos russos, sendo que em 1924 a União Soviética estabeleceu aqui a República Socialista Soviética Autónoma da Moldávia. Esta terra teve muita presença soviética antes, durante e depois da Segunda Grande Guerra, visível através do estabelecimento dos povos russos e ucranianos neste território. A Bessarábia retorna para a Roménia em 1944, sendo que os russos voltaram a devolver esta região à Moldávia, notando-se num imenso crescimento económico na década de 50. O revivalismo do nacionalismo moldavo foi um resultado da constante aproximação por parte do Ocidente. Apesar dos muitos conflitos existentes, devido às diferentes posições relativamente à União Soviética, a Moldávia consegue pôr fim a esta situação e declarar-se independente. Pouco tempo depois, este país estabilizou-se economicamente.

A geografia da Moldávia conta com a área territorial de 33 843 Km2, ficando localizada na Europa Oriental, mais propriamente a Sul das Montanhas dos Cárpatos, cobrindo toda a parte a Sudoeste da Plataforma Russa. Este país faz fronteira a Norte, a Sul e a Este com a Ucrânia, tal como a Oeste com a Roménia. O cenário paisagístico aqui presente, apesar de ter proximidade com o Mar Negro, mas totalmente localizado no interior, é composto principalmente, tanto a Norte como ao Centro, por floresta, assim como é constituído por imensos terrenos férteis, úteis para a agricultura, uma das principais actividades económicas deste povo e desta região. A zona Norte da Moldávia é muito montanhosa, sendo que o ponto mais elevado é o Dealul Balanesti. Grande parte do país localiza-se entre os rios Prut e Dniester, sendo que o primeiro está integrado na fronteira a Oeste com a Moldávia, e o segundo e o principal rio, atravessa o país de Norte a Sul.

A cultura da Moldávia é uma mistura imensa de culturas eslavas e latinas, uma vez que este país absorveu costumes e tradições dos seus países vizinhos. A língua oficial é a moldáva, no entanto, este termos “moldávo” é o nome oficial para a língua romena na República da Moldávia. Os moldavos são um povo muito anfitrião e acolhedor e uma vez que o clima é bastante frio no Inverno, existe a tendência de estar em casa, em família ou com os amigos, onde se jogam jogos familiares, vêem-se filmes ou simplesmente, passa-se um bom momento a conversar e a partilhar ideias. Os moldavos são um povo muito culto, sendo que o hábito da leitura está bastante presente nesta sociedade. Para além disso, este povo adora receber estrangeiros, uma vez que é muito curioso e está bastante receptivo na aprendizagem com a informação “vinda de fora”, a fim de melhorar as suas vertentes artísticas e conhecimento geral.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Moldávia você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Moldávia é durante os meses de Maio a Setembro, época em que as temperaturas se encontram amenas.

O clima da Moldávia é semi-continental, o qual é temperado pela influência do Mar Negro. Os Invernos na Moldávia são rigorosos, muito longos e secos, embora no Verão o clima seja muito quente. As chuvas ocorrem irregularmente e são, acima de tudo, escassas.

O que visitei / Resumo de viagem à Moldávia

Por ordem de visita.

Quichinau, Moldávia
Chisinau, MoldaviaChisinau: uma cidade erguida às margens do Rio Bic, é a capital da Moldávia. Localiza-se no centro do país e é uma das cidades mais verdes da Europa. As suas terras são bastantes férteis e por isso dedica-se imenso à exploração agrícola desde a época medieval, especialmente à produção de vinho e de frutas. Esta cidade foi fundada em 1436 e começou por ser um importante local de formação religiosa, pelo que encontramos alguns mosteiros e igrejas, edifícios simples no exterior e bastante ostentados no interior. No período soviético existiu uma reconstrução da cidade, a qual proporcionou um desenvolvimento incrível, melhorando as infra-estruturas. Contribuiu, assim, para o crescimento populacional na década de 50. É uma cidade que parece que parou no tempo, ainda dá a sensação que se vive nos tempos soviéticos. Nota-se que é uma cidade muito pobre, no entanto, existe wi-fi em praticamente todo o lado, grátis e sem senha, é só aceder.

Roteiros na Moldávia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Moldávia de maneira independente. Itinerário de turismo na Moldávia para 5 dias.

5 Dias na Moldávia
Dia 1 Kishinev
Dia 2 Calarasi
Dia 3 Cornesti
Dia 4 Calarasi
Dia 5 Kishinev

5 Dias na Moldávia

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Ohret
Dia 3 Dubasari
Dia 4 Grigoriopol
Dia 5 Kishinev

5 Dias na Moldávia

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Hincesti
Dia 3 Leova
Dia 4 Basarabeasca
Dia 5 Kishinev

Locais UNESCO na Moldávia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Moldávia. Os locais UNESCO Património Mundial na Moldávia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Moldávia:

  • Arco Geodésico de Struve (sítio internacional em dez países)

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »