Islândia

Bilhete de Avião desde Portugal à Islândia

Centro da cidade de Reykjavik na Islandia
Centro da cidade de Reykjavik na Islandia
Algumas pessoas perguntam-me acerca do bilhete de avião desde Portugal até à Islândia, onde comprar e quanto custa.

Nesta página vou tentar de maneira prática indicar o que eu comprei, e que companhias aéreas usei na viagem.

Comprei um bilhete de avião com a Iceland Express fazendo Lisboa até Barcelona (onde fiquei 3 dias) – Keflavik (o aeroporto de Reiquejavique na Islândia).

O bilhete de avião para Barcelona custou-me 50 Euros pela companhia Vueling e o bilhete de avião para a Islândia custou-me 150 Euros no percurso Barcelona – Keflavik pela companhia Iceland Express.

Na volta apanhei um avião desde Keflavik até Copenhaga (onde fiquei 3 dias) e custou 30 Euros também pela Iceland Express.

De Copenhaga comprei um bilhete de comboio para Bruxelas que custou 120 Euros de onde comprei um bilhete de avião para Marrakech que custou 135 Euros pela Royal Air Maroc.

Eu a início tinha comprado um bilhete de avião ida e volta Lisboa – Barcelona – Keflavik – Barcelona – Lisboa, mas decidi mudar em cima da hora, perdi então o bilhete de 150 Euros que tinha já comprado sem me devolverem o dinheiro mas consegui um bilhete barato até Copenhaga por 30 Euros.

Procure o seu bilhete de avião aqui:

Transportes do aeroporto na Islândia – Aeroporto de Keflavik

O aeroporto não fica perto do centro, mas sim a alguns kms de distância. Nos voos para a Islândia o avião chega a Keflavik, 45 minutos de distância da capital Reykjavík.

É muito fácil apanhar transporte e há 2 soluções: apanhar um autocarro / ônibus que custa 1500 Iceland kronur = 12 Euros, ou apanhar um táxi que irá custar mais caro. Há autocarros disponíveis sempre que há aviões a chegar. O meu voo chegou às 3 da manhã e lá estavam alguns autocarros que levaram as pessoas todas aos respectivos hotéis.

Não se esqueça de reservar hotel em Reykjavík com antecedência porque arrisca a não encontrar nada vago como aconteceu com algumas pessoas que iam comigo no avião.

Procura um Hotel em Reykjavik? Hotéis em Reykjavik