Mali

Hotel La Paix, Timbuktu Mali

Entrada no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali
Entrada no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

Após 22 horas na parte de trás numa pick-up desde Gao até Timbuktu, decidi procurar um hotel agradável e mais confortável e não propriamente procurar a opção mais barata em Tombuctu. Eu pedi ao mauritano que me trouxe para me deixar perto do hotel Sahara Passion, perto do Monumento Chama da Paz – Flame de la Paix.

Estava então pronto para ficar no Sahara Passion, mas quando lá cheguei parece que o edifício estava abandonado e depois de bater à porta durante um bom tempo decidi que tinha de comer algo e aproveitava para esperar mais. Fui então ao restaurante do lado mandei vir espaguete, batatas fritas e uma omelete. Quer dizer, a primeira coisa que pedi foi um jarro grande de água porque estava-me a sentir completamente desidratado da viagem de 4X4 durante horas. Bebi assim perto de 2 litros de água da torneira de Tombuctu que souberam maravilhosamente.

De qualquer forma, foi-me dito pelo pessoal do restaurante que haviam alguns outros hotéis mais baratos, aceitei a proposta e fui ver um novo hotel mesmo do outro lado da rua, na esquina onde o Monumento Flame de la Paix começa.

Preço do Hotel em Tombuctu

Preço Hotel La Paix, Hotel Timbuktu: 4000 CFA = 6,2 euros
O Hotel Camping La Paix não é muito grande, eu queria um quarto, que na verdade seria então o único cliente porque o hotel estava vazio, nesta altura do ano não é muito normal receberem turistas nesta zona devido ao calor intenso. O meu quarto estava equipado com mosquiteiro e ventilador.

Quarto no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali
Quarto no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

O Hotel La Paix tem também grande espaço de acampamento e conta com cerca de 10 quartos e um parque de estacionamento enorme perfeito para 4X4, como todo o hotel está rodeado por grandes paredes, tudo fica muito protegido mesmo o excelente espaço para se dormir no terraço ou espaço para tendas. Tudo em Timbuktu parece abandonado, assim, este hotel não é uma excepção, e, embora seja novo parece que tem tudo já alguns anos.

Fui muito bem recebido pelos proprietários do hotel que foram muito simpáticos me ofereceram chá e compartilhamos a festa e pequeno encontro de amigos para ver um jogo de futebol muito importante na TV. O Mali estava a jogar com Marrocos.

O centro da cidade fica a cerca de 2km do Hotel, por isso o caminho até lá é super interessante pois passam-se um bairro residencial durante todo o caminho até chegar ao centro da cidade epode-se ver como são as pessoas que lá vivem, crianças a brincarem e outras situações que podem ser boas para fotografar por exemplo. Não é muito longe, leva apenas mais ou menos uns 15 minutos a pé até ao centro.

Também uma coisa muito boa acerca do Hotel Parque de Campismo La Paix é que tem um restaurante muito bom mesmo à frente, do outro lado da estrada. Há também uma discoteca agradável se você estiver para dançar um pouco. Eu fui lá numa das noites para ver o ambiente e fui muito bem recebido, e claro, fui o centro das atenções quer das mulheres quer dos homens. Não fiquei muito tempo, aliás o ambiente parecia um pouco do engate e voltei para o hotel.

Mapa Google Hotel La Paix em Timbuktu

Procura um Hotel em Mali? Hotéis em Mali