Mali

Hotel Atlantide em Gao, Mali

Hotel Atlantide em Gao, Mali
Hotel Atlantide em Gao, Mali

Depois de elegir o Hotel Y’a pas de problème em Mopti para o melhor lugar onde fiquei no Mali, agora voto o Hotel Atlantide em Gao o pior hotel.

Bem, eu realmente queria ficar no centro da cidade e, para a situação, sem dúvida que este hotel é o melhor, mas, de qualidade e relação preço não é nada bom.

O hotel está muito mau estado mesmo, parece que já teve os seus dias de glória, uma vez, mas agora é usado principalmente para locais passarem a noite ou umas horas com prostitutas, principalmente nos quartos do pátio pelas portas do lado direito da recepção.

Se você quiser um quarto, faça questão em ficar nos quartos do esquerdo da recepção, estes têm ar condicionado, as luzes trabalham, há um ventilador, e de alguma forma um pouco mais cuidados que os outros.

Quer dizer, pelo menos há luz na casa-de-banho e a limpeza não estava assim tão tão má. Já deu um bocado de confiança. Eu na verdade estava um pouco cansado e também não queria perder muito tempo a procurar outro hotel. Ouvi dizer que havia outro melhor a 10 minutos dali. Eu como já ali estava e gostei da localização mesmo dentro do mercado, decidi não fazer muita confusão e ficar.

Preços no Hotel em Gao

Mercado em frente do hotel Atlantide em Gao, Mali
Foto do mercado em frente do hotel Atlantide em Gao no Mali

Primeiramente, fui levado para um dos outros quartos sem luz na casa-de-banho, sem janela, casa de banho não funcionava e os lençóis estavam cheios de manchas, e tudo isso por 10.000 CFA (15,2 Euros/18.9 Euros) quando eu tinha pago metade do dinheiro 10x melhor qualidade em outros lugares, no Mali. Estavam parvos se pensavam que ficava ali.

Eu decidi ir embora e procurar outro hotel, quando um outro senhor veio ter comido e disse que eles tinham outros quartos, e que ele nem sabia por que fui levado a estes quartos em primeiro lugar. Negociei e consegui um desconto assim e acabei por pagar 5000 CFA (7,6 euros) para os quartos um pouco mais agradáveis.

Quarto do hotel Atlantide em Gao no Mali
Foto do quarto do hotel Atlantide em Gao no Mali

Hotel Atlantide em Gao

Sim, o outro quarto era realmente muito melhor, eu tinha um chuveiro e estava tudo assim um pouco mais limpo, mas mesmo assim, o hotel está em condições realmente horríveis e miseráveis.

O meu saco de dormir foi realmente útil aqui, porque eu estava muito desconfiado sobre a higiene das roupas de cama. Além disso, os filtros de ar condicionado estava muito sujos por isso escolhi ter a ventoinha ligada e desligar o ar-condicionado. Fui numa altura muito quente do ano ao Mali.

Novamente, este deve ser o melhor lugar se você realmente quiser ficar no centro, perto do rio e do mercado central, mas, não é um bom hotel. Além disso certifique-se que a sua porta está bem fechada, mesmo durante a noite.

O hotel tem uma coisa boa que é um terraço com vista muito boa para o mercado e para o rio, dá para fazer fotografias muito boas, e ficar sentado a observar as pessoas a passarem, como negoceiam e como interagem. Na entrada do hotel há umas senhoras a venderem mangas ao preço da chuva.

Mapa Google do Hotel Atlantide

Procura um Hotel em Mali? Hotéis em Mali