🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Singapura

Viajar em Singapura – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Singapura. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Singapura. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República de Singapura – Informação prática
  2. Turismo em Singapura – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo de Singapura
  6. Resumo de viagem a Singapura
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros em Singapura
  9. Locais UNESCO em Singapura
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República de Singapura

Bandeira Singapura

Bandeira da Singapura

  • Capital: Área Central de Singapura
  • Língua oficial: Inglês, Malaio, Mandarim, Tamil
  • Presidente: Tony Tan Keng Yam
  • População 2010: 5.399.200 habitantes
  • Moeda: Dólar de Singapura
  • Área Total: 716 km²
  • Fuso horário: UTC +8
  • Código telefónico internacional: +65
  • Clima: Clima tropical
  • Visto: Não é preciso visto. É preciso passaporte.
  • Fronteiras: Singapura é uma ilha mas tem ligação por ponte com a Malásia
  • Locais a não perder: Chinatown, mercados de comida, bairro árabe, bairro indiano, Centro financeiro à noite, Singapore Flyer.
  • Quando visitei Singapura: Outubro 2014

Turismo em Singapura, Roteiros de Viagem

Vista de Singapura - Viajar Singapura

Vista de Singapura – Viajar Singapura

Singapura é um país fascinante para passar férias.

Grande surpresa na minha viagem volta ao mundo foi Singapura. Sinceramente não estava à espera de gostar mas, no final adorei.

A capital de Singapura chama-se também Singapura e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.

Das várias atracções da cidade gostei do passeio na maior roda gigante do mundo, a Singapore Flyer durante a noite. O bairro árabe e o centro financeiro durante a noite também são muito interessantes e vale a pena visitar. No centro histórico da cidade fica a fantástica Chinatown com imensos restaurante e lojas, o templo Buddha’s Tooth Relic e o Templo Sri Mariamman.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Dragão chinês em Singapura

Dragão chinês em Singapura

A história da Singapura está fortemente marcada pela colonização britânica, em prol dos seus interesses político-económicos, factor que transformou este país a olhos vistos. Voltando atrás na história, conhece-se, desde o século II, registos de Ptolomeu sobre Singapura. Um século mais tarde, e uma vez que se localiza no extremo da Península da Malásia, ficou conhecida como a “Ilha do Final”. No ano de 1819, este território passou a ser colónia da Coroa Inglesa, tendo sido subjugada até 1959, quando conseguiu a sua autonomia e integrou-se na Commonwealth. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, Singapura fica sob controlo dos Japoneses, logo após o ataque dos mesmos a Pearl Harbour. A Inglaterra não pôde vir defender a sua colónia, por não poder sair do seu próprio território. Uniu-se à Federação da Malásia, separando-se pouco tempo depois, lutando e conquistando a sua independência em 1965. Actualmente, o país é administrado pela República Parlamentarista Constitucional, que se encontra no poder desde a sua fundação.

A geografia da Singapura conta com a área territorial de 697,1 Km2, este país é considerado o mais pequeno do Sudeste Asiático, localizando-se mais propriamente no extremo Sul da Península da Malásia. Compreende cerca de 60 ilhas de pequeno tamanho e a ilha de Singapura, que se encontra separada dos países vizinhos pelo Estreito de Johor da Malásia e pelo Estreito de Singapura da Indonésia. A sua localização geográfica está bastante propícia à instalação de portos marítimos e o seu cenário paisagístico é composto por muitas florestas e reservas naturais, onde, por existirem uma colecção única de orquídeas no mundo, aqui é possível baptizar uma orquídea com o seu nome, ou então simplesmente visitar o National Orchid Garden. Esta nação, vive de uma prosperidade económica muito acima da média, uma vez que trabalha com uma industrialização avançada e que, de certa forma, é dos países que mais exporta para todo o mundo (material electrónico).

A cultura da Singapura é composta por chineses, malaios e indianos. Estes grupos étnicos continuam a celebrar as suas tradições e costumes, resultando muitas vezes numa fusão, a qual se transformou no que se pode chamar cultura singapureana. Esta partilha de formas de vida traz para esta sociedade uma riqueza única, bastante visível nas comemorações de datas importantes para cada povo, que co-existe com o maior respeito (aqui celebram-se o Ano Novo do Calendário Gregoriano, o Ano Novo Chinês, o Hari Raya Haji e o Deepavali, tal como é comum existirem casamentos de diferentes culturas lado a lado). As religiões existentes no país são imensas: os chineses são budistas e taoístas, os malaios são muçulmanos sunitas, os indianos hindus, os peranakans e os eurasians (os descendentes de emigrantes, que nasceram localmente) são, na sua maior parte, cristãos. A magia deste lugar é, sem dúvida, viver esta multi-culturalidade, sem que ninguém interfira nas crenças do próximo.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Singapura você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar Singapura é durante os meses de Maio e Setembro, pois são os meses menos chuvosos.

O clima da Singapura é equatorial, bastante quente e húmido. Durante o ano é caracterizada por duas monções distintas: a primeira, entre os meses de Dezembro e Março, denominada como a monção de Nordeste e a segunda, ou a monção de Sudoeste, sopra de Junho a Setembro. Apesar de na Singapura chover durante o ano todo, os meses mais chuvosos são os de Outubro a Janeiro. As temperaturas médias mínimas rondam os 24º C e as máximas atingem os 33º C.

O que visitei / Resumo de viagem a Singapura

Área Central de Singapura, Singapura
SingapuraÁrea Central de Singapura: Cidade muito bonita, limpa e organizada, quer a zona histórica na Chinatown quer o super moderno centro financeiro. A não perder é o Templo Sri Mariamman, Chinatown, o Parlamento de Singapura, Little India, Marina Bay e o templo Buddha’s Tooth Relic Temple. A capital de Singapura chama-se também Singapura e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.
Locais UNESCO em Singapura
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Singapura. Os locais UNESCO Património Mundial em Singapura são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Singapura:

  • Jardim Botânico de Singapura

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »