🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Trinidad e Tobago – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Trinidad e Tobago – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Trinidad e Tobago – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Trinidad e Tobago

Viajar em Trinidad e Tobago – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Trinidad e Tobago. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Trinidad e Tobago. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República de Trinidad e Tobago – Informação prática
  2. Turismo em Trinidad e Tobago – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo de Trinidad e Tobago
  6. Resumo de viagem em Trinidad e Tobago
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros em Trinidad e Tobago – 5, 7 dias
  9. Locais UNESCO em Trinidad e Tobago
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República de Trinidad e Tobago

Bandeira Trinidad e Tobago

Bandeira de Trinidad e Tobago

  • Capital: Port of Spain.
  • Língua oficial: Inglês.
  • Presidente: Anthony Carmona
  • População 2012: 1.346.350 habitantes.
  • Moeda: Dólar de Trinidad e Tobago.
  • Área Total: 5.131 km².
  • Fuso horário: UTC -4.
  • Código telefónico internacional: +1-868.
  • Clima: Tropical.
  • Visto: Apresentando um bilhete de avião de saída do país, é-nos dada uma permanência que pode ir até 90 dias.
  • Fronteiras: É uma ilha na costa da Venezuela
  • Locais a não perder: Buccoo, Great Courland Bay, Plymouth, Pinfold Bay, Main Ridge Forest Reserve, Pirates Bay, Charlotteville, Batteaux Bay, Englishmans Bay, Recife de Coral Buccoo, Praia de Pigeon Point, Port of Spain.
  • Quando visitei Trinidad e Tobago: Junho e Julho de 2013.

Turismo em Trinidad e Tobago, Roteiros de Viagem

Praia de Pigeon Point Beach, Visitar Trinidad e Tobago

Praia de Pigeon Point Beach, Visitar Trinidad e Tobago

Trinidad e Tobago é um país fascinante para passar férias.

Apanhei o avião em Gdansk no norte da Polónia e aterrei na Ilha Tobago, nas Caraíbas.

A mudança foi incrível e principalmente a diferença de temperatura foi enorme.

Trinidad e Tobago é um país composto por duas ilhas pequenas nas Caraíbas, fora da costa da Venezuela.

Fiquei aqui cerca de 10 dias, explorando de carro toda a Ilha de Tobago, e ficando algum tempo na capital, a cidade de Port of Spain.

Adorei a natureza de Tobago e os incríveis recifes de coral de Buccoo – os chamados Buccoo Coral Reef. Aqui tive oportunidade de estar a observar a fauna marinha e os fantásticos corais.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Vista das ilhas Goat Island e Little Tobago

Vista das ilhas Goat Island e Little Tobago

A história de Trinidad e Tobago data desde a sua descoberta no final do século XV por Cristóvão Colombo, tendo sido os espanhóis os primeiros colonizadores. Os colonos dizimaram os povos nativos aqui presentes – Aruaques e Kaquacarraies, que muito contribuem para as tradições presentes ainda hoje. Estas ilhas, pertencentes à Rota da Cana de Açúcar, foram bastante disputadas devido ao interesse da França, Alemanha e Inglaterra em explorar este território. Após 22 mudanças de soberania, a Coroa Inglesa conquistou estas ilhas em 1802. A independência aconteceu nos anos 60 e nos anos 70, quando se proclamou a república. A luta de quem chegou e de quem já aqui vivia foi sempre constante, originando nos anos 70 a criação do movimento Black Power.

A geografia de Trinidad e Tobago é representada por duas ilhas que se localizam no Mar de Caribe, pertencentes à América Central. Fazem parte do grupo das Grandes Antilhas. Trinidad tem cerca de 5000 Km2, enquanto que Tobago apenas 330 Km2. Trinidad é ilustrada por várias séries de montanhas (de Leste a Oeste), rodeando a ilha, onde no centro se encontra uma enorme planície repleta de plantações de açúcar. O ponto mais alto da ilha é o Monte Del Aripo (941m de altitude), situado no Noroeste de Trinidad, sendo o Norte provido de montanhas e de florestas. Tobago, para além de ser consideravelmente mais pequena, é uma ilha que contrasta com Trinidad pois é caracterizada por praias paradisíacas de areia fina e branca ao seu redor, enquanto que no seu centro encontram-se maravilhosas montanhas.

A cultura de Trinidad e Tobago é marcada por tradições que ficaram dos povos nativos, os Aruaques e os Kaquacarais. O conhecimento e tradições destes índios ficaram bastante presentes, nomeadamente no cultivo do milho e das técnicas de pesca e artesanato. Sendo uma terra bastante cobiçada pelos povos europeus, a multiculturalidade presente nestas ilhas é bastante vasta e visível nas festividades populares e religiosas. O Calipso – com o significado “a lua me traiu” – é o género musical proveniente da mescla de gentes presentes nas ilhas, proporcionando a maior alegria nos dias carnavalescos – um dos momentos áureos do ano. Em Tobago é realizado durante o mês de Julho o Festival das Tradições de Tobago, onde conjuga demonstrações da história da ilha, com seu folclore, usos e costumes e também onde se pode comer variadas receitas tradicionais.

Clima e Quando ir:
Para saber
quando ir a Trinidad e Tobago você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. Devido à precipitação ser imensa, a melhor altura para visitar as ilhas Trinidad e Tobago é na época seca, entre o mês de Janeiro e Maio. Ambas as ilhas estão fora da Rota dos Furacões, traduzindo-se numa viagem mais tranquila nesse sentido.

O clima de Trinidad e Tobago é essencialmente tropical, traduzindo-se num tempo quente e por vezes até sufocante, com temperaturas altíssimas. É também bastante húmido, pois chove imenso. As ilhas têm uma estação seca entre os meses de Janeiro eio e a estação de chuva intensa encontra-se entre o mês de Junho e Dezembro.

Vídeo da Praia de Pigeon Point

Pequeno vídeo de viagem de barco passando pelo Pigeon Point Heritage Park em Tobago.

O que visitei / Resumo de viagem a Trinidad e Tobago

Por ordem de visita.

Crown Point, Trinidad e Tobago
Crown PointCrown Point: Local onde está localizado o aeroporto da Ilha de Tobago. Aqui há vários hotéis, rent-a-cars, restaurantes. Pegado a Crown Point está uma das famosas praias de Tobago, a Store Bay Beach.
Buccoo, Trinidad e Tobago
BuccooBuccoo: Foi aqui que dormi a primeira noite depois de ter chegado. Aluguei o carro em Crown Point e guiei logo até à aldeia de Buccoo. Esta é uma aldeia de pescadores, com praia. De manhã fui fazer ginástica para a praia desértica, pode-se ainda ver os pescadores a carregarem os barcos.
Mount Irvine Bay, Trinidad e Tobago
Mount Irvine BayMount Irvine Bay: Esta foi a primeira praia onde mergulhei em Tobago. A Mount Irvine Bay é muito bonita e tem um local com bungalows e um complexo balneário junto à praia.
Fort Bennett, Trinidad e Tobago
Fort BennettFort Bennett: Local onde antigamente haveria um forte. Hoje em dia só há uns muros pequenos e dois canhões. As vistas para Black Rock são muito bonitas. Pode-se entrar no complexo e ir até à ponta do penhasco.
Black Rock, Trinidad e Tobago
Black RockBlack Rock: Pequena povoação onde parei para ir ver uma bonita igreja de madeira. Este local é conhecido pelo seu nome devido às pedras negras junto à costa.
Great Courland Bay, Trinidad e Tobago
Great Courland BayGreat Courland Bay: Local muito bonito pegado a Plymouth. Há vários barcos de pesca atracados na baía.
Plymouth, Trinidad e Tobago
PlymouthPlymouth: Pequena vila com vários pontos de interesse para visitar. Além do Fort James há ainda o Túmulo Misterioso – Mystery Tombstone e também as vistas para a Baía Great Courland.
Barbados Bay, Trinidad e Tobago
Barbados BayBarbados Bay: Baía selvagem entre Scarborough e Roxborough.
Fort Granby, Trinidad e Tobago
Fort GranbyFort Granby: Local muito bonito onde se pode fazer uma pequena caminhada subindo o monte. Há aqui os vestígios de um forte mas agora só há um sistema de jardins e bancos para apreciar a vista sobre a Baía Pinfold.
Pinfold Bay, Trinidad e Tobago
Pinfold BayPinfold Bay: Baía linda onde podemos apreciar as vistas do topo do Fort Granby. Fica situada no lado do Oceano Atlântico da ilha.
Main Ridge Forest Reserve, Trinidad e Tobago
Main Ridge Forest ReserveMain Ridge Forest Reserve: Atravessei de carro a Main Ridge Forest Reserve, que é suposto ser a mais antiga reserva natural do mundo, datando de 1776. A estrada mais ou menos une Roxborough e Bloody Bay.
Bloody Bay, Trinidad e Tobago
Bloody BayBloody Bay: Uma baía que esconde uma praia maravilhosa às portas da floresta tropical.
Pirates Bay, Trinidad e Tobago
Pirates BayPirates Bay: Local que mais gostei em Trinidad e Tobago. Esta baía de águas cristalinas com vários veleiros atracados é de uma beleza única. Local fantástico para fazer snorkeling. A praia é praticamente desértica.
Charlotteville, Trinidad e Tobago
CharlottevilleCharlotteville: Pequena vila na Man o war Bay, antes de se chegar à Pirate´s Bay. Esta povoação é muito tranquila, tem um supermercado, dois ou três opções para comer e ainda um hotel.
Speyside, Trinidad e Tobago
SpeysideSpeyside: É uma povoação no lado Atlântico da ilha de Tobago. Este é a vila que fica junto à Batteaux Bay, local muito bom para fazer snorkeling. Há uma zona de ruínas de um antigo lagar – nada de especial mas é interessante.
Batteaux Bay, Trinidad e Tobago
Batteaux BayBatteaux Bay: Local famoso em Tobago. Aqui fazem-se excursões para ir ver os corais e tem uma escola de mergulho muito boa. Este local fica mesmo à frente das ilhas de Goat Island e a Little Tobago.
Englishmans Bay, Trinidad e Tobago
Englishmans BayEnglishmans Bay: Praia muito bonita e também muito boa para fazer snorkeling. Há um restaurante com comida muito boa. Praia de areia branca com palmeiras e uma cabana com artesanato.
Store Bay Beach, Trinidad e Tobago
Store Bay BeachStore Bay Beach: Esta é uma das praias famosas de Tobago. Mas a sua qualidade é totalmente ultrapassada pela vizinha praia de Pigeon Point. Esta praia fica pegada a Crown Point, local onde há lojas, restaurantes e hotéis.
Pigeon Point Heritage Park, Trinidad e Tobago
Pigeon Point Heritage ParkPigeon Point Heritage Park: Para se chegar à ponta de Pigeon Point é preciso caminhar pelo Heritage Park. O caminho é muito bonito, pois a estrada atravessa o palmeiral bem junto à praia de areia branca.
Pigeon Point, Trinidad e Tobago
Pigeon PointPigeon Point: A melhor praia de Trinidad e Tobago. Aqui areia branca e águas cristalinas, palmeiras e alguns bares de praia fazem um ambiente das Caraíbas muito bom.
Buccoo Reef, Trinidad e Tobago
Buccoo ReefRecife de Coral Buccoo Reef: O local mais bonito que vi neste país. O recife de coral é fantástico e podem-se ver muitos tipos de corais e peixes, até raias! Para se chegar aqui pode-se ir de barco saindo de Crown Point.
Scarborough, Trinidad e Tobago
ScarboroughScarborough: Capital da ilha de Tobago, há de tudo um pouco, dando quase já ar de cidade grande mesmo não sendo. É daqui que saí o ferry-boat até à Ilha de Trinidad.
Port of Spain, Trinidad e Tobago
Port of SpainPort of Spain: Capital do país, cidade enorme, perigosa. Há vários pontos de interesse com monumentos, igrejas, praças, palácios e zonas de património.
Alugar carro em Trinidad e Tobago
Pirates Bay com o carro que aluguei

Pirates Bay com o carro que aluguei

Eu adoro conduzir. Realmente é um dos grandes prazeres que tenho.

Sempre que consigo tento alugar um carro e explorar.

Foi o caso da Ilha de Tobago, aluguei um carro durante uns dias e guiei por tudo o que consegui, fortes, praias, baías, aldeias e outras povoações.

A ilha é pequena, mas realmente tendo um carro dá para ver tudo e, acima de tudo, ter a liberdade de ir para onde se quer.

Tem a vantagem de ainda dar para dormir um ou dois dias dentro do carro, poupando dinheiro de alojamento ou, não estar restringido a ter que sair de um lugar lindo onde não há hotel perto.

Ferry boat até Trinidad
Barco T&T Spirit em Scarborough

Barco T&T Spirit em Scarborough

Eu adoro viajar pelo mar.

Uma viagem muito interessante que fiz foi ir desde a Ilha de Tobago até à Ilha de Trinidad de barco.

Este ferry boat demora perto de 5 horas e atravessa um pouco do Mar das Caraíbas de uma ilha à outra.

O barco faz então o trajecto desde Scarborough até Port of Spain.

Roteiros em Trinidad e Tobago

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Trinidad e Tobago de maneira independente. Itinerários de turismo em Trinidad e Tobago seja de 5 dias ou 1 semana.

5 Dias: Ilha de Tobago
Dia 1 Crown Point – Pigeon Point Heritage Park – Praia Pigeon Point
Dia 2 Crown Point – Buccoo Reef – Buccoo
Dia 3 Buccoo – Pirates Bay – Charlotteville
Dia 4 Charlotteville – Batteaux Bay
Dia 5 Batteaux Bay – Crown Point
7 Dias: Ilha de Tobago
Dia 1 Crown Point – Pigeon Point Heritage Park – Praia Pigeon Point
Dia 2 Crown Point – Buccoo Reef
Dia 3 Buccoo
Dia 4 Buccoo – Pirates Bay – Charlotteville
Dia 5 Charlotteville – Batteaux Bay
Dia 6 Charlotteville
Dia 7 Crown Point
7 Dias: Port of Spain até Tobago
Dia 1 Port of Spain
Dia 2 Port of Spain
Dia 3 Barco para Ilha de Tobago – Crown Point – Buccoo
Dia 4 Buccoo
Dia 5 Charlotteville
Dia 6 Charlotteville
Dia 7 Port of Spain
Locais UNESCO em Trinidad e Tobago
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Trinidad e Tobago. Os locais UNESCO Património Mundial em Trinidad e Tobago são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Trinidad e Tobago:

  • Trinidad e Tobago não tem sítios UNESCO Património Mundial da Humanidade.

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »