Alugar Carro em Eilat, Israel

João Leitão
Actualizado em 12 fevereiro, 2015
Israel »

Conduzir em Israel

Conduzir em Israel

Esta página é sobre Alugar Carro em Eilat Israel e conduzir em Israel e Palestina cerca de 804km em 5 dias – Fevereiro 2008. Israel está para mim no TOP do país onde foi mais fácil, simples e barato para alugar um carro. A facilidade foi tão grande que me surpreendeu de um modo geral comparando com o resto dos sitios onde já aluguei um carro, mas por outro não me surpreendeu pois Israel é um local que transmite paz. É engraçado como um ambiente calmo paira sobre Israel e a Palestina…há algo no ar que não consigo explicar, algo de sereno, pena a guerra em alguns locais.

Bem então eram 7 da manhã quando eu e a Inês entramos na fronteira israelita vindos de Taba depois de uma noite de autocarro vindos da cidade do Cairo. A passagem da fronteira foi um pouco demorada já que estávamos a passá-la ao mesmo tempo que um grupo de ucranianos.

Paragem de táxis e autocarros na fronteira de Eilat em Israel

Paragem de táxis e autocarros na fronteira de Eilat em Israel

Apanhámos um táxi da fronteira para o centro da cidade de Eilat (26 NIS = 4.6 EUROS) e lá fomos a ouvir Knocking on Heaven’s Door na condução de uma senhora calma, tranquila, com algumas bijuterias Amerindias…

Entrada em Israel – 15 Fevereiro 2008

Foi assim a nossa entrada em Israel. Calma. Bem, até aqui nada estava delineado e ainda nem tínhamos pensado sequer em alugar um carro, mas, pela simpatia da senhora e já que o inglês dela não era bom para nos explicar o que havia para ver em Israel em 3 dias ( tínhamos combinado ir cheirar Israel só por 3 diazitos ), ela então contactou pelo rádio táxi o senhor da central que nos deu umas luzes sobre o que ver no país assim nas imediações da cidade onde estávamos. Sugeriu também que: -alugássemos um carro!!! wow estas palavras foram ouro para mim e pedimos logo à senhora para nos levar e deixar junto a um rent-a-car. Ficámos então no centro de Eilat junto a 2 escritórios de rent-a-car: Hertz e Budget.

Ainda não eram 7:30 quando chegámos e resolvemos então comer um bom pequeno-almoço num café de rua com imensos folhados de cogumelos, espinafres, batata e também folhados de queijo. Eu bebi um chocolate quente “with water please” e a Inês um super mega capuccino. Comemos então 5 folhados gigantes, e que comilões mas um ainda sobrou, isto mais 2 bebidas tudo custou 96 NIL = 17 EUROS.

Pequeno-almoço na cidade de Eilat no Sul de Israel

Olha nós no pequeno-almoço!

Esperámos pelas 8 da manhã hora que abria o escritório da Hertz rent-a-car e lá estava eu a assinar o contracto e verificação do cartão crédito … assinatura e pronto: pimba já tínhamos carro. fácil rápido e eficaz. Às 8:24 da manhã tínhamos um super Kia Rio 4 portas com mudanças automáticas.

Alugar carro em Israel

Hertz Rent-a-Car

41 dólares por dia = 27 EUROS por dia

alugar carro em israelalugar carro em israel

alugar carro em israel

Israel de Carro

Kia Rio rent a car em israel

Kia Rio rent a car em israel

Não tínhamos nada planeado em relação a visitar algo em específico já que não tínhamos nenhuma livro ou guia connosco. Só tínhamos um mapa de Israel fornecido pela rent-a-car. Estávamos livres, soltos, e sem saber ao certo para onde ir. Tínhamos um objectivo que era o de chegar a Jerusalém.

Mapa da viagem em Israel e Palestina com carro alugado

Mapa da viagem por Israel e Palestina

Percurso Israel e Palestina

Percurso em Israel e Palestina com carro alugado

  1. Eilat alugar o carro + dia completo na Jordânia
  2. Mar Morto + Jericó
  3. Jerusalém
  4. Jerusalém + Belém
  5. Eilat devolver o carro + fazer visto para Egipto + entrada de volta no Egipto

Jordânia

Perguntam vocês agora onde encaixa aqui a Jordânia? Bem… hehe como iamos livres, hehe e só com 4km conduzidos em Israel, vimos uma placa de dizia: Fronteira Jordana 2KM… epá… quem consegue resistir a ter ali Petra e Wadi Rum tão perto e não fazer um esforço para um day tour?? um dia só não é nada e por isso não tínhamos nada a perder em visitar. Deixamos o carro na fronteira e entrámos na Jordânia por volta das 9:20 da manhã. Que cena…

Entramos novamente em Israel às 20horas, altura mesmo em que a fronteira fechava e fomos mesmo à rasquinha…Seguimos o caminho para Norte. Dormimos algures já na costa do Mar Morto e acordámos rodeados de montanhas, dromedários, vista para o Mar Morto e a Jordânia do outro lado do Mar. Muito bonito. Depois de algumas horas a banhar no Mar Morto, entrámos em Território Palestiniano em Jericó, Cisjordânia. Seguimos para Jerusalém, Palestina mais uma vez e estrada para Sul de volta para Eilat. Resolvemos reduzir o número de coisas por onde passar pois só tínhamos 5 dias.

Mar Morto

Conduzir toda a costa do Mar Morto foi uma experiência única. As paisagens são espectaculares e há uma calma geral que paira sobre a região. Muito bonito. O Mar Morto é um mar de água salgada entre Israel, Palestina ( Cisjordânia) e a Jordânia. Com uma superfície de aproximadamente 1050 km quadrados, correspondente a um comprimento de 80 km e a uma largura de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia.

Vídeo Mar Morto em Israel

Olha um pequeno filme que fiz da panorâmica sobre o Mar Morto. Pode-se reparar as montanhas do outro lado que são já a Jordânia.

O Mar Morto tem este nome devido ao facto da quantidade de sal que contém ser seis vezes superior à dos restantes oceanos, o que torna impossível qualquer forma de vida – flora ou fauna – nas suas águas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só se encontram nesta região do mundo. Em termos de concentração e em comparação com a concentração média dos restantes oceanos, em que o valor de gramas de sal, por cem mililitros de água, não passa de três gramas, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 gramas de sal por 100 mililitros de água, ou seja, dez vezes superior.

Kia Rio rent a car em israelKia Rio rent a car em israel
Kia Rio rent a car em israelKia Rio rent a car em israel

Palestina – Cisjordânia

Aqui em baixo um pequeno vídeo filmado de dentro do carro enquanto conduzíamos na Palestina – Cisjordânia na cidade de Jericó.

Video Palestina

Este foi sem dúvida um dos melhores momentos da viagem. A Palestina é sem dúvida um território único cheio de gente sofrida, simpática e com muita compaixão e força naquilo em que acreditam. Visitamos Jericó e Belém. Locais sagrados, Oásis no meio do deserto. Vale mesmo a pena visitar. Jericó além de ser uma das cidades mais antigas do mundo, foi local de passagem de Jesus Cristo. Local onde está a montanha onde Jesus falou com o diabo, local onde jejuou por 40 dias.

Fronteira entre Palestina e Israel

Fila de carros para checkpoint entre Palestina e Israel saindo de Jericó | O nosso carro nas ruas de Bethlehem aka Belém

Evangelho de Lucas, capítulo 4: Jesus tentado pelo diabo

Evangelho de Lucas, capítulo 4: Jesus tentado pelo diabo

  1. Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
  2. E, tento jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
  3. E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
  4. Ele, porém, respondendo, disse: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
  5. Então o diabo o transportou à cidade santa, e o colocou sobre o pináculo do templo.
  6. E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordem a teu respeito; e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
  7. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
  8. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
  9. E disse-lhe: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.
  10. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
  11. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram. “

Evangelho de Lucas, capítulo 4

  1. E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
  2. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma e, terminados eles, teve fome.
  3. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
  4. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
  5. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
  6. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero;
  7. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
  8. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
  9. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
  10. Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
  11. E que sustenham nas suas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
  12. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
  13. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. “

Procura um Hotel em Israel? Hotéis em Israel

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa!
Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Seguir no Instagram