🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Palestina

Viajar na Palestina – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Palestina. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Palestina. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Estado da Palestina – Informação prática
  2. Turismo na Palestina – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Palestina
  6. Resumo de viagem à Palestina
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Palestina
  9. Locais UNESCO na Palestina
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Estado da Palestina

Bandeira Palestina

Bandeira da Palestina

  • Capital: Jerusalém Oriental.
  • Língua oficial: Árabe.
  • Presidente: Mahmoud Abbas.
  • População 2009: 4.136.540 habitantes.
  • Moeda: Dinar jordaniano, Novo sheqel israelita.
  • Área Total: Não há área delimitada.
  • Fuso horário: UTC +1, +2.
  • Código telefónico internacional: +970.
  • Clima: Mediterrânico
  • Visto: Não é preciso visto para a Palestina.
  • Fronteiras: Jordânia, Israel, Egito.
  • Locais a não perder: Jericó, Ramalah, Belém.
  • Quando visitei a Palestina : Fevereiro 2008.

Turismo na Palestina, Roteiros de Viagem

Vista de Jericó à noite, Visitar a Palestina

Vista de Jericó à noite, Visitar a Palestina

A Palestina é um país fascinante para passar férias.

Durante a viagem que fiz pelo Egito, Israel e Jordânia, aproveitei para visitar alguns locais de interesse na Palestina. Assim, e como tinha alugado um carro em Eilat (Israel), conduzi (dirigi) para a Palestina.

O povo palestiniano é muito simpático, sofredor, e fui muito bem recebido.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Palestina
A história da Palestina tem início na Época Pré-Histórica, uma vez que este território sempre esteve no “caminho” para a Fenícia, a Síria e para a Transjordânia; de certa forma, era um ponto de passagem entre a África e a Ásia, localizada junto à Europa, razão pela qual a Palestina sempre foi palco de invasões constantes de africanos, asiáticos e europeus. Os Egípcios marcaram a sua posição neste território no século XV a.C., mas os Hebreus conseguiram tomar o poder. Mas foram finalmente os Romanos que se instalaram aqui por um longo tempo. Todos lutaram contra os Romanos sem sucesso, desenvolvendo esta terra como nenhum outro povo. O Cristianismo entra em cena, anunciando-se como a religião oficial. Dois anos após o término da Segunda Guerra Mundial, a ONU avança com a divisão entre judeus e árabes, sem aceitação por nenhum dos grupos étnicos e começa aqui um dos mais complexos conflitos existentes em toda a história mundial, que ainda hoje disputam por este território.

A geografia da Palestina conta a área territorial de 6 620 Km2, estando repartida em três regiões distintas, uma delas pertencente a Israel, sendo que as outras à Faixa de Gaza e à Cisjordânia. Localiza-se entre o Mediterrâneo na zona Oeste e o Rio Jordão e o Mar Morto, situa-se no Leste. Este país faz fronteira com o Líbano a Norte, e a Sul com o Sinai. O cenário paisagístico é composto principalmente por uma grande extensão de colinas e uma cadeia montanhosa. A Cisjordânia localiza-se a Oeste do Rio Jordão e do Mar Morto, a qual é representada por uma série de colinas suaves, enquanto que na Faixa de Gaza corresponde a uma pequena porção de terra no litoral, situado no litoral Oriental do Mar Mediterrâneo. A vegetação é do típico mediterrâneo, onde é possível encontrar o pinheiro, o cedro, a oliveira, o cipreste, o medronheiro, alecrim, entre outros.

A cultura da Palestina é composta, essencialmente, por dois grupos étnicos, os judeus e os árabes, os quais lutam por este território há muitos anos e o conflito não parece ter fim. No entanto, na medida do possível, a população vai co-existindo no mesmo espaço territorial, que a maior parte das vezes, tudo até corre bem. A língua falada na Palestina é o árabe e a religião mais evidente é o islamismo sunita. Na gastronomia temos pratos típicos da culinária do Médio Oriente, como a Maqluba (risoto com frango/borrego), o shawarma (sandes de pão árabe com borrego e legumes), o falafel (bolas de grão de bico) e o hummus (pasta de grão de bico), entre outros. Aqui bebe-se imenso chá e fuma-se o narguilé e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas . A dança do ventre é realizada por mulheres, ao som de um tambor que se chama derbak.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Palestina você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Palestina é durante os meses da Primavera – Abril e Maio e do Outono – Setembro e Outubro, quando as temperaturas se encontram mais amenas, embora, possa ser agradável durante o ano todo.

O clima da Palestina conta com chuvas de Inverno no início de Novembro e com um Verão quente, no início de Maio. No Vale de Jordão as temperaturas são altas, enquanto que na zona dos planaltos o clima é ameno.

O que visitei / Resumo de viagem à Palestina

Por ordem de visita.

Jericó, Palestina
Jerico PalestinaJericó: no Vale Jordão, é uma cidade erigida nas margens do Rio Jordão, na Palestina. Esta cidade é das mais antigas cidades habitadas do mundo e a partir daqui foi possível estudar os antigos povos que aqui viveram. Referida bastantes vezes na Bíblia, é declarada como a “Cidade das Palmeiras”, cenário bastante atraente para germinar uma comunidade. Conta com cerca de 10 mil anos de existência, bastante mais antiga que as pirâmides do Egipto. Esta cidade é algo incrível, uma vez que estamos perante uma colecção de vestígios históricos de todas as épocas. Podemos, por exemplo, encontrar ruínas de igrejas bizantinas que remontam o século IV ou então de construções de séculos seguintes, tudo no mesmo espaço. A história deste lugar é imensa, pois para além de muito antiga, mudou de muitos governadores de diferentes civilizações, trazendo a este património um espectro cultural sem igual.
Belém, Palestina
Belem PalestinaBelém: fica situada na Cisjordânia e tem como significado “Casa do Pão”. É a capital da região de Belém, na Palestina. Belém é a cidade onde Jesus nasceu e por isso, é um lugar que atrai milhares turistas e fiéis religiosos para a visitar. A Igreja da Natividade é o monumento mais atractivo, construído no século IV d.C.. É uma igreja simples, no entanto, impressionante. É-nos possível contemplar a sua originalidade, com poucas alterações. Podemos ver dentro da igreja, a Gruta da Natividade, a cripta onde nasceu Jesus que é acompanhada com a seguinte inscrição em latim “Aqui Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria”. A Terra Santa, é um dos mais antigos assentamentos e comunidade cristã do mundo.
Locais UNESCO na Palestina
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Palestina. Os locais UNESCO Património Mundial na Palestina são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Palestina:

  • Local do nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, Belém
  • Palestina: terra das oliveiras e vinhedos – paisagem cultural do Sul de Jerusalém, Battir
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »