Marrocos

3 Coisas interessantes à beira da estrada em Marrocos

Quebra-areias

Quebra-areias Marrocos
Quebra-areias Marrocos

Estas construções feitas em cana e palha podem-se ver em algumas zonas do sul de Marrocos junto às estradas que permitem com que as dunas móveis não entrem na estrada. Há 2 tipos de dunas: dunas paradas e dunas móveis. Estes “quebra-areias” tem o nome árabe de “zerb”. Nas saídas de Erfoud direcção Tinghir e direcção Errachidia existem muitas destas coisas. Na fotografia podemos ver algumas “zerb” à entrada de Erfoud vindos de Errachidia.

Venda de Tâmaras

Tâmaras Marrocos
Tâmaras Marrocos

Nós estamos habituados a ver vários tipos de fruta à venda à beira da estrada em Portugal. No Sul de Marrocos é normal ver-se tâmaras à venda. Podem-se comprar já prontas a comer e empacotadas, ou, comprar cachos de tâmaras verdes, que dentro de uma semana ficarão boas a comer. Lembremos que a época das tâmaras é em Agosto / Setembro / Outubro / Novembro. Há 3 tipos de tâmaras: tipo, tipo e tipo. Um cacho que tâmaras verdes custa 50DH (+- 5EUROS), e dá o equivalente a 3 caixas com 2.5kg cada uma, podendo ir aos 7, 8 quilos de tâmaras por cacho. Uma caixa de tâmaras maduras custa também cerca de 50DH (+- 5EUROS).

Sinalização em árabe

Sinalização em árabe Marrocos
Sinalização em árabe Marrocos

Pois é normal haverem muitas placas escritas em árabe. É claro que o comum dos turistas não entende nada do que está escrito, mas como tem sempre uma imagem associada à escrita, podemos sempre entender do que se trata já que a sinalização automobilista é universal. Na fotografia podemos ver um sinal de “perigo”, estando escrito lá escrito “KHATAR”, para perigoso, perigo.

Procura um Hotel em Marraquexe? Hotéis em Marraquexe