Islândia

Igreja rodeada de lava em Reykjahlid, Lago Myvatn, Islândia

Reykjahlid é uma aldeia à beira do Lago Myvatn no nordeste da Islândia. Esta pequena povoação tem como paisagem diária enormes blocos de lava seca presentes desde as grandes erupções de 1724 a 1729. Por incrível que pareça, a lava escorreu por todo o lado mas rodeou a igreja sem sequer entrar e danificar que o edíficio quer o cemitério anexo. Incrível.

As grandes erupções recentes da zona do Lake Myvatn começaram em 1724 que depois de uma grande explosão criaram a cratera Viti (O Inferno). Uma série de terramotos e erupções deram-se nos anos seguintes por toda a região do Monte Krafa. A maior erupção foi em 1729 quando um enorme rio de lava escorreu desde o Monte Leirhnjukur por imensos kms até ao Lago Myvatn.

Durante essa grande erupção a aldeia de Reykjahlid foi destruída menos a igreja que incrívelmente foi rodeada ficando salva e intocável. Durante um período de 250 anos não houve mais nenhuma actividade sísmica na região até que entre 1975 até 1984 o Monte Kafla deu novas de si com algumas erupções e fogos.

Toda esta zona pode-se visitar, mesmo perto do Monte Kafla pode-se fazer caminhadas pelo grande rio de lava seco e caminhadas por zonas onde ainda hoje deitam fumo e onde se pode ver lava ainda por secar.

Fotosda Igreja de Reykjahlid

Igreja em Reykjahlid, Lago Myvatn, Islândia
Igreja rodeada de lava em Reykjahlid, Lago Myvatn, Islândia
Igreja em Reykjahlid, Lago Myvatn, Islândia
Cemitério da Igreja de Reykjahlid, Islândia

Mapa Reykjahlid

Pode navegar neste mapa com os cursores do lado esquerdo fazer zoom, puxar para os lados e escolher o modo em que quer visualizar o mapa: Terreno, Mapa ou Satélite (botões do lado direito).

Procura um Hotel em Reykjahlid? Hotéis em Reykjahlid