Mauritânia

Fotografias Esculturas em Pedra no Monolíto Aicha, Mauritânia

Este é um lugar fantástico perdido no meio do deserto. Quero dedicar esta página à minha querida amiga Inês Ferreira pois tenho a certeza que ela adoraria visitar este lugar.

Bem, Aicha é um monolíto a cerca de 8km de um outro chamado Ben Amera, o 2º maior monolíto do mundo. Um monolíto como o próprio nome indica, é, uma pedra. Só uma. Ou seja, estas grandes montanhas são formadas por gigantes pedras. Muito interessante.

Neste caso especial do monolíto de Aicha, há imensas esculturas feitas por escultores de muitos países do mundo que vêm aqui e marcam a sua arte em pedras que ficam perdidas no tempo, no espaço, no deserto. Há junto a estasesculturas, gravuras pré-históricas. É fantástica a junção da Natureza e do homem antigo vs o homem moderno. Este é um lugar a não faltar. Visitem. Aqui vão as fotos espero que gostem.

Fotografias Esculturas em Pedra na Mauritânia

Mapa Google Ben Amera e Aicha

Pode navegar neste mapa com os cursores do lado esquerdo fazer zoom, puxar para os lados e escolher o modo em que quer visualizar o mapa: Terreno, Mapa ou Satélite (botões do lado direito).

Procura um Hotel em Nouakchott? Hotéis em Nouakchott