🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Suíça – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Lago Oeschinen em Kandersteg, Suiça

Lago Oeschinen em Kandersteg, Suíça (foto por mathomas81)

Guia de Viagem da Suíça

Viajar na Suíça – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Suíça. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Suíça. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Confederação Suíça – Informação prática
  2. Turismo na Suíça – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Suíça
  6. Resumo de viagem à Suíça
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Suíça – 5, 7 e 9 dias
  9. Locais UNESCO na Suíça
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

Confederação Suíça

Bandeira Suica

Bandeira da Suíça

  • Capital: Berna.
  • Língua oficial: Alemão, francês, italiano e romanche.
  • Presidente: Eveline Widmer-Schlumpf.
  • Primeiro-ministro: Ueli Maurer.
  • População 2010: 7.866.500 habitantes.
  • Moeda: Franco suíço.
  • Área Total: 41.285 km².
  • Fuso horário: UTC­+1 a +2.
  • Código telefónico internacional: +41.
  • Clima: Temperado e alpino.
  • Visto: não é preciso visto para portugueses, é preciso o passaporte.
  • Fronteiras: Alemanha a Norte, a França a Oeste, a Itália a Sul e a Áustria e Liechtenstein a Leste.
  • Locais a não perder: Zurique, Catedral de Genebra, Convento Beneditino de São João, Glaciar de Aletsch, comboio até Jungfrau, Lavaux, Berna.
  • Quando visitei a Suíça: Agosto 2003, Setembro 2003, Maio 2005.
Mapa Suica

Mapa da localização geográfica da Suíça no Mundo

Turismo na Suíça, Roteiros de Viagem

Observatório Sphinx, Jungfraujoch, Suíça

Suíça é um país fascinante para passar férias.

A Suíça é um dos países mais bonitos da Europa. Tive a oportunidade de ir a este país algumas vezes, e visitar a Suíça em cidades como Berna, Zurique, Interlaken, Kanderstegg e as montanhas e Jungfrau.

A primeira vez que visitei a Suíça foi com um bilhete de comboio Interrail, no qual incluí alguns destinos na minha viagem à volta da Europa.

No mesmo Verão voltei mais uma vez para visitar Zurique e comprar um canivete suíço igual ao que já tinha comprado na viagem anterior. Queria dois iguais. Assim foi.

A última vez que visitei foi de carro enquanto atravessava a Europa desde a Finlândia até Portugal. Este país é lindo, com paisagens impressionantes, montanhas, vacas a pastarem e uma arquitectura muito bonita também.

A Suíça é um país um pouco caro para viajar mas vale o dinheiro que se gasta, quer em alojamento quer em transportes. Aconselho mesmo numa viagem pela Europa passar e visitar a Suíça.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Suiça conta que este território começou por ser habitado pelos helvéticos, ou também conhecidos por transalpinos gauleses. O Império Romano integrou esta terra na altura de Júlio César, investindo também na Igreja romana e no processo de conversão religiosa dos helvéticos. Mais tarde, no século XVI, este país foi o centro da Reforma Protestante, dividindo o povo entre católicos e protestantes. Sob o domínio dos Habsburgos, a Suiça foi, gradualmente, tornando-se independente efectivamente (após 30 anos de guerra) no ano 1648, formalizado através do Tratado de Vestefália. Foi um país que sempre manteve uma posição neutra relativamente às grandes guerras mundiais, embora tenha tido necessidade de mobilizar as suas tropas a fim de defender o seu território. O 190º membro da ONU é uma república federal constituída por vinte cantões e 6 meios cantões, existindo duas câmaras, nomeadamente o Conselho Nacional e o Conselho de Estado.

A geografia da Suiça conta com a área territorial de 41 290 Km2, cujo território fica situado na Europa Central, mais propriamente no Maciço dos Alpes. Este país faz fronteira a Norte com a Alemanha, a Leste com a Áustria e com o Liechtenstein, a Sul com a Itália e a Oeste com a França. O cenário paisagístico aqui presente é composto e divido principalmente, por três áreas distintas: as Montanhas do Jura, que ocupam cerca de doze por cento da área territorial do país, a qual é composta por pradarias com pouca vegetação, o Planalto Central, uma zona de agricultura e de habitação da população,, ocupa um quarto do território e os Alpes, caracterizados por enormes rochas recortadas. O ponto mais alto da Suiça é ilustrado por 4 634 metros de altitude, representado pelo Monte Rosa. A região alpina central (S. Gotardo) é onde correm os maiores lençóis de água da Europa, tal como é onde nascem os rios Reno e Ródano.

A cultura da Suiça é bastante única no mundo inteiro, pois quando ouvimos falar deste país rapidamente nos lembramos dos chocolates, dos relógios e das contas bancárias. Os suíços são um povo bastante ligado à natureza, adoram fazer actividades ao ar livre e, por isso, são bastante cuidadosos com o seu património natural. Se tiver a oportunidade de ir à Suiça, irá reparar rapidamente no brio deste país, tudo bastante arrumado e limpo. Aqui não se vê ninguém a deitar lixo para o chão, tal como são adeptos de fazer reciclagem e preocupam-se imenso com a poluição sonora. São verdadeiros ecologistas e trabalham imenso para terem uma imensa qualidade de vida; não são castigos ou multas que faz este povo respeitar o seu meio-ambiente, mas sim a educação vinda da sua família. A bicicleta é dos meios de transportes favoritos dos suíços, ou então utilizam imenso os transportes públicos. Os pratos favoritos do povo suíço são, sem duvida, a Raclette e Fondue.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Suiça você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Suiça é nos meses de Verão, ou seja, entre Abril e Setembro, pois apresenta temperaturas amenas, embora ocorram algumas chuvas. No entanto, se o seu intuito é praticar desportos de Inverno, visite a Suiça entre os meses de Novembro e Março.

O clima da Suiça é alpino continental, o qual tem, por vezes, grandes variações de temperatura, devido às diferenças de altitude. É um país que tem algumas zonas com micro-climas muito quentes, uma vez que existe imensos lagos neste território. O Inverno é caracterizado por muitos nevões, onde a temperatura varia entre os -2º C e os 7º C. No Verão, as temperaturas vão dos 18º C aos 28º C.

Grand Tour of Switzerland

Vídeo promocional do Turismo da Suíça.

O que visitei / Resumo de viagem à Suíça

Por ordem de visita.

Berna, Suíça
BernaBerna: Esta é a capital da Suíça, muitas vezes parece que é abafada pela fama quer de Zurique ou Genebra. Berna é uma cidade muito bonita, com um rio lindo e paisagens circundantes muito boas. Há um museu que gosto particularmente que é o Paul Klee Museum. Cheguei a Berna vindo de comboio desde Paris.
Interlaken, Suíça
InterlakenInterlaken: Cidade com paisagens circundantes lindas. Interlaken fica entre os dois lagos: Lago Brienz e o Lago Thun. É daqui que se parte para a Montanha Jungfrau com 4158 metros de altitude, o topo da Europa – Top of Europe. O centro da cidade na Rua Jungfraustrasse é particularmente interessante.
Jungfraujoch, Suíça
JungfraujochJungfraujoch e Top of Europe: Local marcante pela sua beleza. Fiquei muito impressionado com a subida à Montanha de Jungfraujoch. Jungfrau faz parte da Área de Proteção Jungfrau-Aletsch, que foi declarada Património Mundial em 2001. Para se chegar aqui tem que se apanhar um comboio até à estação mais alta da Europa – Top of Europe nos 3454 metros. A Esfinge com 3571 metros é um pico que fica a leste da passagem de montanha. Foi uma das viagens de comboio mais lindas que alguma vez fiz.
Zurique, Suíça
ZuriqueZurique: Esta bonita cidade parece saída de um modelo de cidades, tudo pintado, tudo aranjadinho, é um local com muito bom aspecto. Vim a Zurique de propósito no fim da minha viagem Interral em 2003, como já tinha estado uma vez no início do ano, aproveitei passar outra vez pela Europa Central para ficar em Zurique. A vista do rio Limmat com barcos e da catedral é muito bonita.
São Galo, Suíça
Sao Galo SuicaSão Galo: Localizada entre as Montanhas Appenzell e o Lago de Constança, São Galo ou St. Gallen é uma das cidades suíças mais altas, estando situada a 700 metros de altitude, recebendo assim muita neve durante os meses de Inverno. Não perca a Abadia de São Galo que foi, na Idade Média, uma das mais importantes abadias Beneditinas de toda a Europa.
Kandersteg, Suíça
KanderstegKandersteg: Pequena vila localizada no Vale do Rio Kander. Este local é ideal para começar jornadas de caminhadas pela montanha. A natureza é muito bonita em Kandersteg e as paisagens circundantes são maravilhosas. Fiquei aqui 2 dias alojado num hotel muito bonito mesmo na base da montanha.
Lago Oeschinen, Suíça
Lago OeschinenLago Oeschinen: Este maravilhoso lago fica localizado perto de Kandersteg. Com águas cristalinas e de forte cor azul turquesa, o Lago Oeschinen é rodeado pela Montanha Doldenhorn com 3643 metros, pela Montanha de Bluemlisalp com 3663 metros, pela Montanha Fründenhorn com 3369 metros e pela Montanha Oeschinenhorn com 3486. Local lindo para caminhadas pela montanha.

Roteiros na Suíça

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Suíça de maneira independente. Itinerários de turismo na Suíça seja de 5, 7 ou 9 dias.

5 Dias na Suíça
Dia 1 Zurique
Dia 2 Winterthur
Dia 3 Konstanz
Dia 4 Singen
Dia 5 Zurique

9 Dias na Suíça

Dia 1 Zurique
Dia 2 Zug
Dia 3 Lucerne
Dia 4 Sarnen
Dia 5 Winterthur
Dia 6 Konstanz
Dia 7 Singen
Dia 8 Zurique
Dia 9 Zurique

1 semana na Suíça
Dia 1 Zurique
Dia 2 Olten
Dia 3 Basel
Dia 4 Winterthur
Dia 5 Konstanz
Dia 6 Mulhouse
Dia 7 Zurique
Locais UNESCO na Suíça
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Suíça. Os locais UNESCO Património Mundial na Suíça são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Suíça:

  • Convento Beneditino de São João em Müstair
  • Convento de São Galo
  • Cidade Antiga de Berna
  • Três Castelos, Muralhas e Defesas do Burgo de Bellinzona
  • Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn
  • Monte San Giorgio
  • Lavaux, Vinhas em socalcos junto ao Lago Lemano
  • Caminho-de-ferro Récio na Paisagem da Albula e da Bernina (sítio transfronteiriço com a Itália)
  • Alto Lugar Tectónico Suíço Sardona
  • La Chaux-de-Fonds/Le Locle, Urbanismo relojoeiro
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »