🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Montenegro – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 24 Julho, 2018
Visitar Montenegro – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Montenegro – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Montenegro

Viajar em Montenegro – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos no Montenegro. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Montenegro. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo no Montenegro – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo do Montenegro
  4. Resumo de viagem ao Montenegro
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros no Montenegro
  7. Locais UNESCO em Montenegro
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo no Montenegro, Roteiros de Viagem

Mosteiro Podmalinsko em Boan, Visitar o Montenegro

Mosteiro Podmalinsko em Boan, Visitar o Montenegro

O Montenegro é um país fascinante para passar férias.

Atravessei o país durante o Verão e, a beleza das suas montanhas com o contraste dos campos verdejantes ficaram positivamente na minha memória.

Entrei no país vindo da Bósnia e Herzegovina e saí indo para o Kosovo. Espero um dia mais tarde poder explorar melhor este lindo país que me impressionou à primeira vista.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história de Montenegro ficou marcada por ter feito parte da Sérvia, no século XII, até ter sido conquistado pelos Turcos no século XIV. A partir do século XV os Turcos subjugaram este povo, o qual nunca desistiu de lutar pelos seus direitos e pela liberdade da sua terra até ao século XVIII. Fizeram uma aliança com o Russos, tornando-se num país autónomo, aquando do Tratado de Berlim (1878), embora tenham continuado a lutar contra os albaneses por mais dois anos, altura oficial da autonomia do país. O Montenegro participou na Guerra dos Balcãs, aliado aos sérvios, contra os turcos. Com esta guerra, o Montenegro conseguiu expandir, no sentido Norte e Leste, o seu território. Com esta mudança territorial a Sérvia torna-se fronteiriça deste país, acabando por conquistar o Montenegro. Aquando da separação dos países integrados na Jugoslávia, este pais foi o único do grupo a seguir lado a lado com a Sérvia, acabando por se tornar independente no ano de 2006.

A geografia de Montenegro conta com a área territorial de 14 026 Km2, situada no Sudeste da Europa, mais propriamente na Península Balcânica, nas margens a Sudeste do Mar Adriático, tal como no limite meridional dos Alpes Dináricos. Este país é fronteiriço a Sul com a Albânia, a Sudeste com o Kosovo, a Oeste e a Norte com a Bósnia-Herzegovina. O cenário paisagístico aqui presente é composto, principalmente por enormes cadeias montanhosas, as quais fazem fronteira com a Albânia e com a Sérvia, e que se estendem até uma estreita faixa plana no litoral. Esta faixa transforma-se de forma contrastante numa montanha que se localiza na Baía de Kotor, onde estão situados os montes Lovcen e Orjen. Estas cadeias montanhosas são consideradas das mais acidentadas da Europa, as quais ilustram cerca de 2 000 metros de altitude. Um dos pontos mais altos é o Monte Bobotov Kuk (Montanhas Durmitor) com 2 522 metros de altitude.

A cultura de Montenegro é bastante ecléctica, pois por aqui passaram imensos povos e grupos étnicos, que influenciaram de todas as maneiras o modo de vida ainda hoje presenciado neste país. As maiores influências provém dos gregos, romanos, do cristianismo e do islamismo, tal como do Império Bizantino, do Império Sérvio, do Império Otomano, da Áustria-Hungria e dos reinos da Itália e Jugoslávia. A língua oficial falada no Montenegro é a montenegrina, mas também a língua sérvia, embora se comunique em línguas bósnia e albanesa e algumas misturas dos dialectos já mencionados. A literatura é das artes mais aclamadas deste país, representada pelos escritores Petar II Petrovic Njegos, Mihailo Lalic, Camil Sijaric, entre outros. A gastronomia tem muitas raízes das culturas italiana, húngara e turco-otomana. Costuma-se comemorar o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador, tal como o Dia da Vitória no dia 9 de Maio, comemorando o termino da Segunda Grande Guerra, e os dias da Independência, dias 21 e 22 de Maio.

Montenegro Wild Beauty Tourism

Vídeo oficial do Turismo de Montenegro.

O que visitei / Resumo de viagem ao Montenegro

Por ordem de visita.

Krstac, Montenegro
Krstac, MoldaviaKrstac: pequena aldeia na fronteira com o Kosovo. Aqui a paz e tranquilidade misturam-se com a serenidade da paisagem linda das montanhas circundantes. Há o centro da aldeia, algumas quintas e um cemitério com campas bem cuidadas e com uma vista panorâmica do vale.


Top 10 locais a visitar em Krstac:


  1. Aldeia de Krstac
Parque Nacional Durmitor, Montenegro
Parque Nacional Durmitor, MoldaviaParque Nacional Durmitor: é Património da Humanidade, declarado pela UNESCO desde 1980 e considerado área natural reservada. Conta com cerca de 39 ha e o seu nome provém do Monte Durmitor, com 2522 metros de altitude, que significa “dormir”. É um local que, naturalmente, atrai muitos visitantes. As paisagens são de uma beleza indescritível, especialmente os seus 18 lagos glaciares e toda a sua envolvência, sendo um sítio especial para praticar as actividades de Ski, Snowboard, Escalada, Montanhismo e Rafting. O Parque Nacional Durmitor tem três canyons – Tara, Susica e Komarnica. O Canyon Tara é o maior do Montenegro e da Europa, tem cerca de 80 quilómetros de comprimento e está repleto de cascatas pelo rio afora, com uma beleza inacreditável – por exemplo, faça rafting e pelo caminho, desfrute da maravilhosa Cascata Bajlovic, com uma altura de 30 metros. Incríveis também são as suas grutas (cerca de 80), mas a mais incrível é a Pecina Ledina, onde poderá ver estalactites até 3 metros. Tem das maiores diversidades de espécies de animais e de plantas de todas as reservas do mundo, onde as poderá conhecer melhor nos trilhos marcados para os caminhantes (cerca de 200 quilómetros no seu conjunto).


Top 10 locais a visitar no Parque Nacional Durmitor:


  1. Cascata Bajlovic
  2. Miradouro de Curevac
  3. Canhão do Tara
  4. Grande Lago Negro
  5. Mosteiro de Dobrilovina
  6. Cidade de Zabljak
  7. Ponte de Tara
  8. Conjunto de monumentos Stecci
  9. Locais de trekking, rafting, canyoning
  10. Gruta Pecina Ledina
Mosteiro de Podmalinsko, Montenegro
Mosteiro de Podmalinsko, MoldaviaMosteiro de Podmalinsko: fica perto de Boan e não é fácil de encontrar uma vez que está situado no vale do rio Bukovica, a 800 m da estrada. De acordo com uma lenda este mosteiro foi erguido por Uros I no ano de 1252, mas foi destruído e reconstruído várias vezes até aos dias de hoje. A igreja, dedicada ao Arcanjo Miguel, foi abandonada durante a Segunda Guerra Mundial. Quem pintou os frescos do interior da igreja pós a sua restauração em 1998, foi o monge Lazar Stojanovic. Perto da igreja pode ainda encontrar ruínas de edifícios da idade do mosteiro e um pequeno cemitério.


Top 10 locais a visitar no Mosteiro de Podmalinsko:


  1. Mosteiro de Podmalinsko
Locais UNESCO em Montenegro
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Montenegro. Os locais UNESCO Património Mundial em Montenegro são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Montenegro:

  • Região Natural, Cultural e Histórica de Kotor
  • Parque Nacional Durmitor

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »