Lago Oeschinen em Kandersteg, Suíça (foto por mathomas81)
Viajar na Suíça – informação de viagem.
Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Suíça. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.
Organize as suas férias na Suíça. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.
Nesta página você encontra:
Obrigado.
Confederação Suíça
Bandeira da Suíça
- Capital: Berna.
- Língua oficial: Alemão, francês, italiano e romanche.
- Presidente: Eveline Widmer-Schlumpf.
- Primeiro-ministro: Ueli Maurer.
- População 2010: 7.866.500 habitantes.
- Moeda: Franco suíço.
- Área Total: 41.285 km².
- Fuso horário: UTC+1 a +2.
- Código telefónico internacional: +41.
- Clima: Temperado e alpino.
- Visto: não é preciso visto para portugueses, é preciso o passaporte.
- Fronteiras: Alemanha a Norte, a França a Oeste, a Itália a Sul e a Áustria e Liechtenstein a Leste.
- Locais a não perder: Zurique, Catedral de Genebra, Convento Beneditino de São João, Glaciar de Aletsch, comboio até Jungfrau, Lavaux, Berna.
- Quando visitei a Suíça: Agosto 2003, Setembro 2003, Maio 2005.
Mapa da localização geográfica da Suíça no Mundo
Suíça é um país fascinante para passar férias.
A Suíça é um dos países mais bonitos da Europa. Tive a oportunidade de ir a este país algumas vezes, e visitar a Suíça em cidades como Berna, Zurique, Interlaken, Kanderstegg e as montanhas e Jungfrau.
A primeira vez que visitei a Suíça foi com um bilhete de comboio Interrail, no qual incluí alguns destinos na minha viagem à volta da Europa.
No mesmo Verão voltei mais uma vez para visitar Zurique e comprar um canivete suíço igual ao que já tinha comprado na viagem anterior. Queria dois iguais. Assim foi.
A última vez que visitei foi de carro enquanto atravessava a Europa desde a Finlândia até Portugal. Este país é lindo, com paisagens impressionantes, montanhas, vacas a pastarem e uma arquitectura muito bonita também.
A Suíça é um país um pouco caro para viajar mas vale o dinheiro que se gasta, quer em alojamento quer em transportes. Aconselho mesmo numa viagem pela Europa passar e visitar a Suíça.
A história da Suiça conta que este território começou por ser habitado pelos helvéticos, ou também conhecidos por transalpinos gauleses. O Império Romano integrou esta terra na altura de Júlio César, investindo também na Igreja romana e no processo de conversão religiosa dos helvéticos. Mais tarde, no século XVI, este país foi o centro da Reforma Protestante, dividindo o povo entre católicos e protestantes. Sob o domínio dos Habsburgos, a Suiça foi, gradualmente, tornando-se independente efectivamente (após 30 anos de guerra) no ano 1648, formalizado através do Tratado de Vestefália. Foi um país que sempre manteve uma posição neutra relativamente às grandes guerras mundiais, embora tenha tido necessidade de mobilizar as suas tropas a fim de defender o seu território. O 190º membro da ONU é uma república federal constituída por vinte cantões e 6 meios cantões, existindo duas câmaras, nomeadamente o Conselho Nacional e o Conselho de Estado.
A geografia da Suiça conta com a área territorial de 41 290 Km2, cujo território fica situado na Europa Central, mais propriamente no Maciço dos Alpes. Este país faz fronteira a Norte com a Alemanha, a Leste com a Áustria e com o Liechtenstein, a Sul com a Itália e a Oeste com a França. O cenário paisagístico aqui presente é composto e divido principalmente, por três áreas distintas: as Montanhas do Jura, que ocupam cerca de doze por cento da área territorial do país, a qual é composta por pradarias com pouca vegetação, o Planalto Central, uma zona de agricultura e de habitação da população,, ocupa um quarto do território e os Alpes, caracterizados por enormes rochas recortadas. O ponto mais alto da Suiça é ilustrado por 4 634 metros de altitude, representado pelo Monte Rosa. A região alpina central (S. Gotardo) é onde correm os maiores lençóis de água da Europa, tal como é onde nascem os rios Reno e Ródano.
A cultura da Suiça é bastante única no mundo inteiro, pois quando ouvimos falar deste país rapidamente nos lembramos dos chocolates, dos relógios e das contas bancárias. Os suíços são um povo bastante ligado à natureza, adoram fazer actividades ao ar livre e, por isso, são bastante cuidadosos com o seu património natural. Se tiver a oportunidade de ir à Suiça, irá reparar rapidamente no brio deste país, tudo bastante arrumado e limpo. Aqui não se vê ninguém a deitar lixo para o chão, tal como são adeptos de fazer reciclagem e preocupam-se imenso com a poluição sonora. São verdadeiros ecologistas e trabalham imenso para terem uma imensa qualidade de vida; não são castigos ou multas que faz este povo respeitar o seu meio-ambiente, mas sim a educação vinda da sua família. A bicicleta é dos meios de transportes favoritos dos suíços, ou então utilizam imenso os transportes públicos. Os pratos favoritos do povo suíço são, sem duvida, a Raclette e Fondue.
Para saber quando ir à Suiça você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Suiça é nos meses de Verão, ou seja, entre Abril e Setembro, pois apresenta temperaturas amenas, embora ocorram algumas chuvas. No entanto, se o seu intuito é praticar desportos de Inverno, visite a Suiça entre os meses de Novembro e Março.
O clima da Suiça é alpino continental, o qual tem, por vezes, grandes variações de temperatura, devido às diferenças de altitude. É um país que tem algumas zonas com micro-climas muito quentes, uma vez que existe imensos lagos neste território. O Inverno é caracterizado por muitos nevões, onde a temperatura varia entre os -2º C e os 7º C. No Verão, as temperaturas vão dos 18º C aos 28º C.
Vídeo promocional do Turismo da Suíça.
Por ordem de visita.
Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Suíça de maneira independente. Itinerários de turismo na Suíça seja de 5, 7 ou 9 dias.
Dia 1 Zurique
Dia 2 Zug
Dia 3 Lucerne
Dia 4 Sarnen
Dia 5 Winterthur
Dia 6 Konstanz
Dia 7 Singen
Dia 8 Zurique
Dia 9 Zurique
Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Suíça: