Marrocos

Excursão 5 dias no Deserto do Saara desde Marrakech

Das dunas de Erg Chebbi no deserto de Marrocos
Fotografia das dunas de Erg Chebbi no deserto de Marrocos

Muita gente escreve-me emails a perguntar como podem ir ao Deserto do Saara a partir de Marrakech. O Deserto do Saara em Marrocos é um local muito especial que proporciona um extra único durante umas férias em Marrocos.

Se por acaso apanhou um avião até Marrakech e quer sair da cidade durante uns dias eu aconselho fazer com uma agência de excursões para que tenha tudo arranjado sem problemas e em extrema confiança.

Eu devido à minha profissão que é ligada ao turismo comecei desde muitos anos a organizar e preparar viagens a Marrocos. Aconselho então, as viagens que organizo com a minha irmã.

Temos então um tour de 5 dias até às dunas. Esta viagem faz com que se visite o Deserto do Saara, mas também todo o percurso para lá chegar a partir de Marrakech é lindo e terá oportunidade de visitar locais como Ouarzazate, o Vale do Dades, o Desfiladeiro do Todra, as Dunas de Erg Chebbi e Nkob.

Excursão Marrakech Marrocos Viagem 4x4 Marrocos

Excursão 5 dias no Deserto do Saara a partir de Marrakech

  • 1º dia – Desde Marrakech até Ksar de Ait ben Haddou (local UNESCO), ida até Ouarzazate (visita do Kasbah de Taourirt e o Museu do Cinema).
  • 2º dia – Desde Ouarzazate atravessando o Vale das Rosas em off-road visita algumas aldeias na montanha, mais tarde chega-se ao Desfiladeiro do Gorges du Todra.
  • 3º dia – Desde o Gorges du Todra avança para o Deserto do Saara, passando por Erfoud onde almoça e fazendo em pista até às Dunas de Erg Chebbi. Na parte da tarde visitamos a aldeia dos homens negros para ouvir música e vermos dança tradicional gnawa do deserto. Vamos para o hotel onde há um percurso de camelo para ver o pôr-do-Sol.
  • 4º dia – Desde Merzouga segue para Rissani onde visita alguns kasbahs da antiga rota histórica de Sijelmassa. Segue em direcção a Nkob onde visita a aldeia e o oásis tranquilamente.
  • 5º dia – Dia para chegar a Marrakech, paragem em Agdz para visitar o oásis e palmeiral com vistas impressionantes. Chegada a Marrakech ao fim da tarde.

Preço Viagem ao Deserto

Preço da Viagem: 538 euros por pessoa com um mínimo de 2 pessoas no jipe (só uma pessoa é mais caro), inclui o guia/motorista, jipe 4×4 e combustível, passeio de dromedário, museu do cinema em Ouarzazate e Kasbah de Taourirt. Não inclui bilhete de avião até Marrakech, hotel em Marrakech e bebidas extra.

Fotografias do Deserto do Saara nas Dunas de Erg Chebbi

Contactos Rita e João Leitão

O melhor é mesmo enviar um email à Rita para o darritamaroc@gmail.com, o seu telefone é +212.654.164.726. Pode ainda visitar o nosso site clicando aqui: www.marrocos.com.

Procura um Hotel em Marraquexe? Hotéis em Marraquexe