🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Suazilândia – Roteiros e Dicas de Viagem

João Leitão
Actualizado em 2 Setembro, 2018
Visitar Suazilândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Suazilândia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Suazilândia

Viajar na Suazilândia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Suazilândia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Suazilândia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Suazilândia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Suazilândia
  4. Resumo de viagem à Suazilândia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Suazilândia – 5, 6 e 7 dias
  7. Locais UNESCO na Suazilândia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Suazilândia, Roteiros de Viagem

Guerreiros suazis, Visitar a Suazilândia

Guerreiros suazis, Visitar a Suazilândia

A Suazilândia é um país fascinante para passar férias.

Atravessei a Suazilândia e parei um par de dias em Lobamba para descansar antes de seguir viagem.

Devo dizer que este país não me surpreendeu nem achei nada de diferente da mesma região da África do Sul onde passei vários dias.

Ou seja, como eu construo a minha viagem tendo em conta se gosto ou não de um local, como não me disse muito, acabei por não ficar muitos mais dias – apesar de a início ter pensado ficar mais tempo e visitar mais lugares.

De qualquer maneira apreciei muito a cultura, um pouco parecida à cultura Zulu, e gostei muito de visitar a Reserva Natural Mantenga e a Aldeia Cultural Swazi em Lobamba.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Suazilândia inicia-se no século XVI, quando o povo Suazi se separou do povo Banto, o qual na altura era um povo nómada e que parte dele quis ficar estabelecido neste país. Foi conquistando toda a Suazilândia, que mais tarde, uma vez que a comunidade britânica já se encontrava no território a fim de explorar os seus recursos minérios, participaram na luta contra os Zulus. O Rei Mbandzeni, em conjunto com os ingleses, construíram imensas infra-estruturas neste país, nomeadamente condições de exploração mineira, caminhos de ferro e iluminação pública, propondo à Suazilândia, em pleno século XIX, um desenvolvimento rápido. Ao entrarem no século XX, viveram-se aqui bastante episódios de conflito entre os Boeres, com os povos nativos e ingleses, tendo sido proclamada nos anos 60, uma autonomia limitada, situação que resultou poucos anos mais tarde na total independência. Com avanços e recuos na efectiva independência, em 2006 o rei assina a constituição onde proíbe outros partidos e impede processos contra a monarquia.

A geografia da Suazilândia, país situado na África Austral, conta com uma área territorial de 17 363 Km2. É essencialmente rodeado pela África do Sul, fazendo também fronteira a Nordeste com Moçambique. É um país que se localiza totalmente no interior, sem qualquer contacto com o mar, embora tenha muitos cursos de água. É organizado através de duas cidades, sendo Mbabane a capital administrativa e judicial e Lobamba a capital legislativa. O cenário paisagístico é composto por três grandes degraus, no sentido de Oeste para Leste. O primeiro, é denominado por Highveld, é montanhoso (acima dos 900 metros de altitude), repleto de florestas e cataratas; o Middleveld, o do meio, tem como paisagem principal muitas árvores de laranjeira e plantações de ananás; e por último, o Lowveld, é onde estão as plantações de cana-de-açúcar. Na zona Oriental, a cadeia de montanha de Lebombo é onde limita a Suazilândia de Moçambique, cuja altitude atinge os 825 metros.

A cultura da Suazilândia é representada, essencialmente pelo povo Suazi, o qual mantém todas as suas tradições e costumes, tal como a sua língua-mãe. No entanto, a língua oficial é o Inglês, Swati e o Zulu. Algumas inovações tecnológicas existentes na Suazilândia foram trazidas pelos ingleses, pois estes estabeleceram-se na Suazilândia para usufruir dos recursos dos minérios do mesmo. Este país foi submetido ao Rito de Castidade (Umchwasho) até ao ano de 2005 e vive num sistema polígamo. Temos como o exemplo do Rei Sobhuza II, que chegou a ter 120 mulheres e o seu filho Mswati III, o actual rei que declarou que a poligamia não propagava o HIV, já se casou nove vezes e tem, neste momento, duas noivas. A literatura tem muito a ganhar com os escritores provenientes deste pais, nomeadamente Sarah Mkhonza e James Shadrack Mkhulinylwa Matsebula.

The Kingdom of Swaziland

Vídeo oficial do Turismo da Suazilândia.

O que visitei / Resumo de viagem à Suazilândia

Por ordem de visita.

Lobamba, Suazilândia
Lobamba, SuazilandiaLobamba: é uma pequena cidade apesar de ser a capital legislativa do país, onde reside a monarquia. Fica na parte ocidental da Suazilândia no Valle Ezulwini. Fiquei nesta pequena povoação um par de dias para descansar e depois seguir viagem. Aproveitei para visitar a Reserva Natural Mantenga e a Aldeia Cultural Swazi que ficam aqui em Lobamba.


Top 10 locais a visitar em Lobamba:


  1. Museu Nacional da Suazilândia
  2. Memorial Park do Rei Sobhuza II
  3. Reserva Natural Mantenga
  4. Palácio Real Eludzidzini
  5. Edifício do Parlamento
  6. Estádio Nacional Somhlolo
  7. Santuário de Vida Selvagem Mlilwane
  8. Aldeia Cultural Swazi
  9. Royal Kraal
  10. State House

Reserva Natural Mantenga, Suazilândia
Reserva Natural Mantenga, SuazilandiaReserva Natural Mantenga: esta reserva não é muito grande mas tem uma bonita queda-de-água e tem também a principal atracção turística da região – a Aldeia Cultural Swazi. Esta aldeia é um museu ao ar-livre e a sua espectacularidade reside na reprodução fiel das tradições e do modo de vida da tribo Swazi como se estivéssemos ainda no século XIX. A aldeia é composta por 16 cabanas típicas (muito interessante), currais dos animais, vedações feitas de canas, tudo como antigamente. As pessoas da aldeia mostram os seus costumes e rituais e convidam os turistas a interagirem. As danças, as roupas típicas, a envolvência do lugar fazem da visita à Aldeia Cultural Swazi uma experiência muito enriquecedora.


Top 10 locais a visitar na Reserva Natural Mantenga:


  1. Aldeia Cultural Swazi
  2. Mantenga Falls
  3. Vale Ezulwini
  4. Monte Sheba’s Breast
  5. Little Usutu River
  6. Centro de artesanato de Mantenga

Roteiros na Suazilândia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Suazilândia de maneira independente. Itinerários de turismo na Suazilândia para 5, 6 e 7 dias.

5 Dias na Suazilândia

Dia 1 Mbabane
Dia 2 Lobamba
Dia 3 Manzini
Dia 4 Manzini
Dia 5 Mbabane

6 Dias na Suazilândia
Dia 1 Lobamba
Dia 2 Parque Nacional Hlane
Dia 3 Parque Nacional Hlane
Dia 4 Reserva Natural Mlawula
Dia 5 Reserva Natural Mlawula
Dia 6 Lobamba

1 semana na Suazilândia

Dia 1 Mbabane
Dia 2 Lobamba
Dia 3 Cataratas Malolotsha
Dia 4 Montanhas Sibebe
Dia 5 Reserva Natural Mlawula
Dia 6 Reserva Natural Mlawula
Dia 7 Lobamba

Locais UNESCO na Suazilândia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Suazilândia. Os locais UNESCO Património Mundial na Suazilândia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Suazilândia:

  • A Suazilândia não tem sítios UNESCO Património Mundial da Humanidade.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »