Mali

Hotel Y’a pas de problème em Mopti, Mali

Este é sem dúvida o melhor hotel onde fiquei durante a viagem ao Mali em 2008. Recomendo vivamente. Fui duas vezes a Mopti, uma vez na direcção Bamako – Hombori – Gao, e a segunda vez quando voltei de Timbuktu – Douentza – Bamako. Duas vezes que vim a Mopti, duas vezes que fiquei neste hotel. Saindo do autocarro vindo de Bamako, e na margem do rio, segui a estrada a pé na direcção “Gouvernaurat”, já de noite.

Depois de cerca de 20 minutos (após 500m na estrada há um sinal pequeno do hotel) e depois de pedir 3 vezes para direcções é que finalmente encontrei o hotel “Y’a pas de problème”, que em português significa “Não há problema” – Sim senhor, o Hotel Tá-se bem!

Este é um hotel agradável e muito interessante, parece muito uma casa normal vista do exterior, mas no interior há um pouco de todo o tipo de instalações, decoração africana e os empregados são pessoas muito agradáveis. Há vários computadores na recepção para Internet, e, há ainda muita leitura e informação da região, quer seja da cidade de Mopti mas também da zona Dogon, já que Mopti é um excelente ponto de partida para organizar uma viagem pelas Terras Dogon.

Y’a pas de problème, Hotel Mopti
Fotografia de um quarto no Hotel Y’a Pas De Problème em Mopti, Mali

Preço Hotel Mopti Mali

Há uma piscina muito porreira e um restaurante no terraço. Além disso, em termos de alojamento, tem várias hipóteses de escolha: quartos em estilo dormitório, quartos individuais, duplos e quartos familiares.

Eu paguei por volta de 8 euros para uma cama num quarto dormitório. Não havia mais ninguém no quarto por isso fiquei sozinho nas 2 vezes que fiquei no hotel.

O restaurante é muito bom e tem uma variedade muito grande no menu, é um lugar também muito bom para conhecer outros viajantes ou para arranjar um guia para as Terras Dogon – Dogon Country. Os guias vêm aqui sentar-se com os turistas e propôr os seus serviços de guia. Normalmente estes guias são escolhidos pelo hotel, por isso são guias experientes e de confiança.

Restaurante Govinda's em Dublin, Irlanda
Foto do esparguete com molho de tomate no Hotel Y’a pas de problème, Hotel em Mopti no Mali

Fotografias do Hotel Ya Pas de Probleme em Mopti

Preços de Hotel Y’a Pas de Problème, Mopti

  • Terraço 1 pax = 4000 CFA (6 Euros)
  • Dormitório 1 pax = 5000 CFA (7,6 Euros)
  • Simple ventilado = 1 pax 10.000 CFA = 2 Pax 13.000 CFA (15 Euros/19 Euros)
  • Quarto + WC + ventoinha = 1 pax 15.000 CFA = 2 Pax 18.000 CFA (15 Euros/19 Euros)
  • Quarto AC / WC = 1 pax 22.000 CFA = 2 Pax 25.000 CFA (33 Euros/38 Euros)
  • Quarto AC / WC / Varanda = 1 pax 25.000 CFA = 2 Pax 28.000 CFA (38 Euros/43 Euros)
  • Quarto AC / WC / Varanda = 1 pax 25.000 CFA = 2 Pax 28.000 CFA = 3 pax 31.000 CFA (38 Euros/43 Euros/47 Euros)
  • Quarto familiar AC / WC = 1 pax 25 000 = 2 Pax 28.000 CFA = 3 pax 31000CFA (38 Euros/43 Euros/47 Euros)
  • Pequeno-almoço = 1 pax 1500 CFA (2,2 Euros)

Hotel Mopti, Mali

Mopti é uma cidade agradável, seguida pelo Rio Níger, onde se pode ver os barcos e os animais ao longo da margem do rio e todas as pessoas que transportavam mercadorias e todo o tipo de vendas e mercados com mulheres em roupas super coloridas.

Bem, voltando ao Hotel Y’a pas de Problème, uma das melhores coisas do hotel é sem dúvida a piscina, local calmo, de noite é ideal para um mergulho antes de ir deitar.

Partilhei umas braçadas com uma rapariga italiana que viajava sozinha pela Mali. Trocámos conversa e acabei por saber que ela no dia seguinte ia para as Terras dogon. Já tinha guia arranjado e por um preço muito bom.

Realmente este espaço é super tranquilo e há uma secção para bar que serve algumas bebidas e snacks. Tenho a certeza que durante a época alta, este hotel mexe e proporciona grandes festas pois até reparei nos cartazes espalhados pelo hotel, que costumam organizar música ao vivo.

Hotel em Mopti Y’a pas de problème
Y’a pas de problème, Mopti, Mali

Contactos do Hotel Y’a pas de problème, Mopti

Procura um Hotel em Mopti? Hotéis em Mopti