Marrocos

Vacina Febre Amarela em Casablanca, Marrocos

Importante: Não é preciso a vacina da febre amarela para viajar em Marrocos! Isto é só para quem vai viajar de carro para outros países de África passando por Marrocos.

Para viajar em muitos países de África é necessário ter o certificado da vacina da febre amarela. Este certificado serve por um lado para estarmos protegidos a nível de saúde já que fazemos a vacina e por outro lado, podemos circular livremente pelas fronteiras de países onde esta doença prolifera. Há países que poderão recusar a sua entrada se vier de um local onde a febre amarela existe.

Boletim Febre Amarela Em Casablanca
Boletim Febre Amarela Em Casablanca

O que é a Febre Amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos contaminados por um virus e ocorre na América Central, na América do Sul e em África. A prevenção da febre amarela dá-se através do combate ao mosquito e da vacinação.

Mapa Febre Amarela em África

Mapa Febre Amarela em África
Mapa Febre Amarela em Áfricaa

Vacinação Febre Amarela

Pessoas que residem ou viajam para zonas endêmicas de febre amarela devem ser vacinadas. A vacina, com 95% de eficácia, tem validade de 10 anos. A pessoa não deve tomá-la novamente enquanto a validade permanecer. A vacina é composta de vírus atenuado.

A vacina contra a febre amarela só passa a fazer efeito 10 dias após sua aplicação.

Esta vacina pode-se fazer em vários locais, eu por exemplo em 2004 fiz no Gabinete do viajante no Hospital de Faro, Portugal. Desta vez como tinha deixado o meu certificado na casa em Erfoud, tive que refazer a vacina para poder ter o certificado. Aproveitei e levei tb um reforço da vacina da Meningite que vinha na mesma injecção que a da febre amarela, um PACK 2 em 1!!!

Ler mais aqui: Febre Amarela | http://pt.wikipedia.org/wiki/Febre_amarela

Onde fazer a vacina em Marrocos?

Se estiver “en route” para África e não tiver tempo para fazer a vacina em Portugal, pode aproveitar para fazer em Casablanca. Muito fácil e simples. Basta ir ao Instituto Pasteur (Institut Pasteur du Maroc), inscrever-se para a vacina, pagar, esperar e… PIMBA! vacinado…

Institut Pasteur du Maroc

Institut Pasteur du Maroc em Casablanca Marrocos
Institut Pasteur du Maroc em Casablanca

Pode ainda levar outras vacinas que queira, o meu amigo Moha levou também do tétano e esteve quase quase para levar da hepatite.

A vacina contra a febre amarela custou 150 Dirhams (15 Euros) e a da meningite custou 180 Dirhams (18 Euros). Ficámos à espera cerca de 30 minutos já que estava muita gente à espera. O edíficio abre às 8:30 da manhã. Nós chegámos a Casablanca às 4 da manhã por isso dormimos no carro no parque de estacionamento em frente do Instituto.

Boletim Febre Amarela Em Casablanca
Boletim Febre Amarela Em Casablanca

Comprimidos da Malária

Na farmácia mesmo À frente do portão do Instituto (se sair do portão é do lado direito) há uma farmácia onde pode comprar comprimidos para a malária da marca Sevarine, pode ainda comprar gel repelente e outras coisas necessárias para a sua viagem em África.

Contactos Institut Pasteur du Maroc

  • Morada: 1, rue Abou Kacem Ezzahraoui, 20100 Casablanca Marrocos
  • Telefones: 212 522 43 44 50 / 212 522 43 44 70
  • Fax : 212 522 26 09 57
  • Email: pasteur@pasteur.ma
  • Site web : www.pasteur.ma

Procura um Hotel em Casablanca? Hotéis em Casablanca