🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Suécia – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Suécia – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Suécia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Suécia

Viajar na Suécia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Suécia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Suécia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Reino da Suécia – Informação prática
  2. Turismo na Suécia – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Suécia
  6. Resumo de viagem à Suécia
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Suécia – 5 dias
  9. Locais UNESCO na Suécia
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Reino da Suécia

Bandeira Suecia

Bandeira da Suécia

  • Capital: Estocolmo.
  • Língua oficial: Sueco.
  • Monarca: Carlos XVI Gustavo.
  • Primeiro-ministro: Fredrik Reinfeldt.
  • População 2011: 9.415.295 habitantes.
  • Moeda: Coroa Sueca.
  • Área Total: 449.964 km².
  • Fuso horário: UTC­+1 a +2.
  • Código telefónico internacional: +46.
  • Clima: Continental.
  • Visto: não é preciso visto para portugueses.
  • Fronteiras: Oeste com a Noruega e a Nordeste com a Finlândia.
  • Locais a não perder: Estocolmo, Gammelstad, Festival anual de Jokkmokk, antiga cidade Gamla Uppsala, Gotland, Ilha Drottningholm (Ilha da Rainha), Smaland, Gotemburgo.
  • Quando visitei a Suécia: Fevereiro 2005.
Mapa Suecia

Mapa da localização geográfica da Suécia no Mundo

Turismo na Suécia, Roteiros de Viagem

Centro de Gammelstad, Visitar a Suécia

Centro de Gammelstad, Visitar a Suécia

A Suécia é um país fascinante para passar férias.

Estive na Suécia a viajar na parte Norte do país, junto ao Círculo Polar Árctico.

Visitei locais menos conhecidos e tive a oportunidade de estar presente no Festival Lapão em Jokkmokk, uma cidade com uma grande comunidade de lapões ou também conhecidos por saami.

Conduzi o meu carro desde a Finlândia, local onde estava em programa ERASMUS da universidade.

Visitei locais como Overtorneo, uma pequena povoação com o mais bonito nascer do Sol que alguma vez vi; Gammelstad uma aldeia histórica UNESCO; Jokkmokk para o festival saami, e ainda a cidade de Luleo na costa.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Neve no norte da SuéciaA história da Suécia conta que este país é habitado desde o ano 6000 a.C., tendo sido fundado pelos Vikings suecos ou pelo principado de Novgorod, entre os anos 800 e 1060. Foi no século XII que os Suecos do Norte se uniram aos Goths do Sul a fim de acolherem o cristianismo, momento em que a Finlândia se encontrava em seu domínio. Durante a Dinastia de Danish (entre 1397 e 1520), a Suécia esteve unida com a Noruega e com a Dinamarca. Foi um país com grande força política na região do Mar Báltico até ao século XVIII, derrotada pela Rússia, que invadiu e subjugou este território. Durante a Primeira Grande Guerra, a Suécia manteve-se neutra e não entrou em cena de guerra, embora este evento tenha marcado este povo, uma vez que foram vividos momentos de grande dificuldade e pobreza. Continuou com uma posição neutra na Segunda Guerra Mundial, passando a fazer parte das Nações Unidas, recusando-se a fazer parte da NATO e da CEE.

A geografia da Suécia conta com a área territorial de 449 964 Km2, país que se encontra localizado no Norte da Europa, mais propriamente na Península da Escandinávia. Este país faz fronteira a Oeste e a Noroeste com a Noruega, a Nordeste com a Finlândia, tal como é banhado a Leste pelo Golfo da Bótnia, a Sudeste pelo Mar Báltico e a Sudoeste pelo Mar do Norte. O cenário paisagístico é composto e dividido, principalmente, por três regiões: a região de Norrland, que se situa no Norte e no Centro do país, composta por zona montanhosa e florestas, a região do Litoral, a qual é constituída por mais de 20 000 ilhas e ilhotas e a região do Svealand, a qual na zona Oriental é caracterizada por uma zona plana e na zona Ocidental, por terras altas. É um país que conta com muitos lagos, assim como aqui fica o maior parque natural da Europa, com cerca de 1940 Km2.

A cultura da Suécia é riquíssima, uma vez que ao nível das manifestações artísticas, é possível nomear imensos nomes conhecidos no mundo inteiro. Quando pensamos na cultura nórdica, pensamos imediatamente na cultura sueca, existindo uma grande influência deste país para os outros países escandinavos. A língua oficial é o sueco, intimamente ligada ao alemão e ao inglês, com a qual é possível comunicar em países como a Dinamarca ou a Noruega. O Cinema sueco, admirado pelos amantes do Cinema, destacamos o cineasta Igmar Bergman ou as actrizes Greta Garbo e Ingrid Bergman. Nomes soantes no mundo da Música temos os ABBA, Europe ou Roxette, provenientes da Suécia. O povo sueco é bastante consciente sobre o que se passa no mundo, tal como é muito ecológico e tem um grande sentido de valores sociais. É muito chato se alguém chega atrasado a um encontro, por exemplo. Grandes manifestações de carinho em público, também não é muito bem vindo.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Suécia você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Suécia é durante os meses da Primavera e do Verão, ou seja, entre os meses de Maio e Setembro, uma vez que as temperaturas encontram-se agradáveis e os dias são mais longos.

O clima da Suécia é, junto à costa marítimo, e no seu interior é continental e frio. O clima deste país encontra-se dividido em três climas distintos, um clima continental temperado, que actua na parte central da Suécia, no Sul onde o clima é oceânico, e na zona sub-árctica, onde está limitada pela Lapónia Sueca.

O que visitei / Resumo de viagem à Suécia

Por ordem de visita.

Overtornea, Suécia
Overtornea, SueciaOvertornea: situa-se na Província de Norrbotten, na Suécia. Fica junto à fronteira com a Finlândia, nas margens do Rio Tornealven. Este rio divide a Suécia da Finlândia, o que permite visitar os dois países por estarem muito perto. Este lugar é de uma beleza incrível e existem todos os motivos para o visitarmos. Em Overtornea podemos fazer desportos de Inverno na neve, nomeadamente Snowboard, ou andar de trenó puxados por cães ou, se a visita for em tempo de calor, aproveite o rio para desportos aquáticos.
Jokkmokk, Suécia
Jokkmokk, SueciaJokkmokk: situa-se na Província de Lapland, na Suécia. O seu nome tem como significado “Curva do Rio” em Sami, e assim o é, pois Jokkmokk tem um rio bastante recortado que atravessa a cidade. É a capital da cultura Sami e aqui existe um mercado, realizado durante o Inverno que já é uma tradição de 400 anos. Aqui vive-se uma vida tranquila, onde as pessoas têm uma ligação muito forte à ecologia, às artes e ao artesanato. Esta cidade é o ponto de partida para a visita a quatro parques e reservas naturais, os quais para além de serem lindíssimos, oferecem muitas actividades e aventuras para experienciar ao ar livre, durante todo o ano. Visite o Museu Ájtte, onde poderá conhecer melhor a cultura Sami e da história da Suécia, através de objectos(de cozinha, bijuteria, etc), trajes e instrumentos musicais. Ao seu lado, encontrará um Jardim Botânico com plantas únicas. Conheça a Igreja Lappkyrkan, uma igreja construída em madeira vermelha em formato octagonal. Foi construída no ano 1976, com um estilo arquitectónico inspirado na construção Sami, onde as suas cores são fora do normal.
Gammelstad, Suécia
Gammelstad, SueciaGammelstad: é uma aldeia paroquial, na Província de Norrbotten, na Suécia. O seu nome tem como significado “Cidade Velha” e foi declarada como Património da Humanidade pela Unesco no ano de 1996. O destaque vai para uma igreja de pedra, de estilo gótico, situada mesmo no centro da aldeia, tem ao seu redor cerca de quatrocentas casas de madeira, construídas ao longo de estreitas ruas. Actualmente ainda se pode experienciar o modo de vida de antigamente, inclusivamente a utilização de espaços partilhados por todos os habitantes da aldeia, nomeadamente os estábulos. É um lugar lindíssimo com uma história tão antiga e ainda tão presente. O Mercado de Natal é simplesmente mágico, onde se pode comprar produtos típicos, é um sítio extraordinário para passar a época natalícia, apesar do frio imenso.
Lulea, Suécia
Lulea, SueciaLulea: é uma cidade que pertence à Província de Norrbotten, no norte da Suécia. Situa-se numa península onde a Baía faz fronteira com o Golfo de Bótnia. Desde o século XIII, que este porto revela bastante importância, sendo que actualmente, devido à indústria do aço, é um forte elemento económico para o país. Devido a esta indústria a cidade desenvolveu-se imenso entre a década de 40 e 80. Visite a maravilhosa Igreja de Gammelstad de estilo neo-gótico, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, que com 67 metros de altura, é o edifício mais alto da cidade. Lulea é uma cidade que se preza muito pelas artes e cultura, tendo acessível a todos uma grande variedade de instituições culturais que muito contribuem para este território, nomeadamente Norrbottensteatern, o Museu de Norrbottens, a Casa Cultural “Kulturens Hus” com uma biblioteca, sala de concertos e exposições. É também a casa de muitos festivais de música rock e punk. Lulea é um lugar de contraste, onde podemos vivenciar modos de vida de uma cidade moderna ao lado de uma natureza incrível, cheia de cultura e eventos desportivos.

Roteiros na Suécia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Suécia de maneira independente. Itinerários de turismo na Suécia para 3 dias.

5 Dias na Suécia
Dia 1 Estocolmo
Dia 2 Uppsala
Dia 3 Gavle
Dia 4 Falun
Dia 5 Estocolmo

5 Dias na Suécia
Dia 1 Estocolmo
Dia 2 Sodertalje
Dia 3 Nykoping
Dia 4 Norrkoping
Dia 5 Estocolmo

5 Dias na Suécia
Dia 1 Estocolmo
Dia 2 Vasteras
Dia 3 Orebro
Dia 4 Mariestad
Dia 5 Estocolmo
Locais UNESCO na Suécia
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Suécia. Os locais UNESCO Património Mundial na Suécia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Suécia:

  • Domínio Real de Drottningholm
  • Birka e Hovgården
  • Forjas de Engelsberg
  • Gravuras Rupestres de Tanum
  • Skogskyrkogården
  • Cidade Hanseática de Visby
  • Aldeia-igreja de Gammelstad, Luleå
  • Região da Lapónia
  • Porto Naval de Karlskrona
  • Costa Alta e Arquipélago Kvarken (sítio transfronteiriço com a Finlândia)
  • Paisagem Agrícola do Sul de Öland
  • Área Mineira da Grande Montanha de Cobre em Falun
  • Estação de Rádio de Varberg
  • Arco Geodésico de Struve (sítio internacional em dez países)
  • Casas de quinta decoradas de Hälsingland
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »