🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Nova Zelândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Nova Zelândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Nova Zelândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Nova Zelândia

Viajar nas Nova Zelândia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Nova Zelândia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Nova Zelândia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Nova Zelândia – Informação prática
  2. Turismo na Nova Zelândia – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Nova Zelândia
  6. Resumo de viagem à Nova Zelândia
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Nova Zelândia
  9. Locais UNESCO na Nova Zelândia
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Nova Zelândia

Bandeira Nova Zelândia

Bandeira da Nova Zelândia

  • Capital: Wellington.
  • Língua oficial: Inglês e Maori.
  • Primeiro-ministro: John Key.
  • População 2011: 4.414.400 habitantes.
  • Moeda: Dólar da Nova Zelândia.
  • Área Total: 268.680 km².
  • Fuso horário: UTC -12.
  • Código telefónico internacional: +64.
  • Clima: Ameno e temperado marítimo.
  • Visto: Não é preciso visto para a Nova Zelândia.
  • Fronteiras: é uma ilha
  • Locais a não perder: Auckland, Rotorua, Monte Cook, Milford Sound, Queenstown, Taupo, Blenheim, Nelson, Wanaka, Tauranga, Christchurch, Paihia, Napier, Hobbiton, Aldeia Maori Tamaki.
  • Quando visitei a Nova Zelândia: Setembro 2014.
Mapa Nova Zelandia

Mapa da localização geográfica da Nova Zelândia no Mundo

Turismo na Nova Zelândia, Roteiros de Viagem

Relevos Maori no Lago Taupo, Visitar a Nova Zelândia

Relevos Maori no Lago Taupo, Visitar a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país fascinante para passar férias.

Gostei imenso de ter visitado estas ilhas do Pacifíco e ter ficado um pouco com a ideia da sua cultura e passado histórico. É interessante na mistura colonial com o seu povo autóctone, os maoris.

Decidi só ficar na ilha norte – North Island, e explorar um pouco tranquilamente alguns dos seus destinos de interesse. Em Auckland fiquei em casa de uma neozelandesa que conheci na Nicarágua.

Espero um dia voltar novamente a este país para explorar um pouco mais, principalmente a Ilha Sul.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Nova Zelândia conta que estas ilhas foram habitadas pelo povo Maori desde o século X, e que só no século XVII, foram descobertas pelo navegador holandês Abel Tasman. Entretanto, James Cook, a mando da Coroa Inglesa, foi mandado explorar este território e tentar perceber se este país insular tinha interesse. Estas ilhas foram integradas no território inglês no ano de 1840, onde foi assinado o Tratado de Waitangi, o qual defendia a fauna e a flora, tal como os bens das populações nativas. Infelizmente, este tratado não foi respeitado, levando a motins violentos por parte dos Maoris entre 1845 a 1870. Estas ilhas, que chegaram a ser chamadas como a Grã-Bretanha do Pacífico Sul, atingiram a sua independência no ano de 1907. A Nova Zelândia participou activamente nas duas grandes guerras, ao lado da Grã-Bretanha, embora tenha condenado sempre os testes nucleares realizados no Pacífico por parte dos franceses, impedindo que estes entrassem no país (abrindo alguns conflitos com os EUA).

A geografia da Nova Zelândia conta com a área territorial de 268 680 Km2, país situado na Oceânia. Este país insular é constituído por duas ilhas principais, nomeadamente a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, as quais estão separadas pelo Estreito de Cook, sendo também composta por outras ilhas de menor porte, como a Ilha de Stewart e as Ilhas de Chatham. O cenário paisagístico aqui presente é caracterizado pela a Ilha do Norte, ilustrada pela montanha mais alta (Ruapehu – 2 797 metros de altitude) e por imensos vulcões, os quais encontram-se activos, e onde o solo é bastante fértil, ideal para a agricultura que é a subsistência do país. A Ilha do Sul, a maior de todas, é dividida pelos Alpes do Sul, onde o ponto mais alto é ilustrado no Monte Cook com 3 754 metros de altitude. No entanto, existem mais dezoito montes que marcam alturas acima dos 3 000 metros de altitude.

A cultura da Nova Zelândia é bastante ligada aos costumes e tradições provenientes da Europa, os quais se fundiram com as raízes do povo indígena e nativo, os Maoris. É um país que oferece muito ao mundo artisticamente, nomeadamente obras nas áreas da Música, do Teatro e da Dança, nas Artes Plásticas, etc. É um povo bastante dado ao lazer e ao bem-estar, que gosta muito de sair de casa e participar em actividades em família ou com os amigos, para além de que tem imenso sentido de humor, tal como adora receber os visitantes de uma forma bastante anfitriã. Apreciam muito partidas de desporto, como assistir a corridas de cavalos ou o Críquete. Apesar de a língua Maori ser, culturalmente preservada (tal como as restantes tradições), a língua oficial é o Inglês. Este país é conhecido por viver um imenso respeito perante as leis sociais, tal como pelo respeito aos direitos humanos, pois como exemplo, foi aqui, pela primeira vez no mundo, que as mulheres tiveram direito ao voto.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Nova Zelândia você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Nova Zelândia é durante os meses de Verão, entre os meses de Novembro e Abril.

O clima da Nova Zelândia é marítimo que varia entre o clima sub-tropical e o clima temperado. O mar exerce uma grande influência sobre o clima do país, fazendo sofrer alterações bruscas ao longo do dia. Na costa Oeste ocorrem muitas chuvas, enquanto que a Leste das montanha encontramos um tempo muito seco. Durante o Inverno, ocorrem nevões nas duas ilhas. No Verão, entre os meses de Dezembro e Fevereiro, o tempo é quente e no Outono, as temperaturas são suaves.

Espectáculo cultural Maori em Rotorua:

O que visitei / Resumo de viagem à Nova Zelândia

Por ordem de visita.

Auckland, Nova Zelândia
AucklandAuckland: É a maior cidade Nova Zelandesa e principal centro financeiro e económico do país, apesar da capital ser Wellington. Localiza-se num estreito com o Mar da Tasmânia a Oeste e o Golfo de Hauraki no Oceano Pacífico, a Este. É uma cidade cosmopolita e multicultural, com grande diversidade étnica. A cidade oferece diversas atracções lúdicas (praias, desportos aquáticos ou radicais, caminhadas) ou culturais (Sky Tower, edifício Câmara Municipal, Museu Memorial da Guerra). Obrigatório subir ao Monte Eden e desfrutar da vista panorâmica sobre a cidade.
Taupo, Nova Zelândia
TaupoTaupo: Taupo é um lago que se formou na cratera de um vulcão com o mesmo nome. Devido à origem vulcânica e ainda alguma actividade vulcânica, há várias nascentes termais na ilha. Piscinas naturais de água quente, geysers e lagos borbulhantes são alguns dos fenómenos naturais que se podem ver em Taupo. A cidade situa-se mesmo na margem do lago, por isso uma estadia em Taupo oferece uma paisagem maravilhosa com o lago azul e as montanhas de cumes brancos em pano de fundo. A região é rica em atracções, especialmente ligadas à natureza: trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta, rafting nos rápidos, desportos radicais, as cascatas de Huka (Huka Falls), o Parque Nacional de Tongario ou um passeio de barco ou canoa para ver as figuras Maori gravadas nas rochas.
Lago Taupo, Nova Zelândia
Relevos Maori no Lago TaupoRelevos Maori no Lago Taupo: Nas margens do lago Taupo, na zona de Mine Bay, há uma zona com diversas figuras gravadas na rocha. São representações tipicamente Maoris feitas por dois artistas naturais de Taupo e que aprenderam a arte Maori. A figura mais conhecida é a do rosto de um navegador Maori, conhecido na história do povo, que tem mais de 10 metros de altura. Só é possível chegar a esta zona de barco. Um passeio de kayak é o ideal pois permite-nos usufruir de uma paisagem deslumbrante e aproximarmo-nos mais da margem e das gravuras.
Rotorua, Nova Zelândia
RotoruaRotorua: é uma cidade conhecida pelos fenómenos vulcânicos ainda activos. Fica a 2,5 horas de distância de Auckland de carro ou 45 minutos de avião. A região oferece uma beleza natural inigualável: floresta tropical onde se pode fazer caminhadas e desportos radicais e parques geo-termais onde se pode relaxar nas piscinas naturais de água quente. Aliada á beleza natural, poderemos ainda conhecer um pouco da cultura e do povo Maori, visitando um dos parques “aldeia” onde se reproduzem as tradições do povo Maori.
Aldeia Maori, Nova Zelândia
Aldeia MaoriAldeia Maori Tamaki: A experiencia de visitar a Nova Zelandia não fica completa sem conhecer um pouco da cultuar do povo Maori. A aldeia Maori Tamaki é um dos locais onde se pode ver ao vivo a representação de cenas do dia-a-dia e festividades do povo. Conhecer um pouco mais acerca da sua arte, música, dança e até provar comida típica Maori.
Hobbiton, Nova Zelândia
HobbitonHobbiton: Nos arredores de Rotorua pode visitar o cenário usado para os filmes “O senhor dos Anéis” e “Hobbit”. A pequena aldeia de casas escondidas debaixo da terra, com pequenas portas circulares e coloridas existe de verdade e vai fazê-lo sentir-se como uma personagem dos filmes.
Locais UNESCO na Nova Zelândia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Nova Zelândia. Os locais UNESCO Património Mundial na Nova Zelândia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Nova Zelândia:

  • Parque Nacional de Tongariro
  • Te Wahipounamu – Sudoeste da Nova Zelândia
  • Ilhas Subantárcticas Neozelandesas
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »