Mali

Bistro Bafing, Restaurante em Bamako, Mali

No meu último dia no Mali fui convidado para almoçar com um amigo que fiz em Mopti. Michael convidou-me para este simpático restaurante chamado Bistro Bafin no centro de Bamako.

A comida é óptima, o ambiente interessante e as empregadas de mesa são muitas giras e sorridentes. Muitos casais mistos e parece que este é o lugar para levar alguém que queira impressionar, pois come-se muito bem e com um preço bom. O restaurante tem um pequeno bar na entrada.

Acabei por comer um prato enorme com salada, batata, feijão, batatas fritas, quero dizer, pedi tudo o que podia pôr no prato. O menu tem diversas coisas que pode pedir e construir a sua própria refeição. Há ainda toda uma espécie de guisados e o montes de carnes grelhadas.

Algo fora do comum é que todas a paredes do restaurante e tecto são totalmente pintados e decorados e pintadas à mão com frases e ornamentos. Muito fixe.

O Bistro Bafing – restaurante Bamako está localizado na fleuve “(distrito quartier du fleuve) entre a Ponte Mártires e a Ponte Fadt Roy. Na Praça “Place des Martyrs” junto à Air France vá na estrada seguindo a direcção do rio, e na bomba de gasolina vire a 2ª à direita numa estrada não asfaltada.

Bistro Bafing Restaurante Bamako, Mali
Fotografia da fachada do Bistro Bafing, restaurante em Bamako, Mali

Procura um Hotel em Bamako? Hotéis em Bamako