🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Noruega – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Noruega - Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Noruega – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Noruega

Viajar na Noruega – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Noruega. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Noruega. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Reino da Noruega – Informação prática
  2. Turismo na Noruega – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Noruega
  6. Resumo de viagem à Noruega
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Noruega – 5, 7 e 12 dias
  9. Locais UNESCO na Noruega
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Reino da Noruega

Bandeira Noruega

Bandeira da Noruega

  • Capital: Oslo
  • Língua oficial: norueguês, sami, kven
  • Rei: Harald V
  • Primeiro-ministro: Jens Stoltenberg
  • População 2008: 4.752.735 habitantes
  • Moeda: Coroa norueguesa – NOK
  • Área Total: 385.155 km²
  • Fuso horário: UTC­+1 a +2
  • Código telefónico internacional: +47
  • Clima: Oceânico, continental
  • Visto: Não é preciso visto para viajar na Noruega
  • Fronteiras: a Leste com a Suécia, a Norte com a Finlândia e a Rússia
  • Locais a não perder: Oslo, Fiorde Geirangerfjord, Nordkapp, Bergen, Aurlandsfjord, caminho de ferro de Flaam, Ilhas Lofoten, Catedral de Vidaros em Trondheim, Tromso, Glaciar Jostedalsbreen, Preikestolen
  • Quando visitei a Noruega: Dezembro 2012
Mapa Noruega

Mapa da localização geográfica da Noruega no Mundo

Turismo na Noruega, Roteiros de Viagem

Marina de Oslo, Visitar a Noruega

Marina de Oslo, Visitar a Noruega

A Noruega é um país fascinante para passar férias.

A Noruega é um país numa zona da Europa a que normalmente chamamos de Escandinávia.

Apesar de ser um país que quero muito conhecer e explorar, ainda só fui à capital Oslo, local onde passei um par de dias.

Em 2005 tinha tentado ir até ao Nordkapp, mas quando me encontrava na Lapónia no lado sueco, já acima do Circulo Polar Árctico, havia muita neve e consequentemente não consegui passar até à Noruega.

Oslo é uma cidade muito bonita, com edifícios e arquitectura muito bonita. Está tudo muito organizado e limpo, algo que se esperaria da capital deste país escandinavo.

O centro de Oslo é agradável com vários monumentos e locais para visitar. A zona do porto também é muito bonita.

A Noruega é famosa pelos Vikings, pelo Prémio Nobel, pelos seus Fiordes, por ter muito petróleo, por ser o país mais caro da Europa e possivelmente o mais caro do mundo, pelo Sol da meia-noite e as auroras boleares, inúmeros parques naturais e florestas.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Preikestolen, Noruega
A história da Noruega conta que existe presença humana neste território desde a Pré-História. Foi o chefe militar Harald Fairhair que travou o processo de unificação deste reino, em 872, o qual reinou-o até 933. Os guerreiros medievais, os Vikings, invadiram a Noruega entre os séculos VIII e IX, sendo um século mais tarde governado por Olavo II, quem introduziu o cristianismo nesta região. Foi em 1380 que a Noruega se uniu à Dinamarca e, sete anos mais tarde, também à Suécia. Este último rompeu a relação em 1523, sendo que a Noruega continuou sob o domínio dinamarquês até ao século XIX, sendo cedida à Suécia. Os noruegueses revoltaram-se conseguindo um parlamento independente, mas com a mesma monarquia presente nos dois países. Só no século XX a Noruega conseguiu a sua independência, quando aderiu à NATO e ao Conselho Nórdico, tal como à EFTA. Entrou na CEE em 1972 e, durante a Guerra Fria, conseguiu ter boas relações com a ex-União Soviética, mantendo também boas relações com o Ocidente.

A geografia da Noruega conta com a área territorial de 324 220 Km2, país situado na Europa do Norte, mais propriamente na Península da Escandinávia. Este país faz fronteira a Nordeste com a Rússia e com a Finlândia, e a Leste com a Suécia, tal como é banhado a Norte pelo Mar de Barents e a Oeste pelo Mar da Noruega e pelo Mar do Norte. O cenário paisagístico é composto, principalmente, por muitas cadeias montanhosas, onde tem uma costa bastante recortada, com fiordes e plateaus que entram pelo país adentro. A costa do país estende-se por 25 Km de extensão, e a Sul situa-se o Estreito de Escagerraque. Tem mais de 150 mil ilhas e ilhotas, nomeadamente as ilhas de Svalbard e Jan Mayen (no Atlântico Norte), a Ilha Bouvet ( no Atlântico Sul), a Ilha de São Pedro I (no Oceano Glaciar Antárctico) e a Terra da Rainha Maud (na Antártida). O rio principal é o Rio Glomma, com cerca de 600 km de comprimento.

A cultura da Noruega é influenciada pela sua geografia e tal como o nome do país significa, “o caminho para o Norte”, este povo vive na Escandinávia, local bastante inóspito e frio. A população é bastante regrada, ecológica e cheia de valores sociais. É muito chato para um norueguês alguém chegar atrasado a um encontro, e os preços do combustível são dos mais caros do mundo a fim de incentivar as pessoas a usarem menos o carro próprio e utilizarem mais os transportes públicos, os quais oferecem muitos horários e muita qualidade, tal como poluem muito menos. Este povo vive num dos países mais ricos do mundo, que conseguiram com o apoio de todos os habitantes, uma vez que existe muito interesse por parte da população em colaborar para o bem do seu país. É também considerado um dos países mais pacíficos do planeta. É muito difícil encontrar à venda bebidas alcoólicas, pois estas são unicamente vendidas em lojas específicas, que se chamam “Vinmonopolet”. A Aurora Boreal é um fenómeno que poderá ser observado na Noruega.

Clima e Quando ir:

Rua no centro de Oslo, Noruega

Para saber quando ir à Noruega você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Noruega é entre os meses de Maio e Setembro, uma vez que as temperaturas encontram-se mais suaves e os dias são mais longos.

O clima da Noruega é subpolar, fazendo-o ser diferente ao nível climático dos restantes países escandinavos. As cordilheiras fazem uma barreira de protecção ao país, ocorrendo menos chuvas do que os países vizinhos, embora seja muito chuvoso nas zonas costeiras – os meses de Outono e Inverno são os meses mais chuvosos. Na zona do interior o clima é ártico, onde surgem muito nevões, mas que no Verão as temperaturas podem atingir os 30º C.

Vídeo de Incrível Noruega:

O que visitei / Resumo de viagem à Noruega

Por ordem de visita.

Oslo, Noruega
Oslo, NoruegaOslo: a capital da Noruega é uma cidade tranquila e cheia de surpresas. Desde a sua fortaleza com vistas muito bonitas sobre a cidade e o cais, o Museu Nacional de Arte com a famosa pintura “O Grito” do pintor Munch, o edifício da Ópera e a Península Bygdoy.
Outros locais para visitar na Noruega

Bergen – foi a capital da Noruega durante dois séculos. Esta é a segunda maior cidade do país e tem imenso para ver como museus e monumentos. Bergen é o melhor ponto de partida para visitar os conhecidos e magníficos Fiordes Ocidentais.

Tromso – esta cidade é situada acima do Circulo Polar Árctico. A não perder é a sua Catedral do Árctico. Esta cidade universitária é ideal para umas saídas a uns bares para beber uns copos. Também não perca as magníficas auroras boreais ou ainda o Sol da meia noite.

Nordkapp – o ponto mais a norte do continente europeu. Realmente não há muito para ver mas sim para estar, chegar e marcar presença.

Viagem de comboio desde Oslo até Bergen – não perca esta viagem de comboio até Bergen. Durante 7 horas você irá viajar por entre florestas, aldeias de montanha e o fantástico planalto Hardangervidda.

Roteiros na Noruega

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Noruega de maneira independente. Itinerários de turismo na Noruega seja de 5 dias, uma semana ou 12 dias.

5 Dias na Noruega

Dia 1 Oslo
Dia 2 Overen
Dia 3 Moss
Dia 4 Fredrikstad
Dia 5 Oslo

5 Dias: de Oslo aos Fjords
Dia 1 Oslo
Dia 2 Oslo, Flam
Dia 3 Flam, Bergen (cruzeiro nos fiordes)
Dia 4 Bergen
Dia 5 Bergen, Oslo
1 semana na Noruega
Dia 1 Oslo
Dia 2 Avião para Tromso
Dia 3 Lofoten Islands
Dia 4 Costa Helgeland
Dia 5 Trondheim, Munkholmen Island
Dia 6 Bergen
Dia 7 Bergen até Oslo de comboio (trem)
12 dias na Noruega: Cruzeiro no Ártico e Fjords
Dia 1 Oslo
Dia 2 Oslo
Dia 3 Oslo até Trondheim de comboio (trem)
Dia 4 Trondheim até Bodo de comboio
Dia 5 – Lofoten Islands
Dia 6 – Cruzeiro até Bergen
Dia 7 – Helgeland coast
Dia 8 – Trondheim
Dia 9 – Oygarden, chegada a Bergen
Dia 10 – Bergen
Dia 11 – Barco para Flam, comboio para Geilo
Dia 12 – Geilo até Oslo de comboio
Locais UNESCO na Noruega
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Noruega. Os locais UNESCO Património Mundial na Noruega são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Noruega:

  • Bryggen (Bergen)
  • Igreja de madeira de Urnes
  • Cidade Mineira de Røros e Circunferência
  • Sítios de Arte Rupestre de Alta em Finamarca
  • Vegaøyan – Arquipélago de Vega
  • Arco Geodésico de Struve (sítio internacional em dez países)
  • Fiordes do Oeste da Noruega – Geirangerfjord e Nærøyfjord
  • Complexo Industrial de Rjukan-Notodden, na região de Telemark
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »