Cazaquistão

Parque Nacional de Ile-Alatau, Cazaquistão – Ásia Central

Parque Nacional Ile-Alatau
Parque Nacional Ile-Alatau

Parque Nacional de Ile-Alatau

O Parque Nacional de Ile-Alatau é um magnífico santuário de natureza e vida selvagem, localizado no distrito de Karasai, a apenas 60km de Almaty, no Sudeste do Cazaquistão.

O Parque de Ile-Alatau fica na encosta Norte das montanhas Trans-Ili Alatau pertencentes à cordilheira Tien-Shan. Este vai desde o desfiladeiro de Turgen até ao Rio Chemolgan.

Nesta página você tem uma selecção de fotografias off-Road nas montanhas do Parque Nacional de Ile-Alatau, UNESCO Cazaquistão.

O Parque Nacional Ile-Alatau encontra-se praticamente intocável pelo Homem, representado por uma vegetação única, nomeadamente pinheiros, damasqueiros e macieiras e de centenas de espécies de animais e aves. Aqui podemos encontrar o leopardo das neves, o urso, a cabra das montanhas, a águia e o abutre. Os maravilhosos lagos que se criam através dos glaciares (geleiras) é um elemento fulcral para a beleza deste lugar.

A 3000 metros acima do nível do mar, os glaciares fazem o conjunto com montanhas imponentes e formam lindíssimas cascatas. Este parque apresenta múltiplas paisagens e conta com cerca de 200 ha.

Foi inaugurado em 1996 e podemos acedê-lo a partir da cidade de Almaty. É necessário pagar um ingresso para a sua visita no sentido de ajudar na preservação do habitat e das espécies aqui residentes.

NOTA: Ler ainda o artigo Nómadas do Cazaquistão – Parque Nacional de Ile-Alatau.

Fotografias do Parque Nacional de Ile-Alatau

Procura um Hotel em Almaty? Hotéis em Almaty