Jazz in the Park, Hostel em Nova Iorque 1
Estados Unidos da América

Jazz in the Park, Hostel em Nova Iorque

Jazz in the Park, Hostel em Nova Iorque
Jazz in the Park, Hostel em Nova Iorque © jazzhostels.com

Em uma das minhas viagens a Nova Iorque fiquei 4 dias numa pousada da juventude chamada Hostel Jazz in the Park. Este hostel tem dois edifícios em lugares diferentes, sendo os dois mesmo junto ao Central Park. São dois prédios diferentes, usados para a poudada com um quarteirão de distância.

O Jazz on the Park pertence ao mesmo grupo dos outros hostels espalhados pela cidade com o mesmo nome: Jazz on the City, Jazz on the Town, Jazz on the Villa, Jazz on Lenox. São muito conhecidos e bons para ficar durante uns dias e se precisar de alojamento em Nova Iorque mais barato. O Jazz on the Park tem sempre muitas actividades e muita informação disponível para o que ver em Nova Iorque.

Jazz in the Park, Pousada da Juventude em Nova Iorque
Jazz in the Park, Pousada da Juventude em Nova Iorque © jazzhostels.com

Eu escolhi este hostel porque desta vez queria ver mais do Harlem e queria estar junto do Central Park e também estar perto da Museum Mile ( avenida com muitos museus). Basta sair da pousada e atravessar o Central Park até ao outro lado e já estamos na 5th Avenue.

Museus da Museum Mile

  • El Museo del Barrio na 104th Street
  • Museum of the City of New York na 103rd Street
  • Jewish Museum na 92nd Street
  • Cooper-Hewitt National Museum of Design na 91st Street
  • National Academy Museum e School of Fine Arts na 89th Street
  • Solomon R. Guggenheim Museum na 88th Street
  • Metropolitan Museum of Art desde a 82nd na 86th Streets
  • Goethe House German Cultural Center na 82nd Street

Jazz in the Park – Pousada da Juventude Nova Iorque

O hostel é grande, limpo, muito prático. Numa das noites, alguém foi espancadonum quarto no fundo do corredor onde estava o meu quarto. Muitos socos e muitos pontapés, gritos. Chamei a policia e como eles não podem arrombar a porta tive que lhes atirar a chave pela janela para eles subirem. Granda cena.

A área onde está o hostel é um pouco má, pois é no principio do Harlem. Muitos gangs etc. Os empregados do hostel são simpáticos, tudo moçitas latinas muito jeitosas.

Acho que este hostel é um pouco longe da downtown ou midtown, e como a localização dum hostel é para mim muito importante. Pelo contrário, fica muito perto mesmo do Central Park e posicionado no Harlem por isso uptown é já ali. Está perto da estação de metro que facilmente nos podemos pôr em todo lado da cidade. É giro também descer Sul no Central Park todo.
Pode-se consultar a Internet no edificio principal. O pequeno-almoço incluído no preço serve-se até às 10:00 da manhã. Este hostel é conhecido por ter música ao vivo nos fins-de-semana, por isso para quem gosta de Jazz esta pode até ser uma boa oportunidade de alguma diversão.

Preços do hostel Jazz in the Park

(preços variam consoante a época do ano )

  • 10-12 camas: USD $15 – $27
  • 6-8 camas: USD $20 – $29
  • 4 camas: USD $25 – $32
  • Double/Twin: USD $65 – $90
  • Private com casa-de-banho privativa: US$ 125 – $200

Os preços não incluem taxas, em Nova Iorque as taxas ou impostos para hoteís são de 13.375%.

Jazz Hostel Nova Iorque
Jazz Hostel Nova Iorque. Photo © Jazz on the Park

Contactos do Jazz in the Park Hostel Nova Iorque

Procura um Hotel em Nova Iorque? Hotéis em Nova Iorque